topico dos monterey/trooper

27 euros umas pastilhas ferodo para tras!!!!!

Não deixes de comprar onde compras, porque posso-te dizer que não encontras pastilhas ferodo a esse preço em muitos sitios....

Quanto á fiabilidade, amanha vai para o mecanico para colocar as pastilhas e discos na frente, e ver o que será o mal fadado barulho na trasmissão de tras.

A ver vamos...

então ja ha novidades?

Ainda ontem o lá deixei....mas pelo barulho p mecanico disse que diferencial não era. Ou pastilhas ou rolamentos....

A ver vamos. Entretanto já encomendei o vidro na Carglass.

:)

vais ver que ainda são as pastilhas.....

ja agora, em qt te ficou o vidro?

abraço

27 euros umas pastilhas ferodo para tras!!!!!

Não deixes de comprar onde compras, porque posso-te dizer que não encontras pastilhas ferodo a esse preço em muitos sitios....

Quanto á fiabilidade, amanha vai para o mecanico para colocar as pastilhas e discos na frente, e ver o que será o mal fadado barulho na trasmissão de tras.

A ver vamos...

Por acaso tem bons preços, a loja é em Felgueiras.

então ja ha novidades?

Bom....para ficar mais calmo o mecanico chamou-me para resolver o problema do barulho....

Então o que era, são os rolamentos à saida do direfencial que estão na sucata....e os de fora junto à roda tb já não têm muita saude.

Assim sendo, 2 rolamentos junto à roda, 2 junto ao diferencial e já que tá tudo desmontado ele aconselhou-me a montar o que vem do veio de distribuição para o direrencial...

Coisinha para uns 500 eur só em rolamentos, fora mão de obra....!!!!

Agora pergunto....

Quem me manda a mim comprar jipes velhos!!!!!!!!

É bem feito para aprender..... pelo preço que este jipe já vai, nunca mais o vou vender porque não me dão o valor nele já enterrado.

É a minha primeira vez...

É a minha primeira vez...

Boas a TTodos!!

Apesar de já ter lido todo este forum, só agora posto porque só agora concretizei a compra do grande MONTEREY para as terras do norte PORTO.

Como sei que gostam de estreia com foto, deixo-vos a primeira de muitas (espero que dure muito tempo) fotos do meu "maquinão" [:)]

Ah e já agora, será que alguém neste pais/munda tem o manual de utilizador e de manutenção deste modelo? Não consigo encontrar em lado nenhum, nem mesmo na Opel...e pior é que não sei qual é a frequencia para trocar as principais peças.

Attachments

• Imagem_004_a.JPG
    Imagem_004_a.JPG
    72.5 KB · Views: 0
Boas a TTodos!!

Apesar de já ter lido todo este forum, só agora posto porque só agora concretizei a compra do grande MONTEREY para as terras do norte PORTO.

Como sei que gostam de estreia com foto, deixo-vos a primeira de muitas (espero que dure muito tempo) fotos do meu "maquinão" [:)]

Ah e já agora, será que alguém neste pais/munda tem o manual de utilizador e de manutenção deste modelo? Não consigo encontrar em lado nenhum, nem mesmo na Opel...e pior é que não sei qual é a frequencia para trocar as principais peças.

Sim senhor, boa compra.

Está com bom aspecto. Espero k tenhas sorte com ele.

Boas a TTodos!!

A mudança para o oleo (e filtro pq convem) é de 7500 km e a correia de distribuição é de 100.000 em 100.000 km.

Quanto a pastihas, filtro de ar e essas coisas assim mudas quando for necessário,porque não interessa mudar lá porque está no manual se as coisas ainda estão boas, tanto mais que as peças nem são baratas.

Tem atenção ao nivel do oleo, não coloques a mais!!!!

E bons cruzamentos (eixos)...

Boas a TTodos!!

Boas,eu tenho o manual do monterey,pena seres de tao longe,pois tas no norte,e eu sou de perto Liaboa.Grande abraço e PARABENS pela tua makina

REYMONTE de volta

REYMONTE de volta

Boas a TTds
apos alguns meses de ausencia,e de voltar a conseguir encontrar este forum ca estou eu,vejo que ainda ca tao mtos membros que ainda conhecia.

Calços a 27eur,bem baratos pois a mim pediram-me so 350€+IVA na Opel
o meu tem-se portado mto bem,precisa agora de pastilhas atras,alguem sabe preços??
vou postar aqui uma foto actualizada do meu REYMONTE
fiesta006fc0.jpg

fiesta009jg4.jpg

se quiserem ver mais aparecam
WWW.SHRIMPTEAM.COM

Grande abraço a TTds e bons trilhos

Boas a TTds
apos alguns meses de ausencia,e de voltar a conseguir encontrar este forum ca estou eu,vejo que ainda ca tao mtos membros que ainda conhecia.

Calços a 27eur,bem baratos pois a mim pediram-me so 350€+IVA na Opel
o meu tem-se portado mto bem,precisa agora de pastilhas atras,alguem sabe preços??
vou postar aqui uma foto actualizada do meu REYMONTE
fiesta006fc0.jpg

fiesta009jg4.jpg

se quiserem ver mais aparecam
WWW.SHRIMPTEAM.COM

Grande abraço a TTds e bons trilhos

Fogo ta mm rullao este monterey =) parabens pela makina..é a gasosa ou diesel?abc

Boas Ginganitott. Também tenho um Monterey e estou a efectuar algumas alteraões, já coloquei molas Mabilsa reforçadas com mais 4cm, apertei a barra de torção e anulei a válvula EGR. Mas vou alterar mais alguns pormenores, quando estiver no ponto colocarei algumas fotos. A questão que eu queria colocar-te era se a altura que tem no teu Monterey é igual? Nas fotos dá-me ideia que tem mais qualquer coisa. Em termos de motor está na mesma ou alteras-te? No terreno qual a tua opinião das prestações? Obrigado.
Espero que um dia os MONTEREY`s se encontrem todos juntos, eu sou da zona de Coimbra.

Boas Ginganitott. Também tenho um Monterey e estou a efectuar algumas alteraões, já coloquei molas Mabilsa reforçadas com mais 4cm, apertei a barra de torção e anulei a válvula EGR. Mas vou alterar mais alguns pormenores, quando estiver no ponto colocarei algumas fotos. A questão que eu queria colocar-te era se a altura que tem no teu Monterey é igual? Nas fotos dá-me ideia que tem mais qualquer coisa. Em termos de motor está na mesma ou alteras-te? No terreno qual a tua opinião das prestações? Obrigado.
Espero que um dia os MONTEREY`s se encontrem todos juntos, eu sou da zona de Coimbra.

Boas PM917
de facto o meu tem mais qualquer coisa,tem Body Lift,bolachas nas molas,ta bem alto,em relaçao a motor ta de origem,apenas tem uma panela de escape diferente,no TTerreno,penso ke lhe falta 1 pk de alma em altas,mas tb e bem pesadito eheheh.no teu anulaste a valvulaEGR,ke diferença notaste??e no escape existe tb uma valvula,sabes pa ke serve??dizem ke corta em alta,ja pensei em eliminar mas nao sei,tava a pensar em lhe dar uma mexidinha na bomba injetora e turbo pa lhe dar mais alma,ke axas??ou alguem aki tem o seu Monterey mexido??
Grande abraço

No que toca à valvula EGR não se nota muita diferença, a valvula que se encontra no escape disseram-me que abre e fecha consoante a pressão dos gases, se de andares muito em estrada perde-se velocidade (rendimento) ao retirá-la. Estou a pensar efectuar uma pequena alteração no turbo, mudando um tubo do mesmo para um diametro maior, indicação de um colega que é mecânico na Toyota, era o que eles faziam aos VX`s e que ficavam com muita gana em baixas rotações. Não quer dizer que resulte pois a mecânica diverge um pouco das marcas. Outra alteração é ao nivel da bomba é dar-lhe pressão, mas essa operação é aconselhada a ser feita por uma máquina para ser precisa na alteração. Se resultar eu informo-te. O body lift que colocas-te é de quantos cm? É de compra ou feito artesanalmente? Apoia em quantos pontos? Obrigado. Se for necessário mais alguma informação que eu saiba é só disporem.

Last edited:
Ok amigo,quando fizeres a alteraçao no teu e se resultar diz-me,quanto ao meu Body Lift tem 8 apoios e penso ke tenha sido artesanal,tem cerca de 8cm,tenho tb bolachas nas rodas de 3cm e uns pneus 265/70/16,a makina porta-se muito bem tanto em estrada como em TT

boas pessoal preciso de ajuda, alguem sabe se o monterey 3.1 td de 1994 tem filtro de AC??? se sim onde é que fica??

obrigado

ps: GINGANITOTT esse monterey ta um mimo.....

Back