Tópico dos Papás!! E Mamãs

am_93709_1774044_485723.jpg

O nosso Gui tem pele atópica e tem-se dado bem com o Xau para bebé e o amaciador da comfort bebé.

Quanto ao dormir, só agora com sete meses é que praticamente só acorda uma ou duas vezes para comer, também tem quase 9kg por isso está bem alimentado [:D][:D][:D]

Agora está numa fase super engraçada, embora ao fim-de-semana gostava dormir mais ... lá pelas 7 ou 8 da manhã acordar e começa a palrar que nem um doido ... dá uns guinchos e começa a brincar com os pés ... mesmo querendo dormir um pouco mais acho que este é uma fase completamente maravilhosa e de deixar qualquer papá babado. Começa então a emitir as nossas falas, parece por vezes a dizer olá, papá, mamã e papa.

Penso também que os dentes estão quase a surgir, está a se babar muito, a coçar a gengiva com a chucha e por vezes fica má disposição, até ao momento não tem chorado muito ... vamos ver ...

Olá.
Estou à espera do 2º filho, mas tb procuro detergente p a máquina tão bom comno o sabão azul e branco ou o cor-de-rosa, que, segundo médicos, n provocam algumas reacções q, por exemplo, o skip baby provoca.
Alguma dica?

Olá.
Estou à espera do 2º filho, mas tb procuro detergente p a máquina tão bom comno o sabão azul e branco ou o cor-de-rosa, que, segundo médicos, n provocam algumas reacções q, por exemplo, o skip baby provoca.
Alguma dica?

como é que sabes se provoca alguma coisa se ainda não nasceu a criança?

A chupeta cai para o chão.

1º Filho: Ferve-se logo a chupeta para desinfectar
2º Filho: Passa-se por água corrente
3º Filho: Manda-se uma assopradela e está boa.

Aqui em casa:

1ª Filha, 1º mês: Ferve-se logo a chupeta para desinfectar
1ª Filha, 3º mês: Passa-se por água corrente
1ª Filha, 6º mês: Manda-se uma assopradela e está boa.

Aqui em casa:

1ª Filha, 1º mês: Ferve-se logo a chupeta para desinfectar
1ª Filha, 3º mês: Passa-se por água corrente
1ª Filha, 6º mês: Manda-se uma assopradela e está boa.

Também era melhor se as fervessem aos 6 meses!

O meu primeiro nessa idade já andava com a chucha pelo chão no infantário

O meu filho tem 6 meses e ainda não dorme a noite toda.

Ele nasceu com apenas 2.450 (saíu do Hospital com 2.200) e nos primeiros tempos mamava de 2 em 2 horas.

Entretanto foi "acalmando" mas continua a acordar 2x por noite para beber o leite da praxe. E a partir das 5/6 da manhã acabou-se o sossego.

Ou seja, há 6 meses que não se dorme 1 noite seguida aqui em casa.

Os vossos dão-vos boas noites? Há algum método para o conseguir?

Obrigado.

EDIT - neste momento tem 66 cms e pesa cerca de 8,200 kgs... Portanto não é por ter fome...[:D]

o teu não andará a dormir muito de dia?
podes tentar abolir ou reduzir os períodos de sono de dia!

O Skip Baby tem a vantagem de ser anti-alérgico, não lava melhor ou pior que outro detergente, a ser usado é mesmo por questão de prevenção.

Eu tambem utilizei o Skip Baby com a nossa princesa, mas somente até acabar a embalagem... depois passou a lavar-se com o detergente normal

O meu filho tem 6 meses e ainda não dorme a noite toda.

Ele nasceu com apenas 2.450 (saíu do Hospital com 2.200) e nos primeiros tempos mamava de 2 em 2 horas.

Entretanto foi "acalmando" mas continua a acordar 2x por noite para beber o leite da praxe. E a partir das 5/6 da manhã acabou-se o sossego.

Ou seja, há 6 meses que não se dorme 1 noite seguida aqui em casa.

Os vossos dão-vos boas noites? Há algum método para o conseguir?

Obrigado.

EDIT - neste momento tem 66 cms e pesa cerca de 8,200 kgs... Portanto não é por ter fome...[:D]

A minha já tem 12 meses e tal e podemos dizer que a ensinámos bem a dormir a noite toda... somente na primeira semana que foi para casa, terá sido mais complicado porque a rotina alterou-se brutalmente, o efeito novidade, e a vontade de fazer tudo by the book, acabam por condicionar um pouco..

Mas felizmente a nossa princesa dorme bem, regra geral... estipulámos as dormidas por volta das 21h30, e é assim que tem sido até à data... ha dias em que pode ir dormir um pouco mais tarde, tambem consoante o que dorme de dia... actualmente dorme menos tempo de dia... deverá fazer umas pequenas sestas de no máximo 1h durante os dias de semana e ao fim de semana, por estar no seu quarto, as sestas por vezes chegam ás 2hrs durante o dia.

Durante a noite foi rara a vez que acordou para o biberão.. a menos que o jantar fosse mais fraquito, mas como normalmente complemente com leite quando vai dormir, acaba por ficar reconfortada e aguenta-se a noite inteira! As vezes lá acorda mas ou porque está sem chucha, ou porque pode estar a sonhar, mas rapidamente se fica novamente. Com os dentes as noites pioraram um bocado, mas felizmente nao chegou a uma semana de "tormenta" porque comprámos o balsamo para os dentes e Panasorbe/Benurom para ajudar a passar a noite.

Mas acorda às 5-6 e ja nao dorme? Será fralda cheia? Temperatura do quarto? Luminosidade do quarto? e se o levares para a vossa cama (não fazendo disso um habito, obviamente) não ficará a dormir no meio de vocês?

como é que sabes se provoca alguma coisa se ainda não nasceu a criança?

O meu 1º filho teve problemas c certas peças e em determinadas ocasiões. Qd falamos c os médícos, foi-nos dito q mesmo estes detergentes podem desencadear complicações, coisa q n acontecerá c o tal sabão azul ou cor de rosa. Como a bebé está quase a nascer, procuro uma alternativa.

O meu 1º filho teve problemas c certas peças e em determinadas ocasiões. Qd falamos c os médícos, foi-nos dito q mesmo estes detergentes podem desencadear complicações, coisa q n acontecerá c o tal sabão azul ou cor de rosa. Como a bebé está quase a nascer, procuro uma alternativa.

Não será efectivamente problema com a roupa e não com o detergente? Eu em miúda não suportava lã encostada à pele, ficava toda vermelha e cheia de comichão. Ainda hoje em dia há tecidos com que não me dou bem.

Quero dar um update...

O segundo filho nasceu há 2 semanas e agora o 1.º filho (que tem 1 ano e meio), faz confusão, e quer sempre arrear no mais novo. O mais velho detestava usar a chucha, mas agora que o mais novo usa, ele quer, ainda por cima "rouba" a chucha do mais novo [:)]

Quero dar um update...

O segundo filho nasceu há 2 semanas e agora o 1.º filho (que tem 1 ano e meio), faz confusão, e quer sempre arrear no mais novo. O mais velho detestava usar a chucha, mas agora que o mais novo usa, ele quer, ainda por cima "rouba" a chucha do mais novo [:)]

Tanta ciumeira... [:D]

Eu já entrei neste clube no dia 15 de Abril, o Guilherme nasceu com 3310g e depois da queda até aos 3015g, vai agora de vento em popa a chegar aos 4kg! Até agora tem proporcionado noites tranquilas, é magnifico!

Voltar
Superior