Tópico dos Pneus

Nos últimos meses, que pneus e por que preço/un é que colocaram nas medidas: - 215/40R17: - 215/45R17
Já sabia que eram medidas "pouco" vulgares, não esperava que fossem tanto e que ninguém tivesse uma resposta!:(

Ora, tenho 215/45R17.

Essa medida em regra, anda nos 130€ a 140€ e no caso de ser 215/40, aponta para mais uns 5 a 10€, sobre o mesmo pneu.

De facto e como já referido, atendendo à proliferação de modelos que usam 225/45R17, essa medida, é mais barata.

Sendo que para essa medida, por 100 a 110€, já se encontram as marcas mais conhecidas. [;)]

Last edited:
Obrigado pelas respostas.
Queria ter uma ideia de como anda o mercado para comparar com o levantamento que tenho vindo a fazer.
215/40R17 realmente é um luxo, pelo qual não queria pagar, mas vou ser obrigado pelo que assume contornos de bem essencial...:(
215/45R17 ainda é está em equação, mas há situações em que são mais caros que a outra medida no mesmo modelo...

estou um pouco enferrujado em carros FWD.

Ainda faz sentido rodar pneus entre eixos? Tenho um carro com 16000km, faz sentido trocar de frente para trás?

Thanks

Obrigado pelas respostas.
Queria ter uma ideia de como anda o mercado para comparar com o levantamento que tenho vindo a fazer.
215/40R17 realmente é um luxo, pelo qual não queria pagar, mas vou ser obrigado pelo que assume contornos de bem essencial...:(
215/45R17 ainda é está em equação, mas há situações em que são mais caros que a outra medida no mesmo modelo...

É certo que essas duas medidas, acabam por não ser amigas da carteira e sim, também há situações dos 215/45, serem mais caros que os 215/40.

Sem sombra de dúvidas, que quem pode ter os 225/45R17, é uma benção.

estou um pouco enferrujado em carros FWD.

Ainda faz sentido rodar pneus entre eixos? Tenho um carro com 16000km, faz sentido trocar de frente para trás?

Thanks

Se te referes à A6, isso deve comer os pneus da frente bem mais depressa que os de trás. Depende dos contratos que tenhas para os pneus, e se preferes meter 2 de cada vez ou logo os 4. Se preferires meter os 4, então acho que vale a pena trocares os da frente para trás.

Se te referes à A6, isso deve comer os pneus da frente bem mais depressa que os de trás. Depende dos contratos que tenhas para os pneus, e se preferes meter 2 de cada vez ou logo os 4. Se preferires meter os 4, então acho que vale a pena trocares os da frente para trás.
come pneu à parva sim, tem Pirelli PZero de origem e nota-se bastante diferença frente e trás.

e aquela teoria de ter os melhores no eixo traseiro? :confused:

come pneu à parva sim, tem Pirelli PZero de origem e nota-se bastante diferença frente e trás.

e aquela teoria de ter os melhores no eixo traseiro? :confused:

Parece-me ser um mal comum a certos Vag o comer pneu à frente bem depressa, o daqui com os míseros 105cv também o faz.

Essa teoria dos melhores atrás e falo por mim é complicada. Tudo bem que evita as fugas de traseira, e se os frontais tiveram também comidas, num FWD será que sai primeiro a frente ou a traseira?

Parece-me ser um mal comum a certos Vag o comer pneu à frente bem depressa, o daqui com os míseros 105cv também o faz.

Essa teoria dos melhores atrás e falo por mim é complicada. Tudo bem que evita as fugas de traseira, e se os frontais tiveram também comidas, num FWD será que sai primeiro a frente ou a traseira?
este penso que está no limite técnico com 204cv e 400nm no eixo frontal, ainda por cima com cx auto, é fácil o control tração funcionar a seco ou molhado, basta carregar mais no acelerador.
Vou a uma oficina especializada ouvir opinião se faço a rotação ou não

este penso que está no limite técnico com 204cv e 400nm no eixo frontal, ainda por cima com cx auto, é fácil o control tração funcionar a seco ou molhado, basta carregar mais no acelerador.
Vou a uma oficina especializada ouvir opinião se faço a rotação ou não

E se calhar acrescentar +0.2bar à pressão recomendada, não sei se tens habito de a ver regularmente.

E se calhar acrescentar +0.2bar à pressão recomendada, não sei se tens habito de a ver regularmente.
ver o quê?? [:)][;)]

devo ver de 6 em 6 meses e quando aparece indicador no painel :sh)
sou um bocadinho baldas nestas coisas dos pneus.

Quanto pneus tens no contrato mesmo [:blush:]??? (pela conversa deduzo que seja renting)

Vai colocando uns cobres de lado pois podes estourar com o plafond e ter que colocar alguns do teu bolso [;)]

Com esse ainda percebo e já imaginava [:D], com os teus é que espero que vejas mais vezes.

com o X3 deve ser de ano a ano, o outro é mais frequente sim.

Normalmente vejo de mês a mês, e preciso sempre retificar alguma coisa..à 1 semana fui verificar, já não via à 2 meses, tive de repor 0,3bar em cada um!(acho que em 1 ainda foi mais)

Pois... verificar com essa periocidade os pneus, acaba por ser normal que os mesmos, tenham esse desgaste. [;)]

Como já referido, o aconselhado seria verificar de mês a mês e já aí, é suficiente para constata, que houve diminuição da pressão.

mas pelo menos faço uma coisa: quando vejoa pressão, é numa oficina especializada e não em equipamentos de bomba de gasolina [:D][;)]

mas pelo menos faço uma coisa: quando vejoa pressão, é numa oficina especializada e não em equipamentos de bomba de gasolina [:D][;)]

Pois... isso de ver em bombas de gasolina (ou até algumas casas de pneus, que só usam mostradores analógicos), é sempre conveniente acrescentar mais uns 0,3 a 0,4 bar, do que lá marca...

A experiência que tenho e aferindo "in loco" com manómetro digital, mostra que a maioria dos mostradores analógicos, marcam mais do que realmente tem.

Os manómetros digitais das estações, esses constumam ser mais realistas... mas mesmo assim.

Para exemplificar, se marcar 2,0 bar, o mais certo é estar na realidade, com uns 1,6 ou 1,7 bar...

Back