topico dos monterey/trooper

este assunto foi debatido na pag. 34 deste topico.

P.S.twinspark,já te safas-te com a caixa de direcção?

Ainda não… caixas reconstruídas ninguém tem nem comercializa, nova….estás sentado? … eu vou dizer mas não vais acreditar….700 contos…lool podes confirmar. O que nos vale é que a caixa contrariamente aos toyotas, vende-se toda em peças, ou seja posso comprar o kit de retentores e os dois rolamentos….mesmo assim com mão de obra é coisa para uns 100 conto.
Resumindo, deixa-a andar…..a babar-se. Logo se limpa e vai-se vendo o nível.
Preciso de arranjar a panela de escape primeiro.

Começo a ficar um bocado céptico com a compra do jipe…. a ver vamos. A ultima alegria que tive foi a média de 8,5 L/km que ele fez com o ultimo deposito….

Enfim

Ainda não… caixas reconstruídas ninguém tem nem comercializa, nova….estás sentado? … eu vou dizer mas não vais acreditar….700 contos…lool podes confirmar. O que nos vale é que a caixa contrariamente aos toyotas, vende-se toda em peças, ou seja posso comprar o kit de retentores e os dois rolamentos….mesmo assim com mão de obra é coisa para uns 100 conto.
Resumindo, deixa-a andar…..a babar-se. Logo se limpa e vai-se vendo o nível.
Preciso de arranjar a panela de escape primeiro.

Começo a ficar um bocado céptico com a compra do jipe…. a ver vamos. A ultima alegria que tive foi a média de 8,5 L/km que ele fez com o ultimo deposito….

Enfim

epá isso é um bocado de dinheiro!!!se precisares mesmo tenta comprar esse kit de reparação pela net nesses sites ingleses que deve sair mais barato.
em relação á media de 8.5l,fizeste bem as contas?eu com o meu nunca consegui baixar do 10.5l.

P.S. vê aqui: https://www.milneroffroad.com/STRG5.HTM custa(recondicionada acho eu) 350 libras sem a velha.

Last edited:
Posso-te dizer que com um deposito (75 Litros) mais 10 litros que coloquei adicionais fiz 1000 Km....

Vou ver isso da caixa.

Thanks

Não...o que levou novo foi o turbo. A bomba pelo menos por mim está de origem...bem, quando o fui buscar depois de levar o turbo tive que lá voltar porque não estava a andar nada, agora o que pode acontecer é o teu por ex ter o turbo com mais pressão e andar mais que o meu, porque o turbo tem ligação com a bomba, se aumentarmos a pressão do turbo a bomba tb debita ligeiramente mais...
Mas olha, para mim anda o suficiente, meto a quinta e ele sobe praticamente tudo...acredito que um motor destes com 3.1 possa dar muito mais do que nos oferece de origem, mas para mim chega... prefiro assim do que ter mais uns 10cv e gastar-me mais. Não faço corridas com ninguem mesmo!!!!

:)

pois o meu tambem estava de origem até ter levado um pequeno avanço na bomba,pois estava a ter problemas em pegar.e eu tambem ando sempre nas calmas,mas esses consumos não consigo mesmo,com muita pena minha.

Então mas se tinhas problemas em pegar porque é que foste mexer na bomba? Não será outra coisa? Velas, o temporizador das velas...? O meu pega bem... tão bem que quando me montaram o turbo deixaram lá um parafuso que fez massa com as velas e o fusivel foi-se. Certa manha reparei que ele não queria pegar....insisti, insisti e até pensei que seria o corte corrente original que se tinha passado....bem mas depois lá pegou. Pensei, olha lá se foi uma vela. Vou ao electricista e quando reparamos que era o fusivel cheguei à conclusão que andava a pegar de manha, frio como o breu sem vela nenhuma!!!!!!!

Agora lembrei-e, tenho as EGR desligadas, devido aquela cena de ter os tubos todos desligados e não saber quais são de onde....dizem que fica a andar um nadinha mellhor....

pois no meu tambem está tudo bem com velas resistencia etc,só que ele por vezes tem dificuldade em pegar e ao pegar fica a soluçar um pouco.dai o "toque" na bomba.tambem aproveitei para desligar as EGR,mas não notei grande diferença.

Como tenho os tubos todos desligados um deles é do ralenti a frio, ou seja quando o ponho a trabalhar de manha tb fica a tremelicar. Então compenso um bocadinho com o acelerador manual.
Olha, sabes o que é que tive a fazer esta tarde? A colocar novas lampadas nos interruptores todos porque já tava practicamente tudo fundido....

Agora já parece uma arvore de natal... há noite...hi, hi, hi

E no outro dia coloquei os minimos em amarelo.... fica mais giro.

Pois tinha...porque foi o k o electricista me disse. Mas como eu sou um bocado ver para crer, cheguei à conclusão que com um pouco de paciencia dá. O meu desafio era encontrar as lampadas, k só se conseguem em lojas de electronica.
Mas tb tinha receio de abrir um deles e aquilo saltar molas e peças por todo o lado, coisa k já me oconteceu....

eu só tenho 2 que tem lampadas queimadas,mas se piorar,meto-os numa caixa dos CTT e envio-os para ti que já vi que tens jeito para a coisa[:D] [:D] [:D] !!!

Estes gajos.... deviam levar com uma marreta cada um!!!! Que dizem?
http://www.youtube.com/watch?v=8l5WUEcmAZQ

eu já tinha visto este video e não o coloquei aqui porque acho que isto é um comportamento miseravel,seja com o trooper seja com que carro for.só tenho pena que o gajo não tenha queimado as patas quando colocou o tampão do radiador.
quanto á cafezada,temos que combinar ai um "ajuntamento" do pessoal dos montereys....sem lampadas para mudar[:D] [:D] [:D] .

eu já tinha visto este video e não o coloquei aqui porque acho que isto é um comportamento miseravel,seja com o trooper seja com que carro for.só tenho pena que o gajo não tenha queimado as patas quando colocou o tampão do radiador.
quanto á cafezada,temos que combinar ai um "ajuntamento" do pessoal dos montereys....sem lampadas para mudar[:D] [:D] [:D] .

Uma vez falei nisso, de nos encontrarmos num sitio central, mas não recebi nenhuma resposta. Disseram que para cafezinhos há um topico para isso....como se tivesse alguma coisa a ver.

pois foi,fui eu que falei em colocares a ideia no "tópico dos cafezinhos".é que como há um topico para isso,escusamos de ocupar espaço neste topico com esse tipo de coisas.é que para alem de ser "offtopic" e a moderação poder encerrar o topico(o que era muito mau para nós),tambem perde um pouco de visibilidade.pode até ser melhor,acho eu,ser criado um tópico novo para combinar um cafezinho só para o pessoal dos monterey.vamos ver é a adesão pois o pessoal está um pouco disperso.penso que aqui por perto devemos ser uns 3 ou 4.

Back