Tópico dos Papás!! E Mamãs

Acerca do tema fraldas, em 2012 quando nasceu o meu filho mais velho, as dos hipers eram o patinho feio, só se falava em Dodot e apanhei imensas promoçoes no Continente com 50% em cartão. Com o mais novo, nascido em 2019, diria que a maioria das que comprei foram do Lidl e Pingo Doce, sem qualquer razão de queixa.
As da Chicco são fracas para o preço que custam, as Dodot estão a um preço escandaloso e quase sem promoções.
Fraldas reutilizáveis são um conceito bonito mas, ou tens um bom stock sobretudo no inverno, ou rapidamente tens que ter das outras como backup para as emergências. E para viagens ou deslocações algum tempo fora de casa, não são nada práticas.

Acerca do tema fraldas, em 2012 quando nasceu o meu filho mais velho, as dos hipers eram o patinho feio, só se falava em Dodot e apanhei imensas promoçoes no Continente com 50% em cartão. Com o mais novo, nascido em 2019, diria que a maioria das que comprei foram do Lidl e Pingo Doce, sem qualquer razão de queixa.
As da Chicco são fracas para o preço que custam, as Dodot estão a um preço escandaloso e quase sem promoções.
Fraldas reutilizáveis são um conceito bonito mas, ou tens um bom stock sobretudo no inverno, ou rapidamente tens que ter das outras como backup para as emergências. E para viagens ou deslocações algum tempo fora de casa, não são nada práticas.

Mas olha que com o meu mais velho, nascido em 2009, a partir de uma determinada idade, as únicas que ele aguentava a noite toda seco eram precisamente umas do continente. Durante um tempo, as dodot activity ainda aguentavam. A partir de determinada altura começaram a passar para fora na mesma. Houve uma vez que não havia das activity e comprámos do continente. Olha, resultou, e eram BEM mais baratas. As vezes temos de dar uma chance as marcas mais baratas. Se correr mal, é o pacote que fica arrumado, se correr bem, poupa-se umas lecas.

Estive perdido deste tópico e é só temas novos. [:D]

- Células Estaminais, eu fiz, é caro, os casos em que se usa são residuais e sim é falar do Futuro, mas precisamente por a minha mulher estar numa área semelhante em que tudo o que trabalham hoje é para fazer a vida melhor das pessoas daqui a 10/15/20 anos, é que acreditámos e fizemos. Mas acho que ninguém se deve sentir mal por não fazer ou poder investir o dinheiro. Poupem porque infelizmente com crianças há muito onde gastar.

- Fraldas reutilizáveis. Há vários tipos, desde as tradicionais de pano, a umas xpto que se lavam. Eu nunca usei, felizmente as minhas filhas são simpáticas com as fraldas, e não são de se sujarem todas. Conheço quem procurou muito por opções ecológicas etc etc, e o resultado era sempre que são piores a absorver...

- Seguro de saúde, depende muito, havendo possibilidade é sempre um "plus", cada consulta minha na pediatra são 70€ com seguro são 17€... Quando é bébé vai todos os meses até aos 6 meses (ou lá o que é) e qualquer situação, em vez de se ir a correr ao hospital, vai-se a pediatra, Por isso essa situação de 440€ por 1 ano, acho que se paga sozinha. Depois mais velhos, já depende de cada um, pediatra é menos vezes, hospital felizmente também.

Uma dúvida.

Alguém tem opinião sobre pratos e taças para crianças?

Tenho dois ou três tipos de pratos e taças e copos e afins.

Os de Silicone (que há milhares de opção no mercado) ao fim de algum tempo ganham cheiro e sabor aos detergentes. E quando aquecidos ainda pior.
Tenho uns de bambo que têm resistido bem, mas aquecer no micro-ondas, nem pensar ficam super quentes.
E os de plástico (BPA) dizem que fazem mal,. :sh)

Tudo somado, queria comprar uns pratos novos e não faço ideia do que comprar. [:D]

As dodot era muito comum ter 50% de desconto no Continente ou PD....
Já há muito tempo que só vejo no máximo 30%... :sh)

Onde ainda encontrava a bom preço era no Intermarche...

Uma dúvida.

Alguém tem opinião sobre pratos e taças para crianças?

Tenho dois ou três tipos de pratos e taças e copos e afins.

Os de Silicone (que há milhares de opção no mercado) ao fim de algum tempo ganham cheiro e sabor aos detergentes. E quando aquecidos ainda pior.
Tenho uns de bambo que têm resistido bem, mas aquecer no micro-ondas, nem pensar ficam super quentes.
E os de plástico (BPA) dizem que fazem mal,. :sh)

Tudo somado, queria comprar uns pratos novos e não faço ideia do que comprar. [:D]

Já passei essa fase, tinha dos de plástico. Actualmente os pratos ainda lá estão, mas vão começar a desaparecer gradualmente, para o ecoponto. Nos copos, eles bebem nos reutilizáveis que vamos trazendo de festivais e concertos.

No teu lugar, pelo que descreves, optaria pelos de bambu. Mas não os colocaria no micro-ondas, resolvendo assim a questão de aquecerem de mais.

Bem isto de ser pai ou mãe tem muita que se lhe diga e pensamos que acontece só aos outros ..a minha prima foi mãe há pouco tempo de uma menina com uma doenca genética rara que lhe causa epilepsias e a vida dela vai ser uma incógnita e não vai poder ter uma vida normal
Eu pensei que as doenças genéticas se herdavam dos pais mas a mutação dela aconteceu "sozinha", não sabia que isso podia acontecer....e a miúda, resumidamente, vai ser um vegetal por causa das epilepsias.. no meio do azar teve sorte e a minha prima mudou se para a França antes de engravidar e a miúda está a ser bem acompanhada ,diz que a saúde em França nada tem a ver com PT e quer continuar lá por causa dela
Quem quiser contribuir com nem 1 euro que seja
Eu ontem estive com ela e pelo que ela me contou o cenário é mais grave do que eu pensava,como isto da genética é uma incógnita ela até já teve sangramentos internos e dizem que é por causa do gene

https://www.leetchi.com/fr/c/un-esp...0cW1b1IuPBC387r-MALKht1JNxkMqFatnBgBLQSw1kb_M

Última edição:
Bem isto de ser pai ou mãe tem muita que se lhe diga e pensamos que acontece só aos outros ..a minha prima foi mãe há pouco tempo de uma menina com uma doenca genética rara que lhe causa epilepsias e a vida dela vai ser uma incógnita e não vai poder ter uma vida normal
Eu pensei que as doenças genéticas se herdavam dos pais mas a mutação dela aconteceu "sozinha", não sabia que isso podia acontecer....e a miúda, resumidamente, vai ser um vegetal por causa das epilepsias.. no meio do azar teve sorte e a minha prima mudou se para a França antes de engravidar e a miúda está a ser bem acompanhada ,diz que a saúde em França nada tem a ver com PT e quer continuar lá por causa dela
Quem quiser contribuir com nem 1 euro que seja
Eu ontem estive com ela e pelo que ela me contou o cenário é mais grave do que eu pensava,como isto da genética é uma incógnita ela até já teve sangramentos internos e dizem que é por causa do gene

https://www.leetchi.com/fr/c/un-espo...tnBgBLQSw1kb_M

citando o problema da minha prima, filha da minha prima portanto acho que é considerada prima
ela de um dos 249 genes da epilepsia dos canais de potassio, sofre de uma mutação no gene kcnt1, nem é dos que dá sintomas piores..mas todos ficam vegetais seja qual for o gene...uns têm sintomas mais graves em termos de epilpesia ao ponto de morrerem mais jovens
vai ficar um vegetal a vida toda, tal como o caso desta miuda que tem a mutacao no mesmo gene https://www.facebook.com/giovannakcnt1/
a minha prima ja se conformou e vive para a filha, e ama-a mesmo

vou ser enchuvalhada em dizer isto, mas se eu soubesse que ia ter um filho com um problema destes dava para adopção..acho que ninguem devia viver como um vegetal para a vida inteira e os pais a sofrerem com isso..quem sofre mais é a criança mas eu enquanto ser humano nao iria querer um filho assim, ja com os problemas de ansiedade que sofro.. a minha prima diz que pensou em dar para adopcao mas depois mudou de ideias porque filha é filha, talvez ate eu esteja a dizer as coisas da boca para fora..toda a gente tem direito à vida(bem depende dos casos, a minha irma soube de um caso de um feto ja desenvolvido que ia nascer com problemas graves e os medicos DERAM A OPÇÃO de ela abortar ou continuar a gravidez,ela decidiu abortar)..... mas ser um vegetal desde que nasce? quem sou eu para decidir o direito à vida,mas nao ia querer ter um filho assim..dava para adopção e acredito que iria ser bem tratado

a miuda neste momento tem 9 meses e passa o dia inteiro a dormir,imóvel, e a ter ataques mesmo tomando medicação...a esta hora se fosse um bebe normal nao parava quieta..ela é um vegetal,sabemos la se ela sofre se nem nunca vai falar...vai ser uma prisioneira a vida inteira,sentada numa cadeira, isto é viver?

Última edição:
Tenho a filha doente em casa com uma infecção, medicada a antibiótico. O problema é que vomita o anitbiótico assim que o toma. Alguém já passou por isto, e se sim como fizeram para o evitar?

Estive perdido deste tópico e é só temas novos. [:D]

- Células Estaminais, eu fiz, é caro, os casos em que se usa são residuais e sim é falar do Futuro, mas precisamente por a minha mulher estar numa área semelhante em que tudo o que trabalham hoje é para fazer a vida melhor das pessoas daqui a 10/15/20 anos, é que acreditámos e fizemos. Mas acho que ninguém se deve sentir mal por não fazer ou poder investir o dinheiro. Poupem porque infelizmente com crianças há muito onde gastar.

- Fraldas reutilizáveis. Há vários tipos, desde as tradicionais de pano, a umas xpto que se lavam. Eu nunca usei, felizmente as minhas filhas são simpáticas com as fraldas, e não são de se sujarem todas. Conheço quem procurou muito por opções ecológicas etc etc, e o resultado era sempre que são piores a absorver...

- Seguro de saúde, depende muito, havendo possibilidade é sempre um "plus", cada consulta minha na pediatra são 70€ com seguro são 17€... Quando é bébé vai todos os meses até aos 6 meses (ou lá o que é) e qualquer situação, em vez de se ir a correr ao hospital, vai-se a pediatra, Por isso essa situação de 440€ por 1 ano, acho que se paga sozinha. Depois mais velhos, já depende de cada um, pediatra é menos vezes, hospital felizmente também.

Quanto às consultas no pediatra, nós optamos pelo pediatra que estava também no parto e no que diz respeito ao espaçamento das consultas por vezes sou eu que reduzo pois acho muito tempo.

Neste momento, com 2 anos o espaçamento é de 6 meses entre consultas.

Entre 1 e 2 anos acho que era a cada 3/4 meses.

No primeiro ano de vida penso que era 2/3 meses.

Mensal só talvez no 1 mês de vida.

Muitas vezes até comentava em casa que o pediatra explorador não era devido ao espaçamento entre consultas. 😂😂😂

Tenho a filha doente em casa com uma infecção, medicada a antibiótico. O problema é que vomita o anitbiótico assim que o toma. Alguém já passou por isto, e se sim como fizeram para o evitar?

Só vomita o antibiotico ou vomita toda a comida? Quando eles andavam assim, o médico chegou a receitar o motilium uns 15min antes das refeições e realmente o medicamento funcionava bem.

Que idade ela tem? Se tiver menos de 1 ano o Primperan e o Motilium estão contra-indicados. Se tiver mais de 1 ano de idade, podem ser solução para evitar a nausea e a emese (vómito). Fale com o médico que ele prescreve.

Só vomita o antibiotico ou vomita toda a comida? Quando eles andavam assim, o médico chegou a receitar o motilium uns 15min antes das refeições e realmente o medicamento funcionava bem.

Hoje apenas o antibiótico (não tinha tomado nada antes), ontem foi depois do jantar e vomitou apenas a fruta (e o medicamente claro).

Que idade ela tem? Se tiver menos de 1 ano o Primperan e o Motilium estão contra-indicados. Se tiver mais de 1 ano de idade, podem ser solução para evitar a nausea e a emese (vómito). Fale com o médico que ele prescreve.

1 ano e 2 meses. Em último caso poderá ser a solução, obrigado.

Hoje apenas o antibiótico (não tinha tomado nada antes), ontem foi depois do jantar e vomitou apenas a fruta (e o medicamente claro).

1 ano e 2 meses. Em último caso poderá ser a solução, obrigado.

A partida já poderá tomar o motilium. Fala com o médico, por acaso foi medicamento que me ajudou bastante quando eles eram mais pequenos.

Para esse tipo de medicamentos, costumo tentar que vão tomando pequenas porções e muita água pelo meio..

Não funcionando, e apesar de não ser muito recomendado, às vezes tento misturar com iogurtes, mas eles às vezes notam a diferença no sabor...

Voltar
Superior