Um mimo para os vossos pirralhos...
Está brutal... pocoyo rulles! []
Estragaste-me o fim de semana [] .
Nem o carrito no parque de estacionamento falha! []
Segundo já me constou, a ti e a mais uns quantos pais. []
Um mimo para os vossos pirralhos...
Boa tarde!
O meu filho tem manchas pelo corpo todo. Manchas pequenas, desde os pés a cabeça, incluindo a cara, que está um bocado inchada, e muito corada. Tem febre, e algum ranho, também é provável que ande meio constipado, pois queixa-se da garganta.
Ontem a noite fui com ele ás urgências, e fui atendido, por um médico que não era português, que disse que era um vírus, e para não lhe dar nada alem de brufen e ben-u-ron. Foi um atendimento muito rápido, não sei se para despachar, porque é infeccioso, ou se ia trocar de turno a meia noite. Como o puto não parava de chorar e o médico penso que era de um pais do leste, fiquei de pé atrás com o facto de ele não ter receitado nada além do que eu já lhe andava a dar. Ele disse que era um vírus que andava por ai, dai eu também querer saber se algum bebe vosso conhecido tem o mesmo. O meu faz dois anos no próximo domingo.
Não querendo começar nenhuma discussão de racismo, nem sendo eu de forma alguma racista, queria tirar algumas duvidas.
Obrigado.
Vigia a febre. E se mesmo com o ben-u-ron e brufen não baixar volta lá.
É verdade que anda por aí um vírus que provoca estes sintomas. Não tem nada a ver com o médico ser de leste.
Eu tive que ir 3 vezes (3 noites seguidas) com as minhas para que fizessem alguma coisa e eram médicos portugueses por isso...
Sim, o facto da nacionalidade do médico não quer dizer nada. Até parecia muito confiante, e era simpático. Eu é que não percebia bem o que dizia, tinha sempre de pedir para falar a segunda vez.
E esse vírus é combatido como? Esqueci-me de dizer que a semana passada teve muitas aftas, e o médico disse que era um dos sintomas.
Sim, as aftas são um dos sintomas. Até passou à uns dias uma peça nas notícias sobre esta virose e que alguns hospitais estavam a abarrotar nas urgências pediátricas. Este tipo de vírus é o próprio sistema imunitário que o combate. É controlar a febre, dar-lhe líquidos, tentar que se alimente e aguardar.
Ontem fui com a minha filha de 19 meses ao médico porque estava com febre há 3 dias e pareceu-me queixar-se do ouvido (afinal era só uma gripe, hoje já está boa). A médica perguntou-me o que eu lhe dava para a febre, e eu disse que intercalava entre Brufen e supositórios de paracetamol (240 mg).
Ela disse para não dar o Brufen porque é agressivo para o fígado, para dar só paracetamol. Isto tem fundamento? Nunca tinha ouvido tal coisa...
Tem fundamento. O brufen é um anti-inflamatório, e todos são agressivos para o figado. O que costumo fazer quando os meus estão com febre é dar o paracetamol, ao fim de 4 horas controlar a febre, e aí sim, se tiver, dar-lhe o brufen. Se aguentar as 8 horas sem febre é dar apenas o paracetamol.
Este inverno, entre bronquilites, varicelas, gripes, otites, estou quase doutorado em doenças, chissa!! Tenho que ir a bruxa, mas é!