Tópico dos Papás!! E Mamãs

Consideram engraçado oferecer algo do género?

É engraçado e diferente (no sentido de fugir ao que normalmente se oferece).

Não sei os preços disso nem o teu plafond, mas no meu caso, sempre que necessitei de oferecer algo aos recém-pais, optei por "brinquedos" para os 1ºs meses da criança, quase sempre da Chicco, como aqueles peluches que tocam música de embalar, etc.

Ontem, pelas 11:16, juntei-me oficialmente ao clube dos papás babados... [kiss][kiss][kiss]
Tenho andado louco...

Parabéns!!! apr:)apr:)apr:)

Ontem, pelas 11:16, juntei-me oficialmente ao clube dos papás babados... [kiss][kiss][kiss]
Tenho andado louco...
Esse clube normalmente dá para entrada directa noutro que é o dos pais, cansados [:p]Muaaaaaaaa, muaaaaaaaaa

Tenho andado louco...

É só o início. Podes depois juntar zombie, aluado, desesperado, exausto, possesso, acabrunhado, prostrado... A lista é longa! [:D]

Rapaziada e meninas, um grande amigo meu vai ser papá, para meados de Junho. Será o/a primeiro/a bebé do meu grupo de amigos. Com todo o gosto irei oferecer uma prendinha, mas os € não abundam. Cria fugir um pouco às tradicionais fraldas e roupinhas.

Andei a navegar e pensei nisto:
Consideram engraçado oferecer algo do género?

Para menina,
9640917_LSafH.jpeg

ou assim:

7281500972_985b90e8a9.jpg

Para menino, I don't know!

Do meu último filhote, ofereceram uma moldura personalizada (que gostei bastante): Galeria de Fotos :: Mãos à Obra d'ARTE [;)]

É engraçado e diferente (no sentido de fugir ao que normalmente se oferece).

Não sei os preços disso nem o teu plafond, mas no meu caso, sempre que necessitei de oferecer algo aos recém-pais, optei por "brinquedos" para os 1ºs meses da criança, quase sempre da Chicco, como aqueles peluches que tocam música de embalar, etc.

Cerca de 2€/letra e 4€/bonecos. Acho que vou mesmo avançar. Por ser diferente, por durar anos, e por ser original. Agora é rezar para o/a pequeno/a ter um nome curto [:)]

O meu plafond não queria ultrupassar os 25€. A familia e amigos de ambos é grande. Se a maioria optar por briquedos/roupas/fraldas eu fico com um presente super original.

Last edited:
Vai torcendo para que mudem de ideias.

Algo tipo Rui ou Gil [:D]

[:)] Tenho que orar aos santinhos ou então chatear os pais !

Até metia GUI, mas fogo, parece mal [:D]. E depois ainda há a questão do boneco, tenho que enviar um mail à artesã para ver opções

Desde esta sexta-feira que passo a ser "membro" deste tópico após o nascimento do 1.º filho... para já tem-se portado muito bem... e apesar de andar bastante cansado, a recompensa tem sido mais do que grande... eu que sou pouco emocional, jamais imaginaria que ficasse tão emocional.

Este post serve para tirar algumas dúvidas e pedir alguns conselhos para uns pais que estão a dar os primeiros passos como tal...

A dúvida é esta, em termos de registo o que devo fazer? Onde tenho de me dirigir?
O que tenho obrigatoriamente de fazer?

Grato pela vossa atenção, um pai feliz![:cool:]

Antes de mais, parabéns aos papás [:cool:]

Não fizeram isso na maternidade? Em algumas já o fazem. Em todo o caso vês este site Instituto dos Registos e Notariado: Faq's - Nascer Cidadão e diriges-te a uma conservatória do registo civil

Julgo que só as maternidades públicas permitem registar logo. De resto é só agarrar na certidão de nascimento, levar o teu cartão do cidadão(e já não me recordo se o da mãe também) e ir ao cartório.

Antes de mais, parabéns aos papás [:cool:]

Não fizeram isso na maternidade? Em algumas já o fazem. Em todo o caso vês este site Instituto dos Registos e Notariado: Faq's - Nascer Cidadão e diriges-te a uma conservatória do registo civil

Julgo que só as maternidades públicas permitem registar logo. De resto é só agarrar na certidão de nascimento, levar o teu cartão do cidadão(e já não me recordo se o da mãe também) e ir ao cartório.

Obrigado pelas vossas respostas...
Nasceu num hospital privado e para ser sincero ainda não os questionei sobre o assunto...

Mas, para além do registo civil, há mais algum entidade onde obrigatoriamente tenha de ir?

Obrigado pelas vossas respostas...
Nasceu num hospital privado e para ser sincero ainda não os questionei sobre o assunto...

Mas, para além do registo civil, há mais algum entidade onde obrigatoriamente tenha de ir?

Tens de ir às finanças se não me engano antes de ir ao cartório.

Acho que é possível tudo a partir da conservatória. Como é que ia obter NIF sem antes ter identidade!

Precisamente, primeiro extrair a certidão de nascimento numa conservatória e depois solicitar NIF nas finanças.

Não te esqueças da primeira consulta e o teste do pezinho [;)]

Mas o mais importante disso tudo mjm, registo como sócio do grandioso FCP [:D][:D][:D][:D]

Muitos parabéns mjm e as maiores felicidades para a família [;)]

Bem, malta, a partir de agora mais um a frequentar este topico com mais assiduidade..

Em Julho nasce o Martim, o meu primeiro filho !!

Estamos na fase de milhentas duvidas sobre o que comprar e onde?

Para começar, carrinhos..

Da vossa justiça qual o melhor ? Sem olhar a preços..(vai ser oferta com ovo e alcofa..)

Há tantos modelos..

Já estou a fazer uma lista do material a mandar vir da Amazon..mas acho que o pessoal que ja mandou vir material de lá podia fazer uma lista do que mandou vir com o link do produto para todos os que ainda não compraram esse material confiar na sua fiabilidade..[;)]

Bem, vou continuar a busca..

Hoje fomos a uma loja que nos foi recomendada a Babyprendas em Paços de Ferreira, mas estavamos à espera de mais.. Não há nenhuma exposição de carrinhos e afins pelo norte??

Cumps a todos..

Back