Tópico dos Papás!! E Mamãs

quem me dera ter um filho era a melhor coisa que me podia acontecer! infelizmente eu e a minha namorada inda não temos estabilidade nem condições financeiras para tal!
mas nunca mais vejo a hora de poder ser pai

DPower, Tono da Mascarita e corsa, os vosso filhos são lindíssimos!!

JR, queremos fotos dos Gémeos!

Tono da Mascarita, penso que o micro-ondas é má onda...

Pela minha parte também acrescento duas meninas ao rol. Uma com seis anos e outra com 18 meses.
São mesmo o melhor do mundo.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

DPower, Tono da Mascarita e corsa, os vosso filhos são lindíssimos!!

JR, queremos fotos dos Gémeos!

Tono da Mascarita, penso que o micro-ondas é má onda...

Nã...funciona e bem! E não danifica as tetinas como os outros esterilizadores ou a velhinha panela de água a ferver!

Abraço;)

citação:Originalmente colocada por zerorpm

citação:Originalmente colocada por Tuta

...grande dose de paciência...
Muita! É preciso muita paciência, especialmente às 3 e 4 da manhã:D

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

Ainda tou longe de sequer pensar nisso, mas nc é cedo para aprender.

Define lá "Criar bons hábitos"
:D:D

Não adormecer o bébé ao colo... Adormecer o bébé na caminha dele...
Isto é uma das coisas mais importantes, e não dar biberão ao colo...

citação:Originalmente colocada por mablopes

Vou aqui por a minha experiencia enquanto recém-papá!

Por enquanto tem dado resultado, também a miuda saiu á mãe...é dorminhoca :D

Comprei o carrinho Loola, mais a coque Creatis e acessórios em Espanha quando estive de Férias no Algarve, ainda poupei cerca de 50€/60€.

A mobilia comprei da Trama. Não achei cara e parece-me bastante resistente.

Esterilizador comprei de micro-ondas (Bebeconfort como os biberões) e até agora nada a apontar e sempre é mais barato que os outros a vapor.

Agora vou dar as dicas que até agora têm resultado:

1. Desde que nasça com mais de 3kg, não acordar para comer durante a noite (dito pela pediatra, permite-lhes reconhecer mais facilmente a noite do dia).

2. Dar-lhe o banho antes da ultima mamada. Como o banho á minha a punha mole, era meio caminho andado para dormir bem durante a noite.

3. Por-lhe 10 gotas de aero-OM juntamente com as vitaminas depois do banho (evita as colicas durante a noite)

4. Não agasalhar demais a bebé. Não esquecer que eles sentem em dobro quer o calor, quer o frio. É preferivel vesti-la menos e enrolá-la numa mantinha que facilmente se possa tirar caso tenha calor.

5. Dar-lhe comida à descrição. Ela quando não quiser mais de certeza que rejeitará a mama/biberon!

6. Não ter medo de lhe dar biberon, caso não fique satisfeita com o peito. Actualmente os leites artificiais são "quase" tão completos como o leite maternal.

7. A mãe, caso esteja a amamentar, ter cuidado com a alimentação, pois quer os estimulantes, quer tudo o que afecte o organismo da mãe, passará para o leite!

8. Por fim escolher bem a pediatra, e se puderem façam um seguro de saude. Como cada consulta de pediatria é no minimo 60€ (particular) e vão lá todos os meses até aos 6 meses, compensa e de que maneira!

Espero ter ajudado!

P.S. a minha menina tá com uma bronquiolite :(:(:(. Coitadinha!
Eu nunca usei esterilizador, simplesmente usava uma panela com água, punha no fogão a ferver com o biberão lá dentro...

Nem sempre acontece assim, às veses podem trocar a noite pelo dia que também tem solução fácil, se lhe dão o banho à noite passam a dar de manhã...(este caso nem sempre poderá resultar)

A Joaninha só teve leite nos primeiros 15 dias e depois foi sempre leite artificial e a prova está à vista, se por acaso o bébé recusar uma marca existem muitas mais para tentar...

Boa sorte na recuperação da menina...

E o ARREFECIMENTO do biberão?

Que técnicas utilizão?

Eu arrefeço na torneira... Mas demoro uns 3 minutos e às vezes quando ela está com a larica é muito tempo...

tens sempre a opção de deitar um bocado de leite/agua fria..., no meu caso a técnica que utilizava era a tua biberão debaixo da torneira

200621213546_pé feto.jpg

citação:Originalmente colocada por J.R.

[8D]
Tantas miúdas giras para os meus TRÊS rapazes... EH!EH!!EH!!!
ca em casa somos 3 homens contra uma.
não ha hipotese[}:)][8D]

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Da vossa experiência qual a linha/marca de higiene que preferem para os filhotes?

- Klorane
- Mustela

Boas Paulo.

Qualquer uma delas é boa. Eu pessoalmente não me fidelizei a nenhuma em particular e até gosto de variar. Já usei Corine de Farme (hidratante e champô) e fiquei satisfeito até porque vende nas grandes superfícies e é barata. Inicialmente usei a linha da Pré-Natal porque não era cara e tinha um cheirinho agradável. Da Mustela tenho um creme para por na cara e prevenir a desidratação com o frio.
Actualmente uso gel de banho da Jonhson que é muito bom.
Para bébés pequenos procura sempre produtos H.A. se possível.

Já agora fica aqui um conselho para todos.

Para as assaduras no rabito e zonas circundantes experimentem pomada Lutsine.

É uma marca pouco conhecida mas é espectacular! Também têm creme hidratante e protector solar (sem cheiro) extremamente em conta a nível de preços. A pomada é um bocadito + cara que o Halibut p.ex. mas eu compro aqui numa farmácia onde essa marca tem uma promoção leve 3 pague 2, e dessa forma compensa.

citação:Originalmente colocada por corsa

Sportboy ela tem mesmo os olhos azuis. ;)[:p]
Não é por ser minha mas é mesmo linda. :(:([8D]
Já fez bastante sucesso em vários programas na TVI... pai babado... [:p][:p][:p]
Essa foto já tem algum tempo: ela agora já está quase a fazer 4 anos mas de momento queria aqui colocar uma foto dela e no bules não tinha mais nenhuma.
A data de nascimento dela tem uma "particularidade": nasceu a 19 de Março de 2002, dia do Pai, e dia em que também a mãe faz anos... :(:(:( Quem conseguir melhor "pontaria" faça favor... [}:)][}:)][}:)]
De resto: pela sua beleza (acreditem ou não!) é uma menina que "dá nas vistas" e chama a atenção.
Desde os 1os dias que comecei a andar com ela para todo o lado: basta dizer que o carrinho da Chicco dela teve que levar novos eixos (em garantia) porque... os pneus se gastaram. :([xx(]
Agora ando á procura de um Infantário para ela, e é o que me tem dado enormes dores de cabeça. Motivo: o Director do infantário dela meteu na cabeça que havia de fechar a sala dos 4/5 anos e... os pais ficaram sem saber o que fazer á vida. è que os Infantários (pelo menos os oficiais) dão prioridade ás crianças com 5 anos e as outras mais novas... muito poucas hipóteses terão de entrar.
Em ultimo caso, e devido a uma "cunha" lá terei que a colocar num Infantário do qual o meu irmão conhece os donos, só que a mensalidade será bem mais cara do que aquela que agora pago (cerca do dobro...).
Quanto a despesas com ela: a próxima será a aquisição de uma nova cadeira para o carro. Será a BebeConfort Hipsos Safe Side.

Linda mesmo, Corsa! :) É muito legal perceber o tamanho do orgulho que ela te dá: és um pai babão, assim como eu já o sou (isto que ela nem nasceu...)..Hehe.. muito bom mesmo! Coloque uma foto actual da bebé, para que possa ver a garotinha linda em que se transformou;)

AJUDA!!!!

Como alguns de vcs já devem saber, a nossa intenção para o nome da bebé era Maria Eduarda. Pois bem, a minha mãe nos sugeriu Natália, nome que nos balançou. Estamos em dúvida: qual preferem?

Back