Tópico dos Papás!! E Mamãs

E alguém quer uma varicela?

A minha filha de quase 3 anos está há 1 semana em casa. Teve cerca de 30-40 bolhas pelo corpo e já secaram. Espero que amanhã já possa ir para o infantário porque ela está a dar em doida presa em casa tanto tempo.

E alguém quer uma varicela?

A minha filha de quase 3 anos está há 1 semana em casa. Teve cerca de 30-40 bolhas pelo corpo e já secaram. Espero que amanhã já possa ir para o infantário porque ela está a dar em doida presa em casa tanto tempo.

Opa, que chatice! Dá ela em doida, e damos nós! As crianças não foram mesmo feitas para estar em casa! E ainda por cima com o calor deve ser mesmo chato para as comichões! As melhoras!

portanto compressor caudal maior e partículas pequenas mas com a desvantagem do barulho (o que é sempre importante...)

ou ultra-sons, silencioso mas menos eficaz?

Eu tenho este

images

E está sempre montado e pronto a funcionar mal começa a tosse. 5ml de soro fisiológico e está a andar.

Pois, esse é o que tem a tampinha. também é muito porreiro. Eu tenho o deste ano, é a versão a seguir. Sé mais ergonómico e roda sobre si próprio.

Eu tenho este

images

E está sempre montado e pronto a funcionar mal começa a tosse. 5ml de soro fisiológico e está a andar.

esses de ultrasons são aceitáveis para esse tipo de situação , para hidratação das vias.

Mas para nebulizar medicamentos não são recomendados por alguns médicos.

Já agora uma nota importantíssima:

Todos os acessórios do nebulizador devem obrigatoriamente ser esterilizados antes de usar.

Sobretudo qd se usa 2 ou 3 dias ou mais seguidos e o equipamento fica humido.
Isto porque a humidade favorece a acumulação de bactérias e em vez de ajudar, ainda complica mais o estado dos bébés que levam com mais bactérias e outro micróbios em cima.

portanto compressor caudal maior e partículas pequenas mas com a desvantagem do barulho (o que é sempre importante...)

Para mim, o facto de ser silencioso é fundamental. Quando ele está menos atacado, ponho só a máquina a trabalhar com o tubo por cima da cama de grades...

Esse que mostraste, será que compensa realmente? Se tiverem que o mandar para cá? São 42,31 libras... tá bem que fica mais barato, mas não tens garantia, pois não? E não tem tantos acessórios. Os da PIC podes sempre mandar vir caso algum se danifique, por exemplo. E tens vários "bocais" consoante a necessidade.

No caso do meu: ele adormece com o barulho. Embala-o[:D]

esses de ultrasons são aceitáveis para esse tipo de situação , para hidratação das vias.

Como eu disse lá em cima, uso uma camara expansora para os medicamentos, em bomba. Só ponho o ventilan À noite no nebulizador, porque senão o miúdo fica em altas e não quer dormir (aquilo deixa-o mesmo cheio de energia!).

Como eu disse lá em cima, uso uma camara expansora para os medicamentos, em bomba. Só ponho o ventilan À noite no nebulizador, porque senão o miúdo fica em altas e não quer dormir (aquilo deixa-o mesmo cheio de energia!).

Não estou a ver o que é. Podes explicar melhor?

Eu uso o da PIC. Estou satisfeita. Não faz barulho nenhum, o miúdo continua a dormir tranquilamente, tem vários "bucais". A única desvantagem deste novo modelo para o anterior, é que o anterior tinha uma tampinha por cima do depósito que dava para ir deitando medicamento ou soro caso acabasse. Este não tem. é mesmo necessário abrir a tampa. De resto, nada a apontar. Custou cerca de 100 euros, mas é um investimento do qual não me arrependo.

Eu também tenho este. Tem ajudado bastante, mas o meu miudo detesta aquilo. Tenho de experimentar com ele a dormir. É que o meu filho raramente fica doente, mas uma constipaçãozita pode durar uma ou duas semanas e rapidamente fica a arfar, a maquina nisso dá uma ajuda brutal.

970659831fba276024ef43c9f80994d6566bd077_large.jpg
é isto. Pões a bombinha numa ponta e encostas o bocal à cara do bébé. Esperas que ele respire tres ou quatro vezes e já está. Eles também não gostam (o meu infelizmente já se habituou) mas a verdade é que se estiverem a chorar, melhor, porque aí a inspiração a fundo é garantida, e o medicamento inalado, também.

Já agora uma nota importantíssima:

Todos os acessórios do nebulizador devem obrigatoriamente ser esterilizados antes de usar.

Sobretudo qd se usa 2 ou 3 dias ou mais seguidos e o equipamento fica humido.
Isto porque a humidade favorece a acumulação de bactérias e em vez de ajudar, ainda complica mais o estado dos bébés que levam com mais bactérias e outro micróbios em cima.

Também tenho um desses, comprado na farmácia, e ainda bem, porque ao fim de um ano avariou e foi só lá ir trocar por outro. Dessa marca também existem peças de substituição na farmácia. Isso conta muito.

Eu também tenho este. Tem ajudado bastante, mas o meu miudo detesta aquilo. Tenho de experimentar com ele a dormir. É que o meu filho raramente fica doente, mas uma constipaçãozita pode durar uma ou duas semanas e rapidamente fica a arfar, a maquina nisso dá uma ajuda brutal.

O meu não gosta é de sentir preso! Não dá mesmo... Por isso é que optei pela camara, e encarei as coisas como elas são... Quando está atacado, soro uriage e aspiração (chora, esperneia e dói-me à brava, mas em 2 minutos já está) e o medicamento na camara.

Opa, que chatice! Dá ela em doida, e damos nós! As crianças não foram mesmo feitas para estar em casa! E ainda por cima com o calor deve ser mesmo chato para as comichões! As melhoras!

Por acaso tenho em casa AC em alguns compartimentos o que alivia o calor.

Mas o estar preso isso não há hipótese. Está a minha mulher com ela e não consegue fazer nada.

Por acaso tenho em casa AC em alguns compartimentos o que alivia o calor.

Mas o estar preso isso não há hipótese. Está a minha mulher com ela e não consegue fazer nada.

Acredito! Se o meu ao fim de dois dias já está um terror... Nem quero imaginar uma semana! Perdem logo todas as regras e só querem andar atrás de nós (falo por mim!)...

Aqui o papá tem mesmo um papel importante, porque quando chega a casa a mãe com toda a certeza precisa de espairecer um bocadinho, não?[;)]

O meu não gosta é de sentir preso! Não dá mesmo... Por isso é que optei pela camara, e encarei as coisas como elas são... Quando está atacado, soro uriage e aspiração (chora, esperneia e dói-me à brava, mas em 2 minutos já está) e o medicamento na camara.

Pois, é o mesmo problema do meu! Quer fugir do colo e tirar aquilo da cara, é um caos! E eu faço o mesmo que tu, soro pelo nariz acima para tirar as ranhocas todas, aspirar o que ainda resta e depois nebulizador. Dá uma grande ajuda.

Pois, é o mesmo problema do meu! Quer fugir do colo e tirar aquilo da cara, é um caos! E eu faço o mesmo que tu, soro pelo nariz acima para tirar as ranhocas todas, aspirar o que ainda resta e depois nebulizador. Dá uma grande ajuda.

é verdade... dá mesmo... mas eu já me rendi à camara... para o medicamento é o melhor.

Back