Tópico dos Papás!! E Mamãs

A Daniela vai crescendo de dia para dia... está com quase mês e meio e as bochechinhas começam a ficar mais gordas... está muito linda...

As cólicas, por aqui, também abrandaram...

De noite acorda de 4 em 4 h enquanto que de dia tem sonos irregulares mas as mamadas são normalmente de 3 em 3h...

Por aqui o Gui come de 2 em 2h ... tem mesmo apetite à Homem [:D][:D] Faz hoje 38 dias

Hoje fui pai pela primeira vez. Nasceu de 37/quase 38 semanas e tudo parecia correr bem. Já em pleno parto, o doutor apercebeu-se que o menino tinha o cordão enrolado ao pescoço. Tiveram de ser usados os ferros mas parece que está tudo bem com ele excepto o peso (2,5).

É uma bela sensação!

Parabéns... Mais um pai babado...
O peso também não está assim tão mal... a minha nasceu com 2,665Kg...com quase 39 semanas...

Vai dormir, f*da se vai ser lançado em Portugal - Expresso.pt

eu vou comprar este livro [:)]

o meu caso não será tão dramático como o do filme... e a milha filhota até dorme bem... mas o arranque é muiiiiiiiiiiiiiiiito complicado!!!! [8b]

o que mais custa, depois de mais de meia hora de embalo... ao deita-la no berço....parece que faz click e já está de pé e a berrar :sh) [:D]

já lhe disse que lhe vou cobrar, quando for para a night, mas não tem efeito. [:)]

Ser Pai não é fácil!!! [:D]

Bem, agora sou eu que quero aproveitar-me da experiência dos pais babados do FAHO para obter umas dicas do que oferecer a uma recém-nascida de um amigo.
Tem cerca de duas semanas, menina, e estava a pensar em roupa, umas coisinhas engraçadas que vão encontrando nas lojas da especialidade. É sempre a escolha mais óbvia mas também deve ser das coisas que dão mais jeito aos pais, julgo eu.
Por isso quero aqui perguntar-vos se existe algum artigo, alguma peça de vestuário específica, algum acessório em particular, que poucas vezes as pessoas se lembrem, ou os próprios pais se esqueçam, e que é daquelas coisas que dá muito jeito? Um brinquedo didáctico, por exemplo.
Existe alguma coisa que vos tenha passado ao lado aquando das compras para o bebé? Em princípio devo comprar apenas eu a prenda, mas pode ser que se junte um grupinho.

Obrigado.

em qualquer farmácia, mas nas parafármácia do jumbo ou continente é bastante mais barato

É coisa que ainda não percebi.

O leite que dou à minha filha (Nutribén Natal) custa 15 eur na farmácia e compro na parafarmácia a 13,65 eur.
A água que utilizo para fazer o leite (Miltina) custa 1,90 eur na farmácia e compro na parafarmácia a 1,59 eur.

Não deveriam custar o mesmo nos dois sitíos?

O leite que dou à minha filha (Nutribén Natal) custa 15 eur na farmácia e compro na parafarmácia a 13,65 eur.
A água que utilizo para fazer o leite (Miltina) custa 1,90 eur na farmácia e compro na parafarmácia a 1,59 eur.

acredita que se deres umas voltas maiores... ainda encontras preços mais baratos... em farmácias :sh) [:)]

a minha filhota bebia o NAN e chega-mos a comprar latas com diferenças de preço farmácias <-> Parafarmácias em quase 2 euros por lata [8b]

agora... é só fazer as contas [:D]

em qualquer farmácia, mas nas parafármácia do jumbo ou continente é bastante mais barato

Obrigado, mas ele agora já tem quase 10 meses, e bebe o NAN 2.

Bem, agora sou eu que quero aproveitar-me da experiência dos pais babados do FAHO para obter umas dicas do que oferecer a uma recém-nascida de um amigo.
Tem cerca de duas semanas, menina, e estava a pensar em roupa, umas coisinhas engraçadas que vão encontrando nas lojas da especialidade. É sempre a escolha mais óbvia mas também deve ser das coisas que dão mais jeito aos pais, julgo eu.
Por isso quero aqui perguntar-vos se existe algum artigo, alguma peça de vestuário específica, algum acessório em particular, que poucas vezes as pessoas se lembrem, ou os próprios pais se esqueçam, e que é daquelas coisas que dá muito jeito? Um brinquedo didáctico, por exemplo.
Existe alguma coisa que vos tenha passado ao lado aquando das compras para o bebé? Em princípio devo comprar apenas eu a prenda, mas pode ser que se junte um grupinho.

Obrigado.

Os boddies, ou lá como se chama, acho que dão sempre jeito, e deixam logo de servir. E agora na altura do frio, usa-se sempre.

Água para fazer leite? Eu sempre usei água da marca continente fervida, nem sabia que havia água própria...

Água para fazer leite? Eu sempre usei água da marca continente fervida, nem sabia que havia água própria...

É água com baixo teor de sódio para reduzir as cólicas.

Uma água engarrafada normal tem um teor de sódio entre os 3 e os 12 mg/l enquanto a água da Miltina tem menos de 1 mg/l

Mas apartir dos 4 meses acabam-se as frescuras, passamos a usar água engarrafada do Pingo Doce [:p]

É água com baixo teor de sódio para reduzir as cólicas.

Uma água engarrafada normal tem um teor de sódio entre os 3 e os 12 mg/l enquanto a água da Miltina tem menos de 1 mg/l

Mas apartir dos 4 meses acabam-se as frescuras, passamos a usar água engarrafada do Pingo Doce [:p]

Ah! Não sabia disso... provavelmente se soubesse disso antes, teria ganho umas belas noites de sono. [:D]

Por aqui o Gui felizmente dorme bem à noite, praticamente só acorda para comer e volta a adormecer logo ... muitas vezes quando o pomos a arrotar o malandreco já dorme [:D][:D] Mas talvez seja melhor bater em madeira para que continue assim e ao escrever isto não esteja a azarar a coisa [:D][:D][:D]

Epá, os primeiros sorrisos e risos é que me deixaram completamente ko, fiquei mesmo deliciado e derretido com aquilo [;)] Ainda hoje riu-se tanto para mim e sorriu tanto, sem dúvidas das melhores experiências que alguma vez senti [kiss]

Felicidades a todos os papás, mamãs e futuros papás e mamãs também ! apr:)

Voltar
Superior