Tópico dos Papás!! E Mamãs

Isto de ser pai tem muito que se lhe diga. Muitas vezes ficamos sem reacção.

Ontem, por volta das 18 horas estava a ver o "****n" e o meu filho de 8 anos que recentemente começou a ler com rapidez suficiente para acompanhar as legendas, estava no portátil mas com um olho na TV. O convidado era um comediante e veio à baila o assunto do cancro do Michael Douglas e a sua origem, quando de repente o puto dispara: "Pai o que é sexo oral?". Caiu-me tudo ao chão e ao fim de uns segundos sem reacção dei-lhe a única resposta que me ocorreu: "Pergunta à tua mãe!" [:D]

Lindo! Os putos tendem a não se esquecer... o que é que a mãe respondeu? Tou mesmo a ver quando o meu começar com estas coisas... Quero naturalidade e abertura para falar de tudo, queremos todos né, mas será que tudo é mesmo... TUDO? teremos capacidade de encaixe para isso?

Lindo! Os putos tendem a não se esquecer... o que é que a mãe respondeu? Tou mesmo a ver quando o meu começar com estas coisas... Quero naturalidade e abertura para falar de tudo, queremos todos né, mas será que tudo é mesmo... TUDO? teremos capacidade de encaixe para isso?

O problema não é apenas os pais terem capacidade de encaixe... Também é preciso que os miúdos tenham idade suficiente para o tal encaixe! Como se explica "sexo oral" por palavras que um garoto entenda (sem lhe provocar um trauma...)? [:D]

Dizias que era "sexo com a boca". Ia ficar tão enojado que não te perguntava mais nada! [:D]

A seguir ia perguntar o que era "sexo".

A verdade é que os putos costumam ter pouca naturalidade no encaixe destes assuntos.

Lembro-me de ficar horrorizado por saber que os bebés nasciam "junto do sítio onde as senhoras fazem chi-chi".

Como diz a anedota:

"-- O sexo é badalhoco?"
"-- Se bem feito, sim!"

[:)]

Por acaso a minha mulher estava na cozinha (com porta de comunicação para a sala) e ouviu a pergunta, e tendo mais tempo para raciocinar, quando ele lá foi respondeu-lhe que: "Sexo oral é dar beijos de uma forma mais sedutora."[:D]
Por acaso safou-se, que ele aceitou e não perguntou mais nada. Podia ainda ter perguntado o que era "sedutora"...[:D]

Por acaso a minha mulher estava na cozinha (com porta de comunicação para a sala) e ouviu a pergunta, e tendo mais tempo para raciocinar, quando ele lá foi respondeu-lhe que: "Sexo oral é dar beijos de uma forma mais sedutora."[:D]
Por acaso safou-se, que ele aceitou e não perguntou mais nada. Podia ainda ter perguntado o que era "sedutora"...[:D]

Sorte ela ter jogo de cintura!!! Senão tinha-te recambiado o puto: vai perguntar ao teu Pai que eu estou a fazer o jantar![:D]

Tens alguma menina? Prepara-te para qdo descobrir que tem um "buraco"!!![:D]

Lembro-me de ter ficado entalada com a observação de uma, qdo se vira para mim e diz: olha.... sabes que coçar aqui faz cócegas!? (ela estava a coçar as partes baixas)
Ainda hoje dizem que eu fiquei sem fala[:)]e levei alguns minutos a recuperar!!! Mas fiquei a olhar para uma catraia com 5 anos sem saber q lhe dizer[:D]

Sorte ela ter jogo de cintura!!! Senão tinha-te recambiado o puto: vai perguntar ao teu Pai que eu estou a fazer o jantar![:D]

Tens alguma menina? Prepara-te para qdo descobrir que tem um "buraco"!!![:D]

Lembro-me de ter ficado entalada com a observação de uma, qdo se vira para mim e diz: olha.... sabes que coçar aqui faz cócegas!? (ela estava a coçar as partes baixas)
Ainda hoje dizem que eu fiquei sem fala[:)]e levei alguns minutos a recuperar!!! Mas fiquei a olhar para uma catraia com 5 anos sem saber q lhe dizer[:D]

A sorte da minha mulher foi ter mais tempo para reagir.[:D]

Só tenho dois rapazes de 8 e 5 anos.

Alguém pode dar uma dica se fizerem favor...

Recomendam alguma marca de leite de substituição ?

Recomendar em que sentido?

Eu estou agora a dar Nestle NAN2 à garota (de 13 meses de idade), e o único motivo é porque é hipoalergénico e ela parece ter alguma tendência a alergias. Ela não gosta nada daquilo e não a posso censurar, o sabor é horrível, parece que tem alumínio moído lá dentro. Juntando duas colheres de papa Milupa ao leite já come com satisfação.

De resto, depende da idade da criança. E depende também dos gostos dela se traga o leite com facilidade ou não.

A criança é recém nascida e ao que parece não há leite "de origem". [s)]

A ideia a substituição do leite materno.

Pelo que vi, terei de optar pelos produtos normalmente labelados por "1", isto tendo em conta a idade (já parece as fraldas...).

O problema é que não sei quais as marcas que possam dar mais ou menos confiança. Por isso esperava ouvir um pouco mais de relatos sobre este tipo de produtos. [;)]

Pelo que vi, terei de optar pelos produtos normalmente labelados por "1", isto tendo em conta a idade (já parece as fraldas...).

O problema é que não sei quais as marcas que possam dar mais ou menos confiança. Por isso esperava ouvir um pouco mais de relatos sobre este tipo de produtos. [;)]

Fala com a pediatra.[;)]
Ou então aconselha-te numa farmácia fidedigna.

Podes perguntar aos suspeitos do costume (médico, pediatra, farmacêutico) mas lembra-te sempre que a opinião pode ser um bocado enviezada segundo os interesses.

Às vezes as farmácias têm pacotinhos de leite em pó de amostra para experimentar.

Outra solução é perguntares a amigos com crianças pequenas qual o leite que os miúdos tomam/preferem e até pedir-lhes duas colheres de pó para experimentar.

Last edited:
Preferencialmente, falar com o pediatra ou com a enfermeira do centro de saúde. Sobretudo porque se houver casos de alergias na família, convém ter atenção.
No centro de saúde costumam ter leites 1, nas farmácias e parafarmácias, nem tanto, até porque a amamentação é sempre preferencial, sobretudo nos primeiros meses de vida. Alguma razão para a mamã não dar mais mama?

Não é comigo mas, por aquilo que percebo é que não produz - de todo, de má qualidade ou pouco já não sei.

Edd :)

Não é comigo mas, por aquilo que percebo é que não produz - de todo, de má qualidade ou pouco já não sei.

Edd :)

Pois, isso pode ter muitas causas, mas realmente se a mãe decide, é com ela. De qualquer forma, é importante perceber se a criança tem familiares com alergias, porque pode fazer alergia à lactose.
Depois disso, é uma questão de tentativa erro... Mas tb não sou a mais indicada para responder. O meu filho tem dois anos e nunca mamou um biberão de leite...[;)]

Pois, isso pode ter muitas causas, mas realmente se a mãe decide, é com ela. De qualquer forma, é importante perceber se a criança tem familiares com alergias, porque pode fazer alergia à lactose.
Depois disso, é uma questão de tentativa erro... Mas tb não sou a mais indicada para responder. O meu filho tem dois anos e nunca mamou um biberão de leite...[;)]

Cuidado com as conclusões, ninguém disse que é uma decisão de alguém! [;)]

Cuidado com as conclusões, ninguém disse que é uma decisão de alguém! [;)]

Sim, claro! Foi uma forma de falar. Há situações em que por muito que a mãe queira, não é possível...

Peço desculpa, não foi isso que quis dar a entender.

Até mesmo entre pediatras ha opinioes diferentes. O meu filho bebeu leite de fórmula quase desde que nasceu (long story). Na altura o peditra da Maternidade Alfredo da Costa aconselhou-nos a comprar o leite em pó normal dos supermercados porque "os outros mais caros sao so uma forma de sacar mais dinheiro aos pais". Esse medico, descobri mais tarde, era na altura o director do serviço de pediatria da MAC.

Ainda a criança nao tinha um mês e fui à pediatra dele pela primeira vez. A senhora queria à força que o miudo bebesse leite XPTO hipoalergenico e blah blah. Ao fim de dois meses achei aquilo um exagero...

Entretanto mudamos de pediatra. Quando perguntei sobre a questao do leite hipolaergenico, tinha o miudo uns 3 meses, nem isso, ele disse que nao havendo casos de alergias na familia (nao há), nao havia necessidade de beber desse leite, por isso os de supermercado eram bons. E foi os que lhe passei a dar desde entao e ele nunca teve qualquer problema. Experimentei as tres marcas (Aptamil, NAN e Nutriben) e ele deu-se bem com todos, mas o meu miudo é um autentico aspirador.

O melhor é ir experimentando. Ha crianças que nao gostam do sabor deste ou daquele, outras têm outro tipo de reacção (eu evitava dar NAN ao meu pq ele ficava mais preso dos intestinos, por ex.), por isso - como em quase tudo o que envolve a maternidade - é uma questao de tentativa e erro.

Boa sorte. [;)]

Back