Tópico dos Papás!! E Mamãs

Eu tenho uns avós perto e uns longe.

Mas dormir já ficou várias vezes, num ou nos outros. Mas o máximo que ficou foram 2 noites. De resto 1 noite já ficou algumas vezes.
Digo mais porque conheço casos de miúdos estarem 15 dias ou até mais com os avós "na terra". [:D]

O meu este verão ficou 5 dias, mas foi super cansativo, tive de o ir levar um fds e ir buscar no fds a seguir... o que gastei em gasoil + portagens dava para o meter num hotel a semana inteira... :sh)

Os meus também só ficaram um noite, até porque moramos perto.

A que ficaram mais tempo até foi neste fim de semana, em que os despejamos lá na sexta às 18 e só aparecemos no sábado à hora de jantar.

Normalmente ficam lá na hora de jantar e vamos ter com eles no dia seguinte de manhã.

Na próxima vez, ficam duas noites [:D] Têm 7 e (quase) 3 anos.

E agora um tema "sensível em casa". Os avós. (pais e sogros...)

Como têm sido as vossas relações com os avós. Tanto com os vossos pais, como com sogros?
Eu felizmente ainda tenho ambos os pais vivos e os sogros vivos.
Mas ainda são os 4 bastante activos e trabalhadores se bem que neste momento todos trabalham por conta própria por isso têm mais flexibilidade de horários.

Mas o que noto é que dos 4 há sempre vontade e disponibilidade de ficar com os netos, mas depois no momento é "uma chatice" ou porque ficam mais presos por casa ou porque tinham outros planos, ou até porque vão dormir mal (caso fiquem para dormir).

Claro que há inúmeros casos diferentes, e cada vida é uma vida. Mas conheço casos em avós activos ou não que ficam com netos, 1, 2, 3 ou até mais de uma vez, e por vezes semanas e semanas seguidas.
Também conheço casos e vejo na escola miúdos que são deixados e recolhidos todos os dias na escola pelos avós. [:D]

Eu acho que os avós devem aproveitar a vida. Mas passam a vida a dizer que querem ver os netos, mas depois quando se pede numa sexta ou fds ajuda para ficar, torcem sempre o nariz. [:D]

Como têm resolvido estas vossas batalhas.
Bastante fácil no meu caso a minha mãe é doméstica logo pode ficar sempre com o miúdo claro que começamos a creche dele à cerca de 1 mês também é bom para ela mas aos fins-de-semana quando nós estamos a trabalhar continuam a ficar com o miúdo se em algum dia da semana ou fim-de-semana se tiver que se ausentar e nós estejamos a trabalhar leva o miúdo e fica lá a dormir com eles.
Acerca da creche vamos sempre nós lá deixa-lo e se tivermos de folga como por exemplo hoje e amanhã vamos busca-lo se não vai a avó[;)]

Os meus também só ficaram um noite, até porque moramos perto.

A que ficaram mais tempo até foi neste fim de semana, em que os despejamos lá na sexta às 18 e só aparecemos no sábado à hora de jantar.

Normalmente ficam lá na hora de jantar e vamos ter com eles no dia seguinte de manhã.

Na próxima vez, ficam duas noites [:D] Têm 7 e (quase) 3 anos.
O meu já ficou se não me engano 4 noites com os avós foi uma semana que o levaram para Tondela que coincidia com os nossos 4 dias de trabalho ao inicio é estranho mas depois são noites super bem dormidas[:D]

Bastante fácil no meu caso a minha mãe é doméstica logo pode ficar sempre com o miúdo claro que começamos a creche dele à cerca de 1 mês também é bom para ela mas aos fins-de-semana quando nós estamos a trabalhar continuam a ficar com o miúdo se em algum dia da semana ou fim-de-semana se tiver que se ausentar e nós estejamos a trabalhar leva o miúdo e fica lá a dormir com eles.
Acerca da creche vamos sempre nós lá deixa-lo e se tivermos de folga como por exemplo hoje e amanhã vamos busca-lo se não vai a avó[;)]

Esse é um ponto também importante que tocas.
Há casos em que os miúdos não vão para a creche, ficam com os avós. E nestas coisas acho que não há um certo ou errado.
Mas eu não vejo nenhum dos avós a ficar com uma criança de 5 meses em casa 6h por dia (pelo menos) 5 dias por semana. [:D]

No meu caso, como referi antes, a mais pequena já está mais habituada aos avós precisamente por isso. Só teve vaga na creche agora em Setembro, pelo que tivemos que jogar com a licença, as férias deste ano de ambos e mais alguns dias que não tínhamos gozado no ano anterior, mas mesmo assim ficámos com dois períodos de 15 dias em que não tínhamos solução. A avó materna tinha disponibilidade e ficou com ela cerca de 6 horas diárias, mas era uma situação que nunca gostaríamos de todo de perpetuar, tanto pelos avós, que também têm vida, como pela bebé que a partir desta altura já começa a ganhar em estar num sítio onde é mais estimulada e onde pode conviver com outras crianças.

Os meus têm as duas avós, em idade activa, e 3 bisavós, todas a menos de 10 minutos de casa. Dado que as nossas profissões nos obrigam a algumas ausências, este núcleo, conjuntamente com outros familiares, são extremamente importantes no dia a dia.

Eles estão habituados a ficar com avós, tios, etc. e adoram. Tentamos que seja o menor número de vezes, mas como são as únicas crianças da família, acabam a ser até aliciados pelos familiares.

Os meus têm as duas avós, em idade activa, e 3 bisavós, todas a menos de 10 minutos de casa. Dado que as nossas profissões nos obrigam a algumas ausências, este núcleo, conjuntamente com outros familiares, são extremamente importantes no dia a dia.

Eles estão habituados a ficar com avós, tios, etc. e adoram. Tentamos que seja o menor número de vezes, mas como são as únicas crianças da família, acabam a ser até aliciados pelos familiares.

Esse ponto é importante, a habituação a ficarem.
A minha apesar de não ter ficado muitasssss vezes, já ficou, dá-se lindamente com todos e fica em qualquer casa sem problema. As vezes até pede para ficar sem razão.

Esse ponto é importante, a habituação a ficarem.
A minha apesar de não ter ficado muitasssss vezes, já ficou, dá-se lindamente com todos e fica em qualquer casa sem problema. As vezes até pede para ficar sem razão.
Os meus foram habituados desde pequenos a passar noites fora com alguma frequência, portanto acabou por ser natural para eles.

Quanto à família, como já referi, nunca senti qualquer barreira. Eu é que tenho que meter travão.

PS: já eu também passava a vida em casa de avós e tios, porque queria e não por obrigação.

Sent from my CPH2339 using Tapatalk

Eu também me lembro de ser miúdo, ir jantar com os meus pais a casa dos avós e depois pedir para ficar lá a dormir. E adorava, passava a vida em casa dos meus avós paternos, até porque a distância era muito pequena e nem era por necessidade, era porque eu queria. Tenho ideia que às vezes até eram os meus pais que faziam força para que não ficasse.

A minha nunca ficou, mas acredito que seja uma questão de tempo. Já aconteceu ela teimar em ficar em casa de uns amigos que têm uma filha da mesma idade, eu não dormi nada de jeito sempre à espera que me ligassem para a ir buscar e afinal acordou mais tarde que em casa! [:D]

Esse é um ponto também importante que tocas.
Há casos em que os miúdos não vão para a creche, ficam com os avós. E nestas coisas acho que não há um certo ou errado.
Mas eu não vejo nenhum dos avós a ficar com uma criança de 5 meses em casa 6h por dia (pelo menos) 5 dias por semana. [:D]
O meu filho ficou com os avós até o inicio do mês passado só o colocamos numa creche para ele ir interagindo com outras crianças e ganhar hábitos, 5 meses não pois nós usamos as licenças alargadas e podemos ficar com ele até fazer 1 ano mas depois sim ficava com a avó pelo menos 9 horas por dia nos dia que trabalhamos[;)]

Eu tenho uns avós perto e uns longe.

Mas dormir já ficou várias vezes, num ou nos outros. Mas o máximo que ficou foram 2 noites. De resto 1 noite já ficou algumas vezes.
Digo mais porque conheço casos de miúdos estarem 15 dias ou até mais com os avós "na terra". [:D]

O meu como ainda mama com 2 meses e meio, nunca dormiu longe de nós, é viciado [:D]

É muito ansioso e activo, pelo que entendo qd os sogros ou pais escapam-se a ficar com ele [:cool:]

Basicamente a vez que esteve mais tempo sem nós, foi num casamento e mesmo esse teve de acabar pelas 00h porque o bebé só chorava.

Nunca mais fui ao cinema nem jantar fora em casal.. Pode ser que o miudo quando deixar de mamar nos dê descanso!

O meu como ainda mama com 2 meses e meio, nunca dormiu longe de nós, é viciado [:D]

É muito ansioso e activo, pelo que entendo qd os sogros ou pais escapam-se a ficar com ele [:cool:]

Basicamente a vez que esteve mais tempo sem nós, foi num casamento e mesmo esse teve de acabar pelas 00h porque o bebé só chorava.

Nunca mais fui ao cinema nem jantar fora em casal.. Pode ser que o miúdo quando deixar de mamar nos dê descanso!

Os meses de mama são uma "prisão" para a mãe. Mas depois isso normaliza.
Nessa altura sim é complicado ficar mais de 3h longe da mãe, ai pode já reclamar muito. Mesmo com biberão depende se não estiver habituado, pode não ser suficiente, as vezes precisam mesmo da mama.

Por acaso não me lembro quando foi a primeira noite sem filha. (talvez só mesmo já com 1 ano e qq coisa [:D])

Já temos o quarto dele pronto e já dormiu lá a sesta!

Falta coragem para colocá-lo a dormir de noite no quarto dele (para já ainda dorme no nosso quarto).

Temos também a câmara. Vai ser uma correria de um quarto para outro, até pq ela está habituado a readomercer com a mama!

Falta coragem para colocá-lo a dormir de noite no quarto dele (para já ainda dorme no nosso quarto).

Temos também a câmara. Vai ser uma correria de um quarto para outro, até pq ela está habituado a readomercer com a mama!

Eu penso que fiz a mudança aos 4 meses.
Foi tranquilo.

Nunca mais fui ao cinema nem jantar fora em casal.. Pode ser que o miudo quando deixar de mamar nos dê descanso!

A tua criança não tem já dois anos?

Estou tão excitado que até venho aqui contar. A minha guerreira passou das fraldas directamente para a sanita com redutor, nem quer saber do bacio [:D][:blush:]

So far so good...excepto durante as noites e saídas a "eventos"...aí não arriscamos ainda.

Tema dos avós, tenho os meus pais que vivem na casa ao lado, o meu pai trabalha, e a minha mãe é reformada. Ela ajudar-nos na medida do possível com os garotos, mas como sofre de depressão, e de problemas graves de saúde, então nunca os podemos deixar a dormir em casa deles, porque além do meu pai não ter jeito para os netos nas suas rotinas de dormir, (mas brinca muito com eles), a minha mãe, além dos problemas ainda tem o problema de ser parcialmente surda, pelo que Não nos deixa plenamente a vontade e confiança para os deixar lá.
Os meus sogros, como o meu sogro trabalha, e a minha sogra sofre de depressão e de fobia de tomar conta dos netos(ou melhor não lhe apetecer fazer nenhum) vivem a 10 KMS daqui e já a 1 mês UE não se esforçam sequer para ver os miúdos. Tem que ser sempre nós a tomar a iniciativa. Conclusão, os meus garotos nunca passaram uma noite fora e o que vai valendo é a minha mulher neste momento não trabalhar.
Bem que queria fazer umas escapadinhas mais a mulher ainda para mais agora com a perspectiva de mota, mas estou a ver que vai ser dificil

O obstáculo está todo na vossa cabeça. Posso dizer que os meus é um descanso, que dormem desde bem cedo no seu quarto e não é preciso andar a embalar e cantarolar para adormecer

Back