Tópico dos Papás!! E Mamãs

Romão, quando puderes dá um saltinho à Chicco Outlet em Queluz de Baixo. Às vezes há promoções muito porreiras.

Ainda cá tenho bastantes acessórios da Bebé Confort, incluindo aquele chassis pequenino[:D] (trophy), cadeira, coque, capa de chuva, etc... que conheceste e chegaste a transportar na carrinha. Se quiseres algo, apita, ok?[;)]

Também vou ser pai em fins de Maio, e tenho muito a agradecer à minha irmã, que guardou tudo dos meus sobrinhos (rapaz e rapariga) e que me permite poupar MUITOS euros!! Já tenho cá em casa a roupa toda de grávida para a minha mulher, e a roupa até 6 meses de menina. Daqui a uns tempos volto lá com o carro para trazer o carrinho, ovo, alcofa, parque, desinfectador de biberões, etc... (tanta tralha, xiça!)

Ainda andei a ver uns carrinhos e cadeiras de automóvel, porque parecia que o carrinho da Bebé Confort da minha irmã estava estragado, mas afinal foi só uma peça que partiu e basta substituir. Pelos vistos é material de qualidade: já aguentou dois bebés e ainda parece em óptimo estado!

Romão, quando puderes dá um saltinho à Chicco Outlet em Queluz de Baixo. Às vezes há promoções muito porreiras.

Ainda cá tenho bastantes acessórios da Bebé Confort, incluindo aquele chassis pequenino[:D] (trophy), cadeira, coque, capa de chuva, etc... que conheceste e chegaste a transportar na carrinha. Se quiseres algo, apita, ok?[;)]

Onde fica esse Outlet? [:blush:]

De certeza absoluta que não esteve o dia todo com 39º de febre, senão era preocupante...
Fez picos de 39º de febre e periodos depois da medicação em que a temperatura baixou, certo? [;)]
As melhoras e lembra-te que a febre pode estar presente até 5 dias...por picos.

sim, 39º foi o maximo.

tb estive bastante doente a semana passada, com febre e gripe, cheguei a ter 39.4º, varios dias de cama e varios kg's de medicamentos. fiquei assustado porque pensei que lhe tinha pegado. tive bastante cuidado para evitar, mas depois lembrei-me que nesta altura, em que esta a crescer os dentes é normal os bebes terem febre. de qualquer forma ele ficou melhor rapidamente, e sempre esteve bem disposto e animado.

A Pixmania também vende carros de passeio, cadeiras para automóvel, etc...
E de vez em quando tem promoções em certos artigos o que compensa bastante.
Já comprei lá um carrinho e uma cadeira e correu bem.

Eu acho a maior parte dos carros de passeio muito complexos e com muitas peças por onde pode avariar. Os mais simples são os da Quinny, além de os materiais serem bons. O Quinny buzz é de facto grande, mas é fácil tirar as rodas e passa a ocupar um espaço bem reduzido.
Têm também o Quinny Zaap, que esse é bem compacto.
O Quinny Zaap tem 2 desvantagens, o assento não tem regulação de inclinação, e não dá para pôr o "ovo" virado para o pai/mãe. Mas tem as vantagens de ser bem mais barato e mais pequeno.

Romão,

Já ponderaste a hipótese de comprar usado? Eu comprei o meu no OLX, a metade do preço de novo, e em óptimo estado[;)]

Romão,

Já ponderaste a hipótese de comprar usado? Eu comprei o meu no OLX, a metade do preço de novo, e em óptimo estado[;)]

Epah, granda fezada, comprar alguma coisa no OLX, isso normalmente é so esquemas e malta a querer vender gato por lebre!!

Ainda não ponderei usado.. mas poderá ser uma hipótese!

Já agora, que sistema/marca compraste? [:blush:]

Epah, granda fezada, comprar alguma coisa no OLX, isso normalmente é so esquemas e malta a querer vender gato por lebre!!

Ainda não ponderei usado.. mas poderá ser uma hipótese!

Já agora, que sistema/marca compraste? [:blush:]

Nada disso, eu combinei com o vendedor e fui ter com ele para ver o carrinho. Vi, gostei e fui com ele ao MB fazer a transferência[;)]

Eu comprei este:
89421-topico-dos-papas-e-mamas-bebeconfort-high-trek-pushchair.jpg

Mas já escrevi atrás, numa resposta à Danone (acho que está na página anterior a esta), os defeitos deste carrinho, a começar pelo tamanho que ocupa na mala...[;)]

Eu tb comprei um assento elevatorio num site nacional de leiloes. Em mao, claro mas sem qualquer problema e por metade do preço. Não sei se ha lojas de artigos usados p criança. Na zona onde vivo ha 2 e com boas pechinchas. Ao fim de uma semana com uso infantil ja não se sabe se foi comprado no Corte Ingles, se em 2a mão! :-)

Pois, o Quinny é espaçoso de cara..ças [:D]

Acho que vou optar pelo da Bebe Confort, que ja vi que ocupa bem menos que esse... tenho que ver se aparecem promos durante o mes de Janeiro para ver o preço a que ficam vs mandar vir de fora vs usado [:blush:]

Fizeste algum tipo de limpeza especial a esse carrinho quando o compraste? É que confesso que para colocar o bebé numa coisa utilizada, eu sei lá... penso sempre nestas questões de higiene quando olho para coisas usadas... é que uma coisa é comprar um telemovel, um jogo, relogio, etc.. outra coisa é comprar uma cena onde já andaram outros...

Tens uma loja em Telheiras de artigos em 2ª mão para grávidas e crianças. Só aceitam artigos em muito bom estado, sem avarias e completos.
Pode ser mais uma hipótese [;)]

Parabéns aos dois.

Acho que vou optar pelo da Bebe Confort, que ja vi que ocupa bem menos que esse... tenho que ver se aparecem promos durante o mes de Janeiro para ver o preço a que ficam vs mandar vir de fora vs usado [:blush:]

Fizeste algum tipo de limpeza especial a esse carrinho quando o compraste? É que confesso que para colocar o bebé numa coisa utilizada, eu sei lá... penso sempre nestas questões de higiene quando olho para coisas usadas... é que uma coisa é comprar um telemovel, um jogo, relogio, etc.. outra coisa é comprar uma cena onde já andaram outros...

O ovinho não precisei, porque ainda tinha as etiquetas, estava novo (o casal a quem comprei o carrinho tinham-no recebido como indemnização da Air France, porque levaram o carrinho para França, e quando regressaram não o deixaram levar o carrinho na cabine, foi para o porão, e claro, partiu-se todo. Vai daí a Air France "inchou" com um carrinho completo e novo. Como o filho já tinha 3 ou 4 anos, o ovinho nunca chegou a ser usado.)

O resto, tirei tudo e pus na máquina, ficou impecável[;)]

Salvo erro, pelo meno no Continente e Modelo, as feiras do bebé costumam ser lá para Fevereiro/Março. Não sei se os saldos também se aplicam às lojas de puericultura.

Eu acho que o principal problema é a segurança. Nunca se sabe se algo está estragado e a qualquer momento pode pôr em causa a integridade da criança.
Quanto à higiene, ela também vai ter que se sentar em muitos outros sítios usados por outras crianças, no hospital, centro de saúde, pediatra, creche, etc.

Outra dica, é que eu descobri que os modelos da Pré-natal são iguais aos da Zippy, sendo que os desta última marca são mais baratos. Não tenho a certeza se os tecidos são iguais. Mas nem uma nem outra parecem ter grande qualidade.

Eu para o ovo , comprei da Besafe, não é muito mais caro, pode-se comprar a base Isofix à parte, e permitir ter a posição de deitado quando não está no carro, o que para bébés até 6 meses é aconselhável.

Pergunta de leigo [:D]

Quando compraram a tralha movel, compraram o set com alcofa ou somente o carrinho+ovo?

Qual a vossa experiências?

È que estou indeciso se compro trio ou somente o carrinho e o ovo...

[:blush:]

Como eu já tinha referido acima, isso depende do modelo da Quinny. O Quinny Zaap é o modelo mais compacto do mercado (quando fechado), ou pelo menos é o que eles dizem.

True. Mas não aconselho mesmo nada a sua compra.
Um carrinho cujas costas não reclinam, o que não dá jeito nenhum caso a criança adormeça, pouco estável, levezinho, tão levezinho, que se pendurares um saco/mochila do bébé corres o risco de ver a tua cria a fazer um belo de um salto encarpado.

Pergunta de leigo [:D]

Quando compraram a tralha movel, compraram o set com alcofa ou somente o carrinho+ovo?

Qual a vossa experiências?

È que estou indeciso se compro trio ou somente o carrinho e o ovo...

[:blush:]

Comprámos só o carrinho mais o ovo, mas a alcofa acaba por dar algum jeito. Em casa para estar na sala, cozinha enquanto estão por lá, por exemplo.
Não esquecer que a alcofa também dá para transportar o bébé no carro, mas precisa de uns cintos especiais, que se compra na loja onde se vende os carrinhos, e que ocupa todo um banco traseiro. Portanto vai o bébé na alcofa, mas não vai lá mais ninguém.

Boas compras. [;)]

True. Mas não aconselho mesmo nada a sua compra.
Um carrinho cujas costas não reclinam, o que não dá jeito nenhum caso a criança adormeça, pouco estável, levezinho, tão levezinho, que se pendurares um saco/mochila do bébé corres o risco de ver a tua cria a fazer um belo de um salto encarpado.

Comprámos só o carrinho mais o ovo, mas a alcofa acaba por dar algum jeito. Em casa para estar na sala, cozinha enquanto estão por lá, por exemplo.
Não esquecer que a alcofa também dá para transportar o bébé no carro, mas precisa de uns cintos especiais, que se compra na loja onde se vende os carrinhos, e que ocupa todo um banco traseiro. Portanto vai o bébé na alcofa, mas não vai lá mais ninguém.

Boas compras. [;)]

Então mamã, como estás? [:cool:]

De resto, concordo com a Danone.. não quero comprar nada que não dê conforto ao bebé, como é o caso desse carrinho que não reclinam o assento!!

De resto, a ideia que tenho para a alcofa seria para dormir nos primeiros dias ou para descansar da posição que o ovo oferece, pois tambem é capaz de ser cansativo para o bebe, estar sempre "curvado" no ovo.. ao passo que com a alcofa, sempre poderia estar mais direito...

Back