Tópico dos Papás!! E Mamãs

há um gel, que não é aconselhado a bébés, mas faz milagres [:D]

logo quando chegar a casa, vejo

Comprei o Balsamo Primeiros Dentes.... pelo menos algum efeito calmante teve... felizmente para ela e para nós!

Penso que estão a rebentar cerca de 3 dentes simultaneamente...

Pessoal, existe alguma especificidade que aqueles casais não casados que estão a pensar em ter um filho devem saber?
Penso que em termos burocráticos é mais fácil aos casais casados, mas não tenho a certeza disto.
Se puderem ajudem-me.

Especificidade em q sentido?
Ainda agora tive uns amigos, q tiveram bebé, apenas estão juntos mas, já fazem IRS há uns anos (n mts - 4?) e n me lembro de termos falado nada sobre diferenças c isso.

Edd :)

Estimados,

a minha filhota faz 2 anos em Junho e a minha Esposa anda a pensar num animal de estimação, que interaja com ela.

convêm que seja resistente aos abanões [:)]

será ainda cedo ? alguém pode dar uma ajuda ?

Sb

Estimados,

a minha filhota faz 2 anos em Junho e a minha Esposa anda a pensar num animal de estimação, que interaja com ela.

Sb

Uma vaca?

Com 2 anos já n precisa de tanto leite... talvez uma cabra ou ovelha chegue! [:D]
J/K
Acho q c essa idade é + uma questão de avaliação dos Pais se os filhos estão prontos p/ a introdução de um novo membro na família e se os próprios estão disposto a ter + uma responsabilidade. Sim, pq n esperem q seja uma criança a fazer o serviço.

Edd :)

Por aqui o Gui caminha a passos largos para os sete mesinhos, está um grandalhão !

Embora esteja a comer melhor o puré após a introdução de algumas carnes continua a não gostar muito e às vezes é um choro constante ... mas é como o pediatra diz, insista, insista ... lol

Uma Santa Páscoa para todos !

Por aqui o Gui caminha a passos largos para os sete mesinhos, está um grandalhão !

Embora esteja a comer melhor o puré após a introdução de algumas carnes continua a não gostar muito e às vezes é um choro constante ... mas é como o pediatra diz, insista, insista ... lol

Uma Santa Páscoa para todos !

O pediatra e o professor de ginástica... [:D]

Olá
O meu bebe que tem 7 mesinhos, desde que começou a comer a sopinha que ficou com prisão de ventre, as fezes são muito duras e ele tem muita dificuldade em fazer, tem que fazer muita força e nem sempre consegue fazer sozinho.
Mas ultimamente está a piorar porque deve doer-lhe a fazer, e ele agora chora e tem medo de fazer força, para fazer o cocózito. O pediatra diz para lhe dar muita água e verdura na sopa, mas só isso não está a resultar.
Estou à espera de ir à ocnsulta com o pediatra, para ver se ele me dá mais alguma solução para o problema.
Algum de voçês já passou por uma situação identica?

Olá
O meu bebe que tem 7 mesinhos, desde que começou a comer a sopinha que ficou com prisão de ventre, as fezes são muito duras e ele tem muita dificuldade em fazer, tem que fazer muita força e nem sempre consegue fazer sozinho.
Mas ultimamente está a piorar porque deve doer-lhe a fazer, e ele agora chora e tem medo de fazer força, para fazer o cocózito. O pediatra diz para lhe dar muita água e verdura na sopa, mas só isso não está a resultar.
Estou à espera de ir à ocnsulta com o pediatra, para ver se ele me dá mais alguma solução para o problema.

Nos primeiros dias após a introdução do puré aconteceu precisamente isso connosco. Esteve até uns 3 dias sem fazer, o pediatra depois recomendou um genero de supositório para o caso de ficar muitos dias sem fazer. Felizmente só tivemos de recorrer uma vez. Notamos que as fezes agora estão mais durinhas mas com a continuação do puré tem feito normalmente. Uma vez ou outra lá faz uma força para conseguir evacuar mas felizmente a coisa normalizou.

É ter muita verdura na sopa e tentar ser o mais liquido possível, foi assim que resultou. Vais ver que isso irá ao sítio, deve ser o organismo a reagir à nova forma de alimentação.

Cumprimentos

Estimados,

Sb

Penso que esta é uma óptima solução...
ATT0001212.jpg

Olá

O meu sempre sofreu disso e ainda sofre (já tem mais de 2 anos). Há um medicamento em forma de tubo, não me recordo do nome agora, para colocar no anus em situações mais emergentes, para ajudar a fazer. Se fores a uma farmácia, de certeza que sabem que medicamento é.

O meu sempre sofreu disso e ainda sofre (já tem mais de 2 anos). Há um medicamento em forma de tubo, não me recordo do nome agora, para colocar no anus em situações mais emergentes, para ajudar a fazer. Se fores a uma farmácia, de certeza que sabem que medicamento é.

Bébégel, suponho. :)

Preciso marcar férias, ando á procura de algo com sol e praia (sem ser algarve) com pensão completa no entanto como a minha filha é pequena e muito esquisita para comer tinha sempre de ter uma kitchnet para lhe fazer sopa com carne porque ainda não come muito bem a nossa comida.

Apesar de não gostar este ano as férias "grandes" tem de ser em agosto [s)]

Tê alguma sugestão? Andei a ver sul de espanha e em hoteis nestas condições pedem mais de 1500€ [s)]
Não queres mesmo algarve???Quantos anos tem a tua filha?

Tenho o prazer de anunciar que a Carolina nasceu no passado dia 2 de Maio, às 3h30 da madrugada para começar a dar o mais cedo possível noites mal dormidas aos pais.

Nasceu com 3.5kg, dos quais 3.0kg são pulmões.

Estou a escrever com enormes olheiras mas, quando olho para aqueles dois palmos de mamífero, perdoo-lhe tudo. :)

Tenho o prazer de anunciar que a Carolina nasceu no passado dia 2 de Maio, às 3h30 da madrugada para começar a dar o mais cedo possível noites mal dormidas aos pais.

Estou a escrever com enormes olheiras mas, quando olho para aqueles dois palmos de mamífero, perdoo-lhe tudo. :)
Parabéns[;)] Aposto que no dia 1 de Maio foste ao Pingo Doce carregar o stock de fraldas[;)]

Muitos parabéns e felicidades para a família "ampliada"!

Olá

Olá. Espero que o problema já esteja ultrapassado (estou bastante atrasado).

Mas deixo uma solução a todos os pais (solução que usamos no nosso rebento)

Há o bébéGel (químico que ajuda a fazer), mas só usávamos este em ultimo caso, quando já era grave mesmo.
Usávamos sempre glicerina liquida. Usando uma seringa 5ml espetava-se com a glicerina pra dentro do rabito da bebé e passado uns minutos havia presente.
É uma solução barata, e sem qualquer químico (tirando a própria glicerina que apenas serve como lubrificante).

Usamos esta solução mais ou menos até aos 5 meses de idade (agora é autónoma nesse aspecto).

Abraço a todos os papás e mamãs.

Back