Também andei a ver bastantes para o meu reguila que vai nascer dentro de mês e meio e após testes mesmo com carros posso-te dizer que tanto o Jané Epic 2015 (que comprei e recomendo bastante) e o Jané Rider (mais caro) cabem numa mala de um smart F2 ao alto (falo apenas da estrutura com o ovo na cadeira do passageiro).
Andei a ver os Chicco também e estudei a hipótese de adquirir mas a alcofa pareceu-me muito má. Preferi comprar o jané Epic 2015 mais a Matrix 2 (ovo+alcofa) devidamente homologada. Muita gente disse-me que Chicco já não é bem o que era. A Maria também namorava os Bebécar em tecido cinzento claro mas o carro é enorme.
Também vi, é maneirinho mesmo. Mas as rodas têm pouco curso de suspensão e o carro tem pouca estrutura (muito tecido a sustentar). além disso a posição de reclinação deixa sempre o bebé "sentado" e nunca totalmente deitado.
Recém-nascidos não devem estar na posição de ovo (portanto curvados) mais que hora e meia POR DIA. Infelizmente muita gente pensa que é esse período seguido, deitam o bebé uma horinha e depois voltam a coloca-lo novamente na mesma posição outra hora e meia.
Depende da loja. Estive numa que fizeram cara feia porque estava a chuviscar (como se tivesse controlo sobre isso). Tudo da mesma marca tens praticamente de comprar por causa dos sistemas de retenção que são proprietários. Excepções são a Quinny que instala os "ovos" da Maxi-Cosi e se não me engano, da Bébe Confort. Depois tens o grupo Jané... que tem as marcas BeCool, Jané e Concord que é tudo intermutável entre si e usa a mesma fixação, basicamente depende da tua carteira e opções de cores e afins. O resto não sei, vi Britax-Römer e pouco mais.
Por isso comprei a Matrix 2, convertível, devidamente homologada e testada. Ainda à bocado estive a montar o carrinho e a verificar tudo.
Comprei este Jané Epic 2015 e recomendo
http://garinbebes.com/tienda-online/images/stories/virtuemart/product/EpicPerfMatrixS15.jpg
http://www.centrobebe.es/public/fotos/high/1485_epicseparata5375s15-medium.jpg
PM se quiserem saber mais sobre a minha compra e onde comprei. Não tenho interesses mas fui excelentemente bem atendido no sitio onde adquiri e acho que só faço bem em recomendar a loja (se o puder fazer aqui avisem pois não quero ser acusado de promoção de nada).