Tópico dos Papás!! E Mamãs

Mustela.
Gel Banho e Creme para mudar a fralda. Usamos sempre.
Agora que tem 4 anos, continua ainda a usar.

Tenho comprado nas farmácias. Aquelas dos Hipermercados também vendem.

Cumprimentos,

Se puderes arranjar agradeço... Dá para ter uma ideia das coisas... Depois também vou falar ao obstetra para ver se posso fazer uma visita ao hospital ou se me pode facultar uma lista do hospital em questão...
é que, ao que ja ouvi dizer, há certas coisas que mudam de hospital para hospital...
Dentro de 1/2 semanas vou começar a lavar as roupas da minha boneca, para passar a ferro e estar tudo mais ou menos preparado... Depois vou começar a fazer as malas...
Ainda tenho a primeira roupinha para comprar... queria esperar pela altura da ecografia das 30 semanas para saber se compro um conjunto de tamanho 0 ou 1... estou indecisa e tenho medo q ela dp não vista a 1ª roupa caso escolha o tamanho 0... é isso é uma mantinha de algodão, assim como um gorro ...
depois as compras ficam para a altura do nascimento caso precise...

Deixa ver se ainda me lembro:

Para a Catarina:
- 4/5 mudas de roupa exterior
- 5/6 mudas de roupa interior
- botinhas
- 2/3 fraldas de pano
- fraldas descartaveis
- chupeta
- mantinha
- casaquinho

Para a mamã:
- camisas de dormir ou pijamas que facilitem a amamentação (preferência abertas à frente)
- produtos de higiene (escova dentes, escova cabelo, etc)
- chinelos
- cinta pós-parto (falar com o medico assistente)
- pensos pós-parto
- discos de amamentação
- soutien amamentação
- cuecas descartaveis

De qualquer forma, o Hospital dar-te-á uma lista.[;)]

Deixa ver se ainda me lembro:

Para a Catarina:
- 4/5 mudas de roupa exterior
- 5/6 mudas de roupa interior
- botinhas
- 2/3 fraldas de pano
- fraldas descartaveis
- chupeta
- mantinha
- casaquinho

Para a mamã:
- camisas de dormir ou pijamas que facilitem a amamentação (preferência abertas à frente)
- produtos de higiene (escova dentes, escova cabelo, etc)
- chinelos
- cinta pós-parto (falar com o medico assistente)
- pensos pós-parto
- discos de amamentação
- soutien amamentação
- cuecas descartaveis

De qualquer forma, o Hospital dar-te-á uma lista.[;)]

Pois, já me deram uma lista deste género mas está mais completa... de qualquer modo, para já oriento-me por essas e depois logo vejo o que preciso...
Já agora a roupa interior vocês põem bodie e calças interiores ou só bodie??
é que acho muita roupa para o mês de Julho pôr bodie, calça interior e meias e depois ainda colocar o babygrow ou um conjunto de 2 peças...
Acho q um bodie e depois a roupa exterior ja deve ser suficiente, não acham? é que depois ainda podemos pôr um casaco de malha... e a manta se virmos que eles têm frio...

E os pensos pós-parto de que te referes são de que tipo???

Acho que vou começar a lavar as roupinhas a partir da próxima semana... para depois dobrá-las e passar a ferro.
Ouvi dizer que se devia lavar toda a roupa de bebé à mão durante os primeiros meses, é verdade???
é que lavar à mão não é muito agradável e a roupa ainda é bastante...[;)]

Acho que vou começar a lavar as roupinhas a partir da próxima semana... para depois dobrá-las e passar a ferro.
Ouvi dizer que se devia lavar toda a roupa de bebé à mão durante os primeiros meses, é verdade???
é que lavar à mão não é muito agradável e a roupa ainda é bastante...[;)]

As minhas irmãs lavaram as roupas dos meus sobrinhos à mão.
Agora o porquê... Não sei! [:D]
Mas já ouvi dizer que é aconselhável por causa das alérgias.

As minhas irmãs lavaram as roupas dos meus sobrinhos à mão.
Agora o porquê... Não sei! [:D]
Mas já ouvi dizer que é aconselhável por causa das alérgias.

Pois eu já ouvi isso mas tb já ouvi dizer que desde que se use pouco detergente pode-se lavar na máquina...
se tiver que lavar á mão, é melhor começar já... porque parecendo que não há muitas peçinhas...

Eu comprei numa farmácia, mas às vezes nas parafarmácias arranjas alguns produtos mais baratos.

Poucos............ eu tive que comprar para a minha pequena umas coisas de higiene de aveia....... foi à parafarmácia mais barata cá da zona (é a do feira nova porque a do modelo é carissima) e paguei 50 euros...... entretanto como tinha tb que ir a uma farmacia normal, aproveitei e perguntei o preço...... 45 (10% de diferença).:sh)

olá!
Preciso de comprar os primeiros produtos de higiene para a minha baby... mas não faço ideia do que é minimamente necessário... Dos papás presentes no fórum, alguém pode aconselhar alguma marca e que produtos comprar para um recém-nascido?
[;)][;)]

A-Derma (Gel de banho e creme hidratante).

Para o rabinho ainda uso o Bepanthene Creme.

Para o nariz compra já água-do-mar e uma "pêra".

Bem, essa do entregar móveis por montar, sem aviso... vai lá vai...

Em relação ao saco para a maternidade, não façam como eu, depois da minha esposa entrar, as enfermeiras pediram para eu ir buscar o saco.

Lá vou eu ao carro, e trago os dois sacos, o da mãe e o do filhote ; )

É o pessoal todo no corredor (acho que funciona ali o serviço de RX ou que é) a olhar.

Quando a enfermeira me viu, riu-se e disse que era apenas necessário uma muda de roupa simples para quando o bébé nascer... lá vou eu novamente com os dois sacos + a mala da minha esposa a passar pela molhada que claro se desatou a rir...

Cump.

Bem, essa do entregar móveis por montar, sem aviso... vai lá vai...

Em relação ao saco para a maternidade, não façam como eu, depois da minha esposa entrar, as enfermeiras pediram para eu ir buscar o saco.

Lá vou eu ao carro, e trago os dois sacos, o da mãe e o do filhote ; )

É o pessoal todo no corredor (acho que funciona ali o serviço de RX ou que é) a olhar.

Quando a enfermeira me viu, riu-se e disse que era apenas necessário uma muda de roupa simples para quando o bébé nascer... lá vou eu novamente com os dois sacos + a mala da minha esposa a passar pela molhada que claro se desatou a rir...

Cump.
Já seguiu reclamação para a marca. Ao menos que avisem os clientes, já que se paga bem, que façam o serviço completo.

Quanto aos sacos, deixa-me que te pergunte: foi o teu primeiro filho, certo? É que a mim aconteceu-me uma situação semelhente. Maçaricos...[:D]

Já seguiu reclamação para a marca. Ao menos que avisem os clientes, já que se paga bem, que façam o serviço completo.

Quanto aos sacos, deixa-me que te pergunte: foi o teu primeiro filho, certo? É que a mim aconteceu-me uma situação semelhente. Maçaricos...[:D]

como é essa dos sacos,, vou ter de andar com eles as costas para breve...

!??!' preciso de saber.

Yap, foi o primeiro : )

Erro crasso de maçarico lol

É simples, o que a enfermeira quer quando te pede o saco é na realidade apenas uma muda de roupa para o bébé.

O resto vai depois com o bébé e a mãe para o quarto.

Mas pelo sim pelo não confirma ; )

Cump.

Mais uma semana a completar-se... 25 semanas a caminho... Para a semana vou começar a lavar a roupa que tenho até aos 3 meses... Vou aproveitar os solinho que tem feito (a ver se para a semana tenho sorte)... porque depois vou passando e guardando tudo direitinho...
Tenho de comprar as coisas que fazem falta para eu levar para a maternidade porque para mim ainda não comprei nada... é tudo para a piolha...
Não quero deixar tudo para a última porque pode haver imprevistos... e o cansaço já se começa a fazer-se sentir... As pernas já começam a inchar ligeiramente ao fim do dia...

Para lavar a roupa de recém nascido, recomendam um detergente com aroma a coco (presente na secção de bebés nos hiper's)...

Para lavar a roupa de recém nascido, recomendam um detergente com aroma a coco (presente na secção de bebés nos hiper's)...

Ai é... Eu comprei o skip baby que dizem que é apropriado para isso mesmo...
Mas como se chama esse detergente com aroma a coco... é que gosto muito do cheiro a coco e afinal vou ter de lavar muitas vezes roupa de bebé... nos primeiros tempos de vida dela...[;)]

Back