Tópico dos Papás!! E Mamãs

Alguns sites que consultei (dois ou três) não referem esse inconveniente da medicação nos aparelhos de ultra-sons. Alguns exemplos.

Ultrasonic nebulizers use sound vibrations and electrical currents to turn medicine into a mist. They are the most quiet and smallest type of nebulizer. They also work faster and deliver medicine to the lungs quicker than other types of nebulizers.

One of the selling points of ultrasonic nebulizers is that the mist they produce has more consistent, uniform and smaller particle size compared to compressor-style technology. Particle size with standard nebulizers can be more varied and larger, simply because the air pressure produced by the compressor may vary in strength, whereas ultrasonic vibrations are more reliable and steady.

Pelo menos esta é também a ideia que eu tinha. Os de compressor acho que nunca vendi nenhum porque os clientes nunca me pediram nem os médicos.

No Pingo Doce todos os produtos de puericultura, incluindo alimentação, estão com desconto direto de 25% a 50%.

Ontem fiz compras e numa fatura de 73.82€ paguei 47.20€ e ainda deu 2 no cartão Pingo Doce pra gasolina ;)

No Pingo Doce todos os produtos de puericultura, incluindo alimentação, estão com desconto direto de 25% a 50%.

Ontem fiz compras e numa fatura de 73.82€ paguei 47.20€ e ainda deu 2 no cartão Pingo Doce pra gasolina ;)

já lá fui hoje comprar fraldas e iogurtes, até dia 18 tenho de lá ir buscar leite em pó nan e se calhar mais umas fraldas...

Bom dia ppl. Não tinha conhecimento deste tópico até precisar dele [:D]. Vamos ser papás do João Rodrigo para meados de Agosto. As coisas têm corrido bem com a minha mulher, por vezes sente algumas dores e desconforto mas tirando isso e no final do dia o inchaço dos pés tem feito tudo com normalidade. Já estamos ansiosos para a chegada do rebento [kiss][kiss]

Bom dia ppl. Não tinha conhecimento deste tópico até precisar dele [:D]. Vamos ser papás do João Rodrigo para meados de Agosto. As coisas têm corrido bem com a minha mulher, por vezes sente algumas dores e desconforto mas tirando isso e no final do dia o inchaço dos pés tem feito tudo com normalidade. Já estamos ansiosos para a chegada do rebento [kiss][kiss]

Parabéns!!!! O meu miudo também é Rodrigo, mas Rodrigo Miguel ;)
Fez 7 mesinhos no passado dia 03!
Aproveita as promoções em vigor para ires comprando umas fraldas ;)

P.s.: este calor todo não deve estar a ser fácil aguentar, para a tua mulher...

Muitos parabéns! Agora na recta final realmente não vai ser fácil este calor, para a mamã! Muitas caminhadas, para facilitar o parto!

O nosso Martim (que nasceu ha 10 dias) depois de sair da Neonatologia já engordou (com as nossas contas) cerca de 120 gr..apr:)

Tem seguido à risca uma dieta tipicamente transmontana : enchidos, posta a mirandesa, butelo, salpicões, folar, etc tudo misturado com o leite da mãe..[:D]

O unico senão é que tem colicas 1 x dia durante cerca de 1 horita.. de resto é um anjinho..[;)]

O nosso Martim (que nasceu ha 10 dias) depois de sair da Neonatologia já engordou (com as nossas contas) cerca de 120 gr..apr:)

Tem seguido à risca uma dieta tipicamente transmontana : enchidos, posta a mirandesa, butelo, salpicões, folar, etc tudo misturado com o leite da mãe..[:D]

O unico senão é que tem colicas 1 x dia durante cerca de 1 horita.. de resto é um anjinho..[;)]

Boa! Devem estar muito felizes com a evolução! quanto às colicas, a alimentação da mãe (tirando a posta à mirandesa e o folar - até porque não sei o que é um raio de um butelo [;)] ) influencia muito a qualidade do leite! eu por exemplo, durante um ano não pude comer ervilhas!

Parabéns!!! A cólica nos primeiros 3 meses é habitual, mas atenção que a mãe pode evitar que o bebé tenha muitas cólicas, basta uma alimentação mais cuidada ;)
Felicidades pra família!!!

Para as cólicas, o pediatra disse para fugir ao típico AerOm, e dar-lhe BioGaia. É bem mais caro, mas era remédio santo [;)]

Além disso, não contém tanto açúcar.

Para as cólicas, o pediatra disse para fugir ao típico AerOm, e dar-lhe BioGaia. É bem mais caro, mas era remédio santo [;)]

Além disso, não contém tanto açúcar.

Como solução para as cólicas o Biogaia é de facto melhor.
Geralmente usa-se o AerOm como "doce" para que peguem na chucha com mais vontade o que ajuda a resolver as cólicas e a adormecer mais depressa....

Exacto... daí o que a mãe come, caso ainda amamente, seja muito importante! há alimentos que alteram o sabor do leite, outros que provocam cólicas e intestinos presos...
Sim mas o que quis dizer foi que a cólica pode ser devida a gases, dificuldade de digestão, intolerância à lactose, etc... dai que para uns resulte o biogaia, outros aero-om seja suficiente, outros coliprev, etc... alguns sem relacionamento com a alimentação da mãe.
Mas sim a alimentação da mãe é muito importante principalmente porque há alimentos considerados "normais/banais" e no entanto mudam consideravelmente o sabor do leite, aumentam os gases, etc...

Geralmente usa-se o AerOm como "doce" para que peguem na chucha com mais vontade o que ajuda a resolver as cólicas e a adormecer mais depressa....
Também é importante o bebé acalmar, a meio de uma crise o doce do aero-om distrai um pouco, mas se o problema for gases recomendo massagem e a canula de bebegel cortada no fundo para "drenar as bufas" [:D]

Última edição:
Voltar
Superior