E agora um tema "sensível em casa". Os avós. (pais e sogros...)
Como têm sido as vossas relações com os avós. Tanto com os vossos pais, como com sogros?
Eu felizmente ainda tenho ambos os pais vivos e os sogros vivos.
Mas ainda são os 4 bastante activos e trabalhadores se bem que neste momento todos trabalham por conta própria por isso têm mais flexibilidade de horários.
Mas o que noto é que dos 4 há sempre vontade e disponibilidade de ficar com os netos, mas depois no momento é "uma chatice" ou porque ficam mais presos por casa ou porque tinham outros planos, ou até porque vão dormir mal (caso fiquem para dormir).
Claro que há inúmeros casos diferentes, e cada vida é uma vida. Mas conheço casos em avós activos ou não que ficam com netos, 1, 2, 3 ou até mais de uma vez, e por vezes semanas e semanas seguidas.
Também conheço casos e vejo na escola miúdos que são deixados e recolhidos todos os dias na escola pelos avós. [

]
Eu acho que os avós devem aproveitar a vida. Mas passam a vida a dizer que querem ver os netos, mas depois quando se pede numa sexta ou fds ajuda para ficar, torcem sempre o nariz. [

]
Como têm resolvido estas vossas batalhas.