Tópico dos Papás!! E Mamãs

Que quantidade de glicose o teu filho chegou a medir, sabes?
Antes de mais, mt obrigado pelas palavras ;) Ontem quando entrou estava acima de 600 e durante a noite baixou para 500 e esta manhã em 382, ainda assim acima do que esperavam. Como é mt pequeno não podem aumentar a insulina.

Real, benvindo ao grupo, o teu cenário foi quase o meu, pois o pequeno teve varicela e 1 semana depois, o mais velho. Felizmente não foi muito severo, poucas borbulhas e sem comichão, mas sempre o stress de terem que ficar em casa. Ser pai não é fácil mesmo, sobretudo estas fases em que nos sentimos impotentes para ajudar por serem coisas que estão fora do nosso alcance.

Bom, ainda a processar a avalanche de informação que recebi nas últimas horas: o meu filho com 3 anos acabados de fazer deu entrada no S.F. Xavier com diagnostico de diabetes tipo 1, sem que alguma vez tivessemos sequer imaginado que ele pudesse ter. Desde q entrou no infantário no dia 1/9, teve "mãos, pés e boca", depois impetigo e logo a seguir varicela. Agora andava a beber imensa água e a fazer xixi de tal forma que as fraldas não continham muitas vezes, e nestes ultimos dias ficou apático e prostrado, que foi o que despoletou a nossa ida ao hospital depois de uma chamada para o SNS24 e uma vista rápida nos hospitais particulares da zona, que davam um tempo médio de espera na pediatria de...4 horas!!! (Mas os putos decidiram todos adoecer agora??)

Alguém por aqui diabético ou com filho diabético que possa dar umas luzes? Estou sobretudo com medo que estes 2 dias lhe possam ter causado algum dano irreversível :(

Dificilmente existirão "danos irreversíveis". Infelizmente existem crianças/adolescentes que andam meses/anos até serem diagnosticados. Lembro-me de um familiar, adolescente, que andou meses acima dos 500, até se chegar a um diagnóstico. Acima dos 500, as máquinas normais de medição dão erro.

Conheço mais alguns casos de diagnóstico na infância e adolescência, e o pior tem sido sempre a rebeldia e o cumprimento do regime alimentar típico. Um deles está farto de bater records nacionais numa determinada modalidade em meio aquático, fora os outros desportos que pratica.

As melhoras do miúdo.

PS: Em tempos, chegámos a fazer alguns testes ao meu filho mais novo devido ao consumo de água acima da média. Felizmente era apenas reflexo da sua actividade física.

Eu tenho tido umas semanas porreiras...

Primeiro a mais nova (3A) ficou uma semana em casa com febre. Dado que há um surto de varicela na escola dela, pensávamos que tinha sido um caso de varicela muito fraco, pois ela tinha 2 ou 3 manchas no corpo.

No dia em que a mais nova regressou à escola, o mais velho (7A) chega a casa com febre, Um dia depois começam a aparecer manchas no corpo todo. Nosso diagnóstico, varicela, até porque vários colegas da turma tinham varicela. Andou o fim de semana todo e parte do feriado com febres altíssimas, que o Ben-u-ron tinha muitas dificuldades em baixar.

Neste período, foi 3 vezes ao hospital pulseira amarela na primeira, laranja na segunda e amarela na terceira) por causa das febres e nunca lhe fizeram análises ao sangue. Apenas fizeram ao cocó. Apesar de admitirem que a varicela não explicava a febre sempre alta. "vá dando ben-u-ron".

Felizmente, na terça à noite começou a melhorar, ontem já estava bem melhor, apesar de combalido e cansado e hoje já foi para a escola. Cá para nós, foi uma Gripe A ou coisa assim,mas ficou por diagnosticar.

Mas, na terça ao final do dia, reparamos que a mais nova também estava com algumas manchas no corpo... Agora sim, varicela. Mais uma semana em casa...

Caraças, que ser pai é lixado..

Foi hoje o dia do regresso ao normal, depois de 10 dias a levar com a Gripe A.

É o que é... cabeça levantada e sorriso na cara !! 😀

Dificilmente existirão "danos irreversíveis". Infelizmente existem crianças/adolescentes que andam meses/anos até serem diagnosticados. Lembro-me de um familiar, adolescente, que andou meses acima dos 500, até se chegar a um diagnóstico. Acima dos 500, as máquinas normais de medição dão erro.

Conheço mais alguns casos de diagnóstico na infância e adolescência, e o pior tem sido sempre a rebeldia e o cumprimento do regime alimentar típico. Um deles está farto de bater records nacionais numa determinada modalidade em meio aquático, fora os outros desportos que pratica.

As melhoras do miúdo.

PS: Em tempos, chegámos a fazer alguns testes ao meu filho mais novo devido ao consumo de água acima da média. Felizmente era apenas reflexo da sua actividade física.

Havia uma colega da minha irma, nos tempos de faculdade, que ela quando queria abusar de doçarias, toca a comer a bardajona, e depois aumentava a dose de insulina e siga! Uma vez calhou-lhe mal e ficou quase em coma.

Havia uma colega da minha irma, nos tempos de faculdade, que ela quando queria abusar de doçarias, toca a comer a bardajona, e depois aumentava a dose de insulina e siga! Uma vez calhou-lhe mal e ficou quase em coma.

Ela sabia que um coma por hiperglicémia é mais facilmente reversível e potencialmente causa menos danos que um por hipoglicémia. Por isso é que no pré-hospitalar, em caso de dúvida, aumenta-se a glicemia. 😀

Felizmente com doenças ainda me tenho safado.

Mas nos últimos tempos a minha tem-se queixado de dores de barriga... Já fez o desparasitante, mas continua a queixar-se. Ainda não temos diagnóstico certo.

De resto, tosse... Estão todos assim na escola... Febres houve algumas na escola, mas ela safou-se.

Ela sabia que um coma por hiperglicémia é mais facilmente reversível e potencialmente causa menos danos que um por hipoglicémia. Por isso é que no pré-hospitalar, em caso de dúvida, aumenta-se a glicemia. 😀

Foi mesmo hipoglicémia! Abusou da caneta, e passado pouco tempo caiu redonda. Estavam a fazer um trabalho de grupo em casa dela, e as colegas entraram em pânico. A minha irmã pegou no kit de medição, não me recordo de quanto ficou, mas foi tipo 40 ou 50. Chamaram o inem, conseguiram estabiliza-la e deram-lhe um sabão de meia noite por causa das maluqueiras.

Foi mesmo hipoglicémia! Abusou da caneta, e passado pouco tempo caiu redonda. Estavam a fazer um trabalho de grupo em casa dela, e as colegas entraram em pânico. A minha irmã pegou no kit de medição, não me recordo de quanto ficou, mas foi tipo 40 ou 50. Chamaram o inem, conseguiram estabiliza-la e deram-lhe um sabão de meia noite por causa das maluqueiras.

Ah, meteu material a mais... ou doces a menos. 🤣

Felizmente com doenças ainda me tenho safado.

Mas nos últimos tempos a minha tem-se queixado de dores de barriga... Já fez o desparasitante, mas continua a queixar-se. Ainda não temos diagnóstico certo.

De resto, tosse... Estão todos assim na escola... Febres houve algumas na escola, mas ela safou-se.

Nas creches é o que acontece mais, um miúdo apanha alguma doença e propaga-se por todos

são as doenças de infância

mas não é mau que isso aconteça porque serve para fortalecer o sistema imunitário das crianças

De Sábado para Domingo fui às 3am para o pediátrico.

Isto anda péssimo. Não se já é o virus sincicial ou é outra coisa.

Eu ando doente semana sim semana não com as viroses delas.:sh)

Por acaso, acho que tenho tido sorte pois não me lembro de ter ficado doente com alguma coisa que eles trouxessem da escola.

Após 3 semanas, finalmente estão os dois onde devem estar, na escola.

Já não sabia o que era um dia de trabalho sem interrupções há muito tempo!

As crianças, e os adultos, deveriam usar máscara novamente, para passarmos este inverno com menos doenças e menos idas aos hospitais, etc...
​​​​

Há três semanas, o meu filho andou com varicela... Há duas semanas, Quando ele ficou bom, a mais nova apanhou varicela...

No final da semana passada, calhou-me a mim.

Não tinha apanhado quando era criança e estava a achar muito estranho não ter apanhado agora, mas afinal....

Agora ando aqui todo sarapintado!

Há três semanas, o meu filho andou com varicela... Há duas semanas, Quando ele ficou bom, a mais nova apanhou varicela...

No final da semana passada, calhou-me a mim.

Não tinha apanhado quando era criança e estava a achar muito estranho não ter apanhado agora, mas afinal....

Agora ando aqui todo sarapintado!

Pronto, fica o problema resolvido de uma vez! [:D] Tem cuidado contigo, tenho ideia que a varicela nos adultos é um pouco mais perigosa.

Pronto, fica o problema resolvido de uma vez! [:D] Tem cuidado contigo, tenho ideia que a varicela nos adultos é um pouco mais perigosa.

Desde quinta feira que não me andava a sentir muito bem, mas tomei uns ben-u-rons e no sábado ainda fui fazer um rally das tascas com uns amigos 😆

Quando não consegui comer nem metade da francesinha do jantar, percebi que alguma coisa estava muito mal!

E ontem de manhã acordei cheio de borbulhas, fui ao hospital para confirmar o diagnóstico e passei o resto do dia quase inerte...

Hoje, tirando alguma comichão, tudo normal..

estou contente hoje

o meu filho mais novo passou hoje no exame de condução, já tem carta

chegou a casa e quis logo dar uma volta no carro, lá foi ter com os amigos

isto é quase um ritual de passagem para a idade adulta, um marco importante para a independência deles

e eu já tenho mais um motorista em casa, logo sinto-me duplamente feliz

Acompanhamento médico durante a gravidez aconselham privado ou público?

Ambos temos seguro de saúde

Pensei no Hospital da Luz apenas porque é o mais perto e tem bons acessos

Zona de Lisboa

Acompanhamento médico durante a gravidez aconselham privado ou público?

Ambos temos seguro de saúde

Pensei no Hospital da Luz apenas porque é o mais perto e tem bons acessos

Zona de Lisboa

O acompanhamento no privado pareceu-me ser muito mais próximo que no público.

Quanto ao local, idealmente pelo obstetra que já antes seguia a grávida. Pelo menos com a minha mulher foi assim...

PS: Os dois nasceram na CUF Descobertas.

Cá em casa fez-se acompanhamento mensal no privado e trimestral no centro de saúde, para que a médica de família estivesse ao corrente do que se passava na gravidez.

Como fazíamos ecografias mensalmente, não fizemos nenhuma no público.

Nasceram no Hospital de Aveiro.

Last edited:
Será a primeira ida ao médico, por isso ainda não há local definido.

Temos ido ao hospital da luz, tanto eu fazer os exames "generalistas" como ela por via do clube onde pratica desporto.

Agora quanto à qualidade, não faço ideia...

Back