Tópico dos Papás!! E Mamãs

Parabéns! Agora é que a vida começa...
Muito agradecido ;)
Parabéns...se não aproveitaste para dormir...vais tarde :D ....tudo de bom
Obrigado. Infelizmente já não ando a dormir ;) ainda estamos no hospital e o miúdo mama cada 3 horas no máximo.
Muitos parabéns 🙂 São umas criaturinhas lindas. O meu vai com 9 meses. Cada dia é uma aventura.
Obrigado
Parabens e boa sorte,eu la para o final do ano ja vou saber o que é bom também [:D]
Obrigado. Espero que esteja tudo a correr bem
Mtos Parabéns!
Obrigado, Celsius.

Muitos Parabéns!
O meu vai com 4 meses e meio e tb é Gabriel e hoje pela primeira vez fez febre, custa tt vê-lo assim [s)]
Obrigado. Espero que melhore rápido.
Muitos parabéns!!!

O que está a bold é desumano :sh)
Obrigado. Não me apareceu o bold, mas presumo que seja das 30 horas. Pois, acredita que custou-me muito também ver a minha cara-metade assim. Estive sempre com ela a cada momento mas um gajo tem as mãos atadas porque no SNS só cesarianas mesmo se necessário. Tambem a epidural a certo momento só anestesiou metade da barriga porque houve um desvio do cateter o que ajudou ainda mais à festa (teve de ser refeita na totalidade eventualmente). A equipa toda de enfermagem foi 5*, incansáveis a minorar a dor e a tentar que o miúdo ficasse em posição para nascer naturalmente. Claro que depois a decisão final era das equipas médicas e um gajo desespera porque percebe que aquilo não atava nem desatava. Só mesmo no Sábado é que a de serviço lá concordou na intervenção depois de avaliarem a situação. Mas pronto, está cá fora e bem de saúde. E isso é que me importa.
Muitas felicidades!

Aproveita estes dias para descansar, que a mãe já não tem essa hipótese... [;)]
Obrigado. Pois, temo-nos revezado nas tarefas. Eu limpo o miudo e ela alimenta-o. E sim, ela está de rastos ainda (está agora a dormir um bocado que mais uma hora e temos de alimentar o reguila). Até eu devo ter dormido umas 10/12 horas desde 5a... nem sei já, um gajo passa pelas brasas apenas, bebe café e funciona mais um bom tempinho.

Obrigado. Pois, temo-nos revezado nas tarefas. Eu limpo o miudo e ela alimenta-o. E sim, ela está de rastos ainda (está agora a dormir um bocado que mais uma hora e temos de alimentar o reguila). Até eu devo ter dormido umas 10/12 horas desde 5a... nem sei já, um gajo passa pelas brasas apenas, bebe café e funciona mais um bom tempinho.

A mãe que descanse sempre que o bebé descansar [;)]

Pensa que vais ter saudades destes tempos (vais mesmo, acredita).

Pessoal alguem tem a mais pequena ideia qual o carrinho que possa caber numa mala de um MIni one d(2005) e de um citroen c1 (2009) estou a ficar preocupado com a falta de espaço [s)]

Obrigado. Não me apareceu o bold, mas presumo que seja das 30 horas. Pois, acredita que custou-me muito também ver a minha cara-metade assim. Estive sempre com ela a cada momento mas um gajo tem as mãos atadas porque no SNS só cesarianas mesmo se necessário. Tambem a epidural a certo momento só anestesiou metade da barriga porque houve um desvio do cateter o que ajudou ainda mais à festa (teve de ser refeita na totalidade eventualmente). A equipa toda de enfermagem foi 5*, incansáveis a minorar a dor e a tentar que o miúdo ficasse em posição para nascer naturalmente. Claro que depois a decisão final era das equipas médicas e um gajo desespera porque percebe que aquilo não atava nem desatava. Só mesmo no Sábado é que a de serviço lá concordou na intervenção depois de avaliarem a situação. Mas pronto, está cá fora e bem de saúde. E isso é que me importa.

E demoraram 30 horas a achar que era necessário? A quem toma esse tipo de decisões só lhes desejava o mesmo. [8b]

Pessoal alguem tem a mais pequena ideia qual o carrinho que possa caber numa mala de um MIni one d(2005) e de um citroen c1 (2009) estou a ficar preocupado com a falta de espaço [s)]

Tenho um amigo que tem um carrinho da chicco que cabe na mala do bettle da mulher. Mas não sei o modelo.

É um que até dá para tirar as rodas

Aproveito este tópico para tentar esclarecer uma dúvida relativa ao pagamento do Subsidio parental (exclusivo do pai).
Quando nasceu o meu filho gozei os 10 dias iniciais + os 10 facultativos.
No entanto, e ao contrário do que já li inclusivamente aqui neste fórum, recebi menos do que se tivesse estado a trabalhar.

Exemplo (para facilitar as contas):
Ordenado: 1000 euros
A SS calcula o valor referência diário: 1000/30= 33,33/dia

Por isso, gozando os 20 dias úteis seguidos, recebe-se:
- Entidade empregadora: 0 (pois nesse mês não fui trabalhar)
- SS: 33,33*20 = 666,60 euros.

Ora este valor é muito inferior valor do ordenado.
As contas no meu caso foram feitas assim, gostaria de saber a opinião dos restantes pais que gozaram a licença parental.

Aproveito este tópico para tentar esclarecer uma dúvida relativa ao pagamento do Subsidio parental (exclusivo do pai).
Quando nasceu o meu filho gozei os 10 dias iniciais + os 10 facultativos.
No entanto, e ao contrário do que já li inclusivamente aqui neste fórum, recebi menos do que se tivesse estado a trabalhar.

Exemplo (para facilitar as contas):
Ordenado: 1000 euros
A SS calcula o valor referência diário: 1000/30= 33,33/dia

Por isso, gozando os 20 dias úteis seguidos, recebe-se:
- Entidade empregadora: 0 (pois nesse mês não fui trabalhar)
- SS: 33,33*20 = 666,60 euros.

Ora este valor é muito inferior valor do ordenado.
As contas no meu caso foram feitas assim, gostaria de saber a opinião dos restantes pais que gozaram a licença parental.
No meu caso recebi mais do que a trabalhar (gozei os 20 dias seguidos), nasceu a 29 janeiro e no mês de fevereiro o que recebi, juntando o da SS e da EP deu mais...

No meu caso recebi mais do que a trabalhar (gozei os 20 dias seguidos), nasceu a 29 janeiro e no mês de fevereiro o que recebi, juntando o da SS e da EP deu mais...

É isto que não percebo... No meu caso a SS, obter o valor diário considera 30 dias, mas depois paga apenas os dias úteis.
Ora, como nesse mês não fui trabalhar a EP não me pagou nada (e bem) e o valor recebido pela SS foi inferior ao que receberia normalmente.

Não consegues apurar como é que a SS pagou no teu caso?

ponto, as contas são mesmo assim, no periodo inicial exclusivo do pai só tens direito ao pagamento dos dias úteis. De qualquer forma, no meu caso, foram 25 dias úteis e ainda recebi as folgas por parte da empresa (uma vez que a mesma paga a 30 dias, logo teriam que pagar os outros 10 dias que estive fora) e ainda os duodécimos de férias e natal.

Contas feitas, recebi mais que estando a trabalhar. Quando for os 30 dias finais, a SS pagará os 30 dias e ainda receberei duodécimos da empresa, pelo que, ganharei mais que estando a trabalhar também.

Voltar
Superior