Tópico dos Papás!! E Mamãs

até eu estou ansioso![kiss][kiss][;)]

Nunca fui pai mas compreendo isso perfeitamente![;)]

Pois, já andamos ansiosos...
só pensamos no dia em que ela estará nos nossos braços... e esse dia está cada vez mais próximo... Finalmente se concretiza um dos nossos maiores sonhos...
Claro que quando ela nascer virão muitas preocupações e muito trabalho... mas quando se quer muito uma coisa tudo se consegue...
Por enquanto tudo andado a correr dentro do normal... Ainda vou trabalhando e tenho-me aguentado... Já chego cansadita a casa mas tenho conseguido gerir tudo dentro do normal...
Agora o pior é o monte de roupa que está a amontoar-se no quartinho dela... A maioria já está lavada... mas falta passar quase tudo... e só de olhar para o monte nem apetece... é que quase toda a roupa que temos para ela foi dada por amigos, familias e colegas de trabalho... a amioria usada é claro mas como nova.
estou para ver onde vou guardar tanta roupa... [:D]
Mas praticamente as coisas estão a ficar prontas para a recebermos...
Nunca mais chega o mês de Julho!!![kiss]

Hoje tive a primeira aula de preparação para o parto... falou-se sobre os benefícios do aleitamento materno... aprendemos a técnica da respiração... Gostei...
quarta tenho a próxima aula... acho que é bom frequentar este tipo de aulas... pelo menos convive-se, aprende-se alguma coisa e trocamos experiencias...
Vim de lá entusiasmada...[;)]

Hoje tive a primeira aula de preparação para o parto... falou-se sobre os benefícios do aleitamento materno... aprendemos a técnica da respiração... Gostei...
quarta tenho a próxima aula... acho que é bom frequentar este tipo de aulas... pelo menos convive-se, aprende-se alguma coisa e trocamos experiencias...

A minha esposa também frequentou esses cursos e ainda assisti a duas ou três aulas... realmente, para quem tiver disponibilidade, recomenda-se (e aos papás também[;)] )

Bem tenho acompanhado a tua historia e desejo-te todas as felecidades e que corra tudo bem..A Minha namorada tambem tem lido as tuas mensagens que seixas aqui e tambem te deseja felecidades..
Eu e a minha namorada tencionamos para o ano planear um rebentozinho[;)] ..

Cumpr.

Bem tenho acompanhado a tua historia e desejo-te todas as felecidades e que corra tudo bem..A Minha namorada tambem tem lido as tuas mensagens que seixas aqui e tambem te deseja felecidades..

Cumpr.

Depois dá novidades em relação a isso![;)][;)]

Cumpr.

Fazem bem... se precisarem de dicas estejam a vontade... afinal tenho alguma experiência a mais... então nos treinos...[;)] é que ainda demoramos algum tempo a conseguir engravidar...
Agora já falta pouco para a termos cá fora ... estamos desejosos que o dia aconteça... mas ainda vamos ter de esperar mais um pouco e ainda bem... significa que tudo correrá bem e nascerá com o tempo necessário...
Beijos

A minha esposa também frequentou esses cursos e ainda assisti a duas ou três aulas... realmente, para quem tiver disponibilidade, recomenda-se (e aos papás também[;)] )

Pois eu gostei desta primeira aula e amanhã é a segunda... Pena é o papá não ter horario para poder assistir pelo menos a algumas aulas...[;)]

Last edited:
Mais uma aula de pp... treinamos as respirações... descontraímos... e falamos da epidural...
Vimos o método de expulsão... mas não podemos praticar antes das 36 semanas... não va a criança vir antes do tempo...[:D]
para a semana, a aula vai retratar o banho e vão-nos falar do que é necessário levar para a maternidade...
Depois eu e mais 2 ou 3 grávidas vamos fazer uma visita ao hospital para nos ambientarmos do espaço que vai ser nosso no momento do nascimento dos nossos bebés...

Mais uma aula de pp... treinamos as respirações... descontraímos... e falamos da epidural...
Vimos o método de expulsão... mas não podemos praticar antes das 36 semanas... não va a criança vir antes do tempo...[:D]
para a semana, a aula vai retratar o banho e vão-nos falar do que é necessário levar para a maternidade...
Depois eu e mais 2 ou 3 grávidas vamos fazer uma visita ao hospital para nos ambientarmos do espaço que vai ser nosso no momento do nascimento dos nossos bebés...

Os banhos, são uma das minhas responsabilidades...
Até aos 4 meses, o Gutas fartava-se de chorar no banho, mas ultimamente quem chora sou eu, é com cada banho, é que os sacanitas fartam-se de chapinhar resultado, fico molhado da cabeça aos pés e cada vez que sai do banho, chora...
Mas o mais engraçado é encher a banheira grande e tomarmos o banhinho juntos, e brincarmos com os brinquedos dele do banho, quando ligamos a hidromassagem é que ele fica todo maluco [:D][:D]

Os banhos, são uma das minhas responsabilidades...
Até aos 4 meses, o Gutas fartava-se de chorar no banho, mas ultimamente quem chora sou eu, é com cada banho, é que os sacanitas fartam-se de chapinhar resultado, fico molhado da cabeça aos pés e cada vez que sai do banho, chora...
Mas o mais engraçado é encher a banheira grande e tomarmos o banhinho juntos, e brincarmos com os brinquedos dele do banho, quando ligamos a hidromassagem é que ele fica todo maluco [:D][:D]

[:D][:D][:D][:D]

Por acaso acho o banho tb vai ser uma responsabilidade mais do pai do que minha... e ele ja disse isso... porque enquanto ele dá o banho eu posso fazer outras coisas que não o imagino muito a fazer se fosse eu a dar o banho...
é isso e mudar as fraldas... tanto o pai como a mãe devem saber fazer...

[:D][:D][:D][:D]

Por acaso acho o banho tb vai ser uma responsabilidade mais do pai do que minha... e ele ja disse isso... porque enquanto ele dá o banho eu posso fazer outras coisas que não o imagino muito a fazer se fosse eu a dar o banho...
é isso e mudar as fraldas... tanto o pai como a mãe devem saber fazer...

Banhos, ainda não tenho à vontade para dar à Lara... estarei mais confiante quando ela se conseguir sentar!! Não parece, mas requere alguma prática dar banho a um recém nascido (passar o braço por trás das costas do bebé, encostar ao nosso antebraço e agarrar o braço do bebé)...

Quanto às fraldas, já foram mais que muitas as que mudei, mudo, e continuarei a mudar!!!

Banhos, ainda não tenho à vontade para dar à Lara... estarei mais confiante quando ela se conseguir sentar!! Não parece, mas requere alguma prática dar banho a um recém nascido (passar o braço por trás das costas do bebé, encostar ao nosso antebraço e agarrar o braço do bebé)...

Quanto às fraldas, já foram mais que muitas as que mudei, mudo, e continuarei a mudar!!!

Acho bem que os papás ajudem... e é bom quer para o bebé quer para o pai porque fortalecem-se os laços...
Quanto a dar banho tenho a certeza que é um caso de prática...
Se fores praticando depressa ganharás aquele jeito... porque afinal nós também temos de ganhar esse jeito... [;)]
como está a correr a experiencia de papás?

O banho até é fácil, o choro é que incomoda um cadinho.
Como dizem é só passar o braço por trás do tronco e agarrar o braço "do outro lado" e encaixar o pescoço do baby na dobra entre o antebraço e o braço, e eles ficam ali encaixados, depois com a mão livre e dar uma lavadela suave... [;)]

O banho até é fácil, o choro é que incomoda um cadinho.
Como dizem é só passar o braço por trás do tronco e agarrar o braço "do outro lado" e encaixar o pescoço do baby na dobra entre o antebraço e o braço, e eles ficam ali encaixados, depois com a mão livre e dar uma lavadela suave... [;)]

Pois... não deve ser nada dificil... o que faz complicar as coisas é o bebé ser tão pequeno que temos medo que lhe aconteça alguma coisa...

E isso é difícil? [:D] A sério, só me custou o primeiro banho, sempre com aquele medo de o deixar cair, ou beber água, etc. Agora é sempre minha responsabilidade. Eu dou o banho e depois a mãe faz uma sessão de massagens na água. Mas não convém facilitar, porque a partir de certa idade mexem-se mais e qualquer descuido pode transformar uma boa sensação, numa choradeira pegada.

As fraldas, não mudo muitas, mas safo-me bem. :)

O Diogo fez no domingo 3 meses. Sei que é impossivel quantificar estas coisas, mas acho que cada vez gosto mais dele. apr:) [:blush:]

E isso é difícil? [:D] A sério, só me custou o primeiro banho, sempre com aquele medo de o deixar cair, ou beber água, etc. Agora é sempre minha responsabilidade. Eu dou o banho e depois a mãe faz uma sessão de massagens na água. Mas não convém facilitar, porque a partir de certa idade mexem-se mais e qualquer descuido pode transformar uma boa sensação, numa choradeira pegada.

As fraldas, não mudo muitas, mas safo-me bem. :)

O Diogo fez no domingo 3 meses. Sei que é impossivel quantificar estas coisas, mas acho que cada vez gosto mais dele. apr:) [:blush:]

O teu Diogo deve estar lindo... com 3 meses já deve estar um amor de bebé... LOL[;)]

é só para dizer que continua tudo bem...
Já fiz as 33 semanas e agora ja falta mesmo pouquissimo tempo...
Hoje eu e outras grávidas que frequentam as aulas para o parto foram conhecer as instalações da maternidade... Estava tudo muito calmo!
Pelo menos já sabemos com o que podemos contar...
tudo de bom para todos...[;)]

Lá na maternidade, aconselham as grávidas a usar cinta pós-parto...
O que acham? Vale a pena? É útil? Onde posso adquirir uma, só em farmácias? e tamanhos? compro o tamanho que usava antes de engravidar???
se alguém puder ajudar...[;)]

Lá na maternidade, aconselham as grávidas a usar cinta pós-parto...
O que acham? Vale a pena? É útil? Onde posso adquirir uma, só em farmácias? e tamanhos? compro o tamanho que usava antes de engravidar???
se alguém puder ajudar...[;)]

Se aconsenlham compra uma numa farmácia, há lojas que tb vendem esse tipo de coisas.
Quanto ao tamanho a minha era regulável e andei um mês com ela, de dia e de noite o que era bastante desconfortável há noite, mas fiz o sacrificio e não sei se valeu a pena ou não, pois a barriginha nunca mais foi ao sitío.

Mas pelos menos não se fica com ideia que nada fizemos para resolver o problema.

Boa sorte!

Se aconsenlham compra uma numa farmácia, há lojas que tb vendem esse tipo de coisas.
Quanto ao tamanho a minha era regulável e andei um mês com ela, de dia e de noite o que era bastante desconfortável há noite, mas fiz o sacrificio e não sei se valeu a pena ou não, pois a barriginha nunca mais foi ao sitío.

Mas pelos menos não se fica com ideia que nada fizemos para resolver o problema.

Boa sorte!

OK, vou ver numa farmácia... mas quanto ao tamanho compro o tamanho q usava antes... ou tem de ser mais ou menos?

Back