Tópico dos Papás!! E Mamãs

Digam-me uma coisa:
Nos carros, onde devemos colocar as cadeiras dos bebés? No banco da frente ou atrás?
Se puder desligar o Airbag do passageiro, é melhor à frente? O que diz a lei?
Obrigado

2 - O transporte das crianças referidas no
número anterior deve ser efetuado no banco da
retaguarda, salvo nas seguintes situações:
a) Se a criança tiver idade inferior a 3
anos e o transporte se fizer utilizando
sistema de retenção virado para a
retaguarda, não podendo, neste caso,
estar ativada a almofada de ar frontal
no lugar do passageiro;

Pode ir à frente desde que virada para trás e com o Airbag desligado.

Pessoalmente, nunca o fiz.

Há quem diga que é melhor ir ali ao lado, porque consegues ver e deitar a mão se for necessário algo, mas sempre preferi ter a cadeira atrás, com os espelhos para ver o bebé.

Pode ir à frente desde que virada para trás e com o Airbag desligado.

Pessoalmente, nunca o fiz.

Há quem diga que é melhor ir ali ao lado, porque consegues ver e deitar a mão se for necessário algo, mas sempre preferi ter a cadeira atrás, com os espelhos para ver o bebé.
O que é mais seguro?

O que é mais seguro?

Vais encontrar muitas opiniões diferentes. O que fiz com os meus foi o seguinte:

Mais velho: Quando conduzia sozinho, ia no banco da frente, com os respectivos air-bags desligados. Quando ia com a minha esposa, ele ia atras, e ela ao lado dele, virado para trás.

Com o mais novo: Enquanto ia na cadeira virada para trás, foi sempre no banco da frente. A minha esposa no banco de trás, com o mais velho, e ele no banco da frente, comigo. Alguma coisa que fosse preciso ela chegava-se a frente. Quando fez 1 ano, ficou na cadeirinha atrás, virado para a frente.

Para mim, é isto o mais seguro.

Boas, então o que recomendas?

Obrigado
eu comprei um high trek da bebé confort e é espectacular, aguentou viagens, viagens de avião, dois putos quase com 5 anos de diferença e 0 problemas, o unico senão é que ocupa uma enormidade na bagageira

eu comprei um high trek da bebé confort e é espectacular, aguentou viagens, viagens de avião, dois putos quase com 5 anos de diferença e 0 problemas, o unico senão é que ocupa uma enormidade na bagageira

Obrigado, realmente já tinha lido alguns bons feedbacks desse carrinho.. É caro?

Tambe´m li boas reviews dos Quinny Buzz..

O trio chicco actual não fica a dever nada ao loola e é quase metade do preço.
Não recomendaria o loola a ninguém apesar de ter um também. Não vale o dinheiro que custa.

o carrinho em si é um bocado indiferente, onde acho MUITO fraco no Trio é o ovo, os materiais e a ergonomia são francamente maus. E nunca achei seguro o sistema de encaixe no banco do carro.
O Loola é mais leve e de melhor qualidade, se vale a diferença? Não sei, só pelo ovo bastante melhor diria que sim

Boas,

eu também fui abençoado com a noticia de que vou ser pai lá para Agosto.
Tenho lido atentamente este tópico e realmente este fórum é um espectáculo.

Deixo-vos aqui um video de um carrinho desenvolvido pela Honda, que me anda a tirar do sério, pena o preço de 950 euros.

Meet the 4moms Origami - YouTube

A minha garota de 10 meses aqui há 2 semanas começou a gatinhar mas isso já não lhe chega: quer-se pôr de pé à força toda.

Problema: para isso é conveniente usar calçado que:
- apoie o pé;
- que o pequeno quadrúpede com tendências a bípede não tire dos pés (o seu desporto favorito);

A educadora/enfermeira recomendou Chicco ou Geox, e uma pesquisa rápida mostra que um par de sapatos que só lhe servirá durante umas semanas custam de 45 a 60€!!!! (Nunca para mim comprei calçado tão caro, e tem que me durar uns valente anos...)

Gente que já passou por isto, o que me recomendam?

A minha garota de 10 meses aqui há 2 semanas começou a gatinhar mas isso já não lhe chega: quer-se pôr de pé à força toda.

Problema: para isso é conveniente usar calçado que:
- apoie o pé;
- que o pequeno quadrúpede com tendências a bípede não tire dos pés (o seu desporto favorito);

A educadora/enfermeira recomendou Chicco ou Geox, e uma pesquisa rápida mostra que um par de sapatos que só lhe servirá durante umas semanas custam de 45 a 60€!!!! (Nunca para mim comprei calçado tão caro, e tem que me durar uns valente anos...)

Gente que já passou por isto, o que me recomendam?

Infelizmente é mesmo assim. Tenta ir ver aos outlets da chicco e Geox.

Essas marcas tem os sapatos bastantes bons para os primeiros anos de vida, o qual tem que ter um bom apoio em toda a zona do calcanhar e tornozelo.

Bem vcs são mesmo pais galinhas.
Vai aprender a andar na mesma com ou sem sapatos caros.[:D]

Eles ( educadores) recomendam sapatos o mais cedo possível pois a partir duma certa idade os bebes não se conseguem habituar tão facilmente a passam o tempo a tirá-los e é chato para os educadores. Mas isso é relativo...

Vai à Zippy que tem lá abaixo dos 30€ com qualidade suficiente para durarem 1 mês.[;)]

Depois daqui a 2 / 3 meses compra-lhes umas sandálias (mais abertas) para fazer o verão.

Em casa, calça-lhe meias anti-derrapantes.

Não gastes muito dinheiro em sapatos para crianças. Por exemplo os ténis da SportZOne / berg ou marca decatlon são ao nível dos da Nike e custam 1/3. Duram o mesmo ( 3 mesmo no máximo...)

Bem vcs são mesmo pais galinhas.
Vai aprender a andar na mesma com ou sem sapatos caros.[:D]

Eles ( educadores) recomendam sapatos o mais cedo possível pois a partir duma certa idade os bebes não se conseguem habituar tão facilmente a passam o tempo a tirá-los e é chato para os educadores. Mas isso é relativo...

Vai à Zippy que tem lá abaixo dos 30€ com qualidade suficiente para durarem 1 mês.[;)]

Depois daqui a 2 / 3 meses compra-lhes umas sandálias (mais abertas) para fazer o verão.

Em casa, calça-lhe meias anti-derrapantes.

Não gastes muito dinheiro em sapatos para crianças. Por exemplo os ténis da SportZOne / berg ou marca decatlon são ao nível dos da Nike e custam 1/3. Duram o mesmo ( 3 mesmo no máximo...)

O meu problema não é ser pai-galinha, é não ter dinheiro para estragar e receber recomendações deste tipo! [:D]

Evidentemente que por mim qq sapato serve. No outro dia a minha mulher deu 20€ por uns sapatinhos na Zara e eu já me arrepiei todo!

A garota evidentemente precisa de sapatos, isso nem discuto. Tem o problema de estar sempre a tirá-los (é a primeira coisa que tenta fazer...) e de haver poucos sapatos que lhe sirvam (tem o pé gorducho e muito alto).

A educadora (que julgo que não tem comissão da Geox ou da Chicco) recomendou estas marcas para que os sapatos sirvam e não saiam dos pés com facilidade. Mas 60€ por uns sapatos de criança é de doidos! No meu casamento fui com um fato de 150€ e sapatos de 30€! [:D]

A educadora (que julgo que não tem comissão da Geox ou da Chicco) recomendou estas marcas para que os sapatos sirvam e não saiam dos pés com facilidade. Mas 60€ por uns sapatos de criança é de doidos! No meu casamento fui com um fato de 150€ e sapatos de 30€! [:D]

Eu gosto dos Geox para criança mas nunca comprei nenhum em Portugal ( só no estranheiro onde a marca não é tão "famosa", por exemplo em Paris encontras por 15/20 € com facilidade no local certo) ... Não encho o ass a pançudos.
São giros com alguma qualidade mas nada de espetacular... Não valem o dinheiro a que são vendidos nas lojas em Portugal ( o mesmo se aplica a Timberland).

Os da chicco são tb carríssimos mas dizem que são bons, nunca comprei nenhum por isso não sei.[:D]

Vai visitando lojas de rua, por exemplo na baixa de Coimbra Lx etc onde encontrarás sapatos decentes a menos de 20 € procurando bem ( certamente melhores que esses da Zara). Tanta tb a Zippy como disse antes...

Um sapato geralmente vê-se logo se é bom ou não é. Basta observar os detalhes. Digo eu.[:)]

A pediatra do meu também recomendou que pelo menos para andar fora de casa se comprasse calçado de jeito(chicco, geox, etc) porque dão muito apoio aos pézinhos deles e são mais anatomicamente correctos, mas também disse isso já quando ele passava já mais tempo em pé que a gatinhar... para andar em casa umas meias anti-derrapantes são o melhor e sempre se poupa um pouco o calçado.

Eu gosto dos Geox para criança mas nunca comprei nenhum em Portugal ( só no estranheiro onde a marca não é tão "famosa", por exemplo em Paris encontras por 15/20 € com facilidade no local certo) ... Não encho o ass a pançudos.
São giros com alguma qualidade mas nada de espetacular... Não valem o dinheiro a que são vendidos nas lojas em Portugal ( o mesmo se aplica a Timberland).

Os da chicco são tb carríssimos mas dizem que são bons, nunca comprei nenhum por isso não sei.[:D]

Vai visitando lojas de rua, por exemplo na baixa de Coimbra Lx etc onde encontrarás sapatos decentes a menos de 20 € procurando bem ( certamente melhores que esses da Zara). Tanta tb a Zippy como disse antes...

Um sapato geralmente vê-se logo se é bom ou não é. Basta observar os detalhes. Digo eu.[:)]

A baixa de Coimbra sempre fica mais próximo que Paris... [:D][:)]

Back