Tópico dos Pneus

A questão é a seguinte:

Ando a ver um veículo que usa pneus (recomendados pela Michelin) na seguinte medida: 225/55R16. O mesmo site recomenda índice de carga 95 e velocidade V.

Fazendo uma breve pesquisa pela pneucity.com uns Continental PC2 na medida e índices acima custa uns 146 € cada pneu.

Se reduzir o índice de velocidade de "V" (velocidade máxima de 240 km/h) para "H" (velocidade máxima de 210 km/h), os pneus passam a custar uns mais simpáticos 90 €.

Tendo em conta que a velocidade máxima do veículo é (segundo dados de fábrica), de 183 km/h, será que se pode optar pelo índice de velocidade mais baixa ou isso trará possíveis problemas ?

Se o carro, de fábrica, dá 183km/h, então até um IV 'T' será suficiente.

Boas a todos, necessito da vossa ajuda no que diz respeito aos seguintes pneus:

GoodYear efficient grip
Continental Premium Contact 5
Bridgestone Ecopia EP150/ Turanza T001 (qual a diferença?)
Michelin Energy Saver.

Procuro uns pneus que durem o maximo possivel, nao necessitam de ser desportivos, apenas rolar, serem "economicos" e com pouco ruido de rolamento, mas a premissa maxima e mesmo o alcance ser o maior possivel.
Ha alternativas mais acessiveis? Ouvi falar dos Hankook, gostava de obter feedback, e dentro desta medida 205/60 15 (MB E-class) me dissessem quais os melhores em termos de "economia", pois faço 40kkm anuais e prefiro dar mais 10 € por uns pneus decentes do que depois ter de trocar os rascas ao fim de 30kkm porque nao duram mais.

Desculpas pela escrita sem acentos

GoodYear efficient grip
Michelin Energy Saver.

Procuro uns pneus que durem o maximo possivel, nao necessitam de ser desportivos, apenas rolar, serem "economicos" e com pouco ruido de rolamento, mas a premissa maxima e mesmo o alcance ser o maior possivel.
Ha alternativas mais acessiveis? Ouvi falar dos Hankook, gostava de obter feedback, e dentro desta medida 205/60 15 (MB E-class) me dissessem quais os melhores em termos de "economia", pois faço 40kkm anuais e prefiro dar mais 10 € por uns pneus decentes do que depois ter de trocar os rascas ao fim de 30kkm porque nao duram mais.

Opa desses que sugeriste para o que queres (duraçao e economia) eu sugeria os energy saver. No entanto nao era pneu que recomendasse porque primo por uma relaçao entre a segurança (grip) e duraçao/conforto. Dos que sugeriste ia, até porque os tenho na variante 3 dos premium contact, sao bastante bons, e como sao de turismo tem boa relaçao entre segurança e duraçao.

A última vez que mudei os pneus, reduzi o índice de velocidade, passando de V para H num carro cuja velocidade máxima homolgada é +-180km/h.

Não há qualquer problema, o índice nem sequer consta no livrete, se não me engano.
Eventualmente, devido ao índice inferior o pneu será mais duro, mais durável e um pouco menos "performante" que o índice V.

Se fosse eu a escolher, não tinha dúvidas.

A questão é a seguinte:

Ando a ver um veículo que usa pneus (recomendados pela Michelin) na seguinte medida: 225/55R16. O mesmo site recomenda índice de carga 95 e velocidade V.

Fazendo uma breve pesquisa pela pneucity.com uns Continental PC2 na medida e índices acima custa uns 146 € cada pneu.

Se reduzir o índice de velocidade de "V" (velocidade máxima de 240 km/h) para "H" (velocidade máxima de 210 km/h), os pneus passam a custar uns mais simpáticos 90 €.

Tendo em conta que a velocidade máxima do veículo é (segundo dados de fábrica), de 183 km/h, será que se pode optar pelo índice de velocidade mais baixa ou isso trará possíveis problemas ?

A questão é a seguinte:

Boas,

Tanto o índice de velocidade como o de carga, não estão especificados no DUA. No entanto:

- É interdito montar um índicio de velocidade inferior ao índicio dos pneus montados de origem no veículo, ou inferior àquele preconizado pelo construtor (tens de ver no manual o mínimo que é possível montar). Em contrapartida, é possível montar um índice de velocidade superior;
- O índice de carga é um código numérico que corresponde à carga máxima que um pneu pode suportar.A carga do pneu multiplicada por 2 deve cobrir a carga total do eixo do seu veículo. Para conhecer o índice de carga, basta tomar nota do mesmo no flanco de um dos pneus e de o comparar com a tabela dos índices de peso. Mais uma vez, só olhando para o caso em específico para te ajudar melhor.

Baixar de índice de velocidade é possível, se o construtor assim o tiver preconizado (a minha carrinha está com pneus W, para vel. até 270kmh, mas pode levar com V, que é para vel até 240kmh - o H já não é permitido, dado que a vel máx do veículo é superior a 210kmh).

Qual a tua viatura?

Boas,

Tanto o índice de velocidade como o de carga, não estão especificados no DUA. No entanto:

- É interdito montar um índicio de velocidade inferior ao índicio dos pneus montados de origem no veículo, ou inferior àquele preconizado pelo construtor (tens de ver no manual o mínimo que é possível montar). Em contrapartida, é possível montar um índice de velocidade superior;
- O índice de carga é um código numérico que corresponde à carga máxima que um pneu pode suportar.A carga do pneu multiplicada por 2 deve cobrir a carga total do eixo do seu veículo. Para conhecer o índice de carga, basta tomar nota do mesmo no flanco de um dos pneus e de o comparar com a tabela dos índices de peso. Mais uma vez, só olhando para o caso em específico para te ajudar melhor.

Baixar de índice de velocidade é possível, se o construtor assim o tiver preconizado (a minha carrinha está com pneus W, para vel. até 270kmh, mas pode levar com V, que é para vel até 240kmh - o H já não é permitido, dado que a vel máx do veículo é superior a 210kmh).

Qual a tua viatura?

Onde podemos consultar a velocidade maxima de cada viatura?

GoodYear efficient grip
Michelin Energy Saver.

Eu vou por uns Hankook Ventus Prime2 K115,pelo que vi no teste pareceram-me bastante aceitáveis.Vão custaram 100 euros cada 1,acham caro?A medida é 195/50/R16

Gostava que me informassem acerca dos pneus que devo colocar num ford ka 97 para todas as estações e em que sites online ou lojas fisicas se conseguuem os melhores preços?

Obrigado

Boas, ando à procura de um novo jogo de pneus. Porém tenho uma dúvida, em relação às caraterísticas dos pneus.
O que significa, "165/70 R13 88 S" "165/70 R13 79 T" ?? A nível de classificação, quanto mais perto do A, melhor? Outra dúvida, que tenho, onde conseguir jantes de ferro, novas?

Pneu AUTO COOPER CS2 - 165/70 R13 79 T: venda de pneus AUTO COOPER na Pneus Online

Pneu AUTO HIFLY SUPER2000 - 165/70 R13 88 S: venda de pneus AUTO HIFLY na Pneus Online

Estou indeciso, entre os dois. Encontrei, pneus de marca mais conhecidas, com classificações piores.

Já aqui foi dito que essas etiquetas não são 100% de fiar. Só dizem 10 a 20% da verdade e há por aí uma tabela com essa informação.

Não percebi, chicolaranja, podes explicar?

A questão, é que a etiqueta apesar de ser uma evolução, mesmo assim, ainda peca por deixar muitos itens de análise de fora.

Já agora, fica um quadro abaixo, que mostra os itens que são analisado pela "etiqueta europeia" versus, o que é analisado em testes de comparativo, em que entram os pneus.

Mas fica a seguir, um quadro comparativo, do que é analisado/apresentado por essa etiqueta da União Europeia (apenas 3 itens), contra o que é analisado por parte dos testes como da Autobild, Adac e afins:

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-590.html#post1066774673

qwerty25, o nto deu a resposta.

Obrigado nto ;)

Só para teres uma ideia e a título de exemplo, compara a etiqueta de destes pneus: Todos aderência molhado B
Dunlop Fast Response 205/55R16 91V MO
Leao Nova Force 205/55R16 91V
Nankang NK Confort Eco 2 - 205/55R16 91H
Kleber Dynaxer HP3 205/55R16 91W
Continental CPC2 205/55R16 91V

Em mais depressa confiava nos Conti ou Dunlop que nos Nankang, Leao ou Kleber e a etiqueta diz que são todos similares quando os relatos estão bem longe. Há pelo menos por aí relatos de uns Kleber Dynaxer e que quem os usou só diz mal daquilo.

Quem não percebe muito disto facilmente é enganado pois o vendedor diz logo: "Veja você mesmo. Estes china rubish rubber são tão bons como os Conti que aqui tenho ao lado e custam metade. A etiqueta EU não engana: No molhado são todos ao nível do Conti."

Na prática é o que se sabe: há diferenças bem assinaláveis entre estes modelos.

Olá,

Ainda não comprei pneus, porque ainda não comprei as jantes.

Mas tenho em vista umas jantes 16", mas já trazem uns Nexen Radial N2000 (desenho do rasto muito parecido com os F1), a meio da vida deles.

Estes pneus são uma treta, certo?

Cumps,

Voltar
Superior