Tópico dos Pneus

Olá,

Ainda não comprei pneus, porque ainda não comprei as jantes.

Mas tenho em vista umas jantes 16", mas já trazem uns Nexen Radial N2000 (desenho do rasto muito parecido com os F1), a meio da vida deles.

Estes pneus são uma treta, certo?

Cumps,

Sem sequer ler reviews dos pneus eu trocava mal me chegassem às mãos.

Eu também li essa review antes de postar o tópico. Lá não dizem mal deles, e alguns até voltariam a comprar outro jogo igual, porque estão satisfeitos com a relação preço/qualidade, mas tenho receio de apanhar algum susto com piso molhado.

Mas também me faz espécie mandar uns pneus com meio piso para o lixo. Será que se aproveitam para queimar, para quem goste de drift?

Estas jantes estão à venda num stand provenientes de um carro importado. As jantes estão boas, não têm empenos e tem os centros de jantes também em bom estado, e não têm marcas de passeios, nem quincadas. Mas estão a precisar de serem pintadas porque estão picadas (ou d areia ou de sal) nas zonas laterais dos braços (aquelas zonas mais sujeitas ao ferodo dos travões). Olahndo para elas de frente, estão impecs. Os pneus é que são manhosos. Ainda vou tentar que o homem do stand fique com os pneus. Ainda por cima são 205/50 e o meu carro só pode levar 205/55.

Cumps,

Boa tarde,

recebi isto por e-mail, para quem precisar de pneus pode ser uma opção a considerar:

Promoção Dia do Pai
14-03-2013

A Santogal quer celebrar consigo o Dia do Pai com uma prenda especial.

Dia 19 de Março venha à Santogal e receba de oferta uma lavagem com aspiração.
Caso pretenda, beneficie ainda das promoções exclusivas:

- 50% de desconto na compra de pneus Bridgestone
e/ou
- Jogo de tapetes por apenas 7,50€

Válido apenas para homens e no dia 19 de Março.

Boa tarde,

recebi isto por e-mail, para quem precisar de pneus pode ser uma opção a considerar:

Promoção Dia do Pai
14-03-2013

A Santogal quer celebrar consigo o Dia do Pai com uma prenda especial.

Dia 19 de Março venha à Santogal e receba de oferta uma lavagem com aspiração.
Caso pretenda, beneficie ainda das promoções exclusivas:

- 50% de desconto na compra de pneus Bridgestone
e/ou
- Jogo de tapetes por apenas 7,50€

Válido apenas para homens e no dia 19 de Março.

Já alguém ligou a perguntar se inclui algum destes e preços:

Potenza S001
Potenza RE002
Potenza RE050A

de preferencia em 225/45R17

:)

As promoções santogal geralmente são uma treta.

Imaginem num pneu que custa 200 na santogal, dão 50% de desconto e vendem a 100. Vão a uma loja de pneu e compram o mesmo pneu por 90. [:D]

Imaginem num pneu que custa 200 na santogal, dão 50% de desconto e vendem a 100. Vão a uma loja de pneu e compram o mesmo pneu por 90. [:D]

Pois desconfio que seja isso mesmo.

Por isso era giro que alguém que pudesse ligasse a perguntar :)

Ja agora a pneubeato tem os F1 Assymetric 2 em promoção a 99€ na medida que referi ;)

qwerty25, o nto deu a resposta.

Obrigado nto ;)

Só para teres uma ideia e a título de exemplo, compara a etiqueta de destes pneus: Todos aderência molhado B
Dunlop Fast Response 205/55R16 91V MO
Leao Nova Force 205/55R16 91V
Nankang NK Confort Eco 2 - 205/55R16 91H
Kleber Dynaxer HP3 205/55R16 91W
Continental CPC2 205/55R16 91V

Em mais depressa confiava nos Conti ou Dunlop que nos Nankang, Leao ou Kleber e a etiqueta diz que são todos similares quando os relatos estão bem longe. Há pelo menos por aí relatos de uns Kleber Dynaxer e que quem os usou só diz mal daquilo.

Quem não percebe muito disto facilmente é enganado pois o vendedor diz logo: "Veja você mesmo. Estes china rubish rubber são tão bons como os Conti que aqui tenho ao lado e custam metade. A etiqueta EU não engana: No molhado são todos ao nível do Conti."

Na prática é o que se sabe: há diferenças bem assinaláveis entre estes modelos.

Sempre às ordens. [;)]

qwerty25, o nto deu a resposta.

Obrigado nto ;)

Só para teres uma ideia e a título de exemplo, compara a etiqueta de destes pneus: Todos aderência molhado B
Dunlop Fast Response 205/55R16 91V MO
Leao Nova Force 205/55R16 91V
Nankang NK Confort Eco 2 - 205/55R16 91H
Kleber Dynaxer HP3 205/55R16 91W
Continental CPC2 205/55R16 91V

Em mais depressa confiava nos Conti ou Dunlop que nos Nankang, Leao ou Kleber e a etiqueta diz que são todos similares quando os relatos estão bem longe. Há pelo menos por aí relatos de uns Kleber Dynaxer e que quem os usou só diz mal daquilo.

Quem não percebe muito disto facilmente é enganado pois o vendedor diz logo: "Veja você mesmo. Estes china rubish rubber são tão bons como os Conti que aqui tenho ao lado e custam metade. A etiqueta EU não engana: No molhado são todos ao nível do Conti."

Na prática é o que se sabe: há diferenças bem assinaláveis entre estes modelos.

Aquilo não é aderência em piso molhado. É distância de travagem em piso molhado. Desses, já usei os Dunlop, os Continental e os Kleber. E, mesmo que a distância de travagem seja semelhante, garanto que a velocidade de aquaplanning, comportamento em curva em molhado, etc., os Conti e os Dunlop são muito superiores aos Kleber!

A minha Vecta está a precisar de uns pneus novos e não faço ideia o que devo comprar.
Presentemente, tem Michelin, não sei o modelo, na medida 215/55R16. Estava a pensar trocar para 205/55R16, pois esta medida também está averbada no DUA e os preços são consideravelmente inferiores.
Esta semana, recebi publicidade de um centro auto com o Bridgestone RE002 a 79.90€, na medida 205/55R16 91W.
Será um boa escolha ou existem melhores opções?

O meu estilo de condução é mais para a economia, pois a vida está cara, mas gosto de fazer-me às curvas. [:cool:]

A minha Vecta está a precisar de uns pneus novos e não faço ideia o que devo comprar.
Presentemente, tem Michelin, não sei o modelo, na medida 215/55R16. Estava a pensar trocar para 205/55R16, pois esta medida também está averbada no DUA e os preços são consideravelmente inferiores.
Esta semana, recebi publicidade de um centro auto com o Bridgestone RE002 a 79.90€, na medida 205/55R16 91W.
Será um boa escolha ou existem melhores opções?

O meu estilo de condução é mais para a economia, pois a vida está cara, mas gosto de fazer-me às curvas. [:cool:]

Se a tua condução é virada para a economia, talvez queiras considerar comprar os Bridgestone Turanza T001. São da gama de turismo uma opção muito equilibrada no compromisso performance/economia. Também tens outros equivalentes muito bons, como os Continental PremiumContact5, Pirelli P7 cinturato, Michelin Primacy 3, etc. [;)]

Se a tua condução é virada para a economia, talvez queiras considerar comprar os Bridgestone Turanza T001. São da gama de turismo uma opção muito equilibrada no compromisso performance/economia. Também tens outros equivalentes muito bons, como os Continental PremiumContact5, Pirelli P7 cinturato, Michelin Primacy 3, etc. [;)]

No Golf IV que tive durante uns anos, utilizei Bridgestone Turanza ER300 durante cerca de 100000 kms e não tive razões de queixa. Depois troquei para RE720 e RE050.

Estive a verificar os pneus que a Vectra tem e são uns Michelin Primacy HP 215/55R16 93H.

Edit:

Consegui estes valores, com equilibragem e alinhamento:

Continental SportContact2 por 380€;
Michelin Primacy 3 por 390€;
Bridgestone Turanza T001 por 360€;

Última edição:
No Golf IV que tive durante uns anos, utilizei Bridgestone Turanza ER300 durante cerca de 100000 kms e não tive razões de queixa. Depois troquei para RE720 e RE050.

Estive a verificar os pneus que a Vectra tem e são uns Michelin Primacy HP 215/55R16 93H.

Edit:

Consegui estes valores, com equilibragem e alinhamento:

Continental SportContact2 por 380€;
Michelin Primacy 3 por 390€;
Bridgestone Turanza T001 por 360€;

Preço/qualidade para a tua condução, para os preços que colocaste, seria a minha escolha!

Eh pá, o que é que se anda a passar aqui que uma pessoa está um dia sem cá vir e encontra logo uma série de banidos (ex:Gugul)...

Ontem enviei mail à Santogal a pedir preço para 185/55/R16, deram-me para os Bridgestone: "Os pneus ficam em 84.56 já com IVA + válvula, cada unidade mais o alinhamento de direcção."

Ora o preço até nem é mau de todo, cerca de 340 os 4 pneus (cá fora não é fácil chegar a tais valores), mas o problema é o alinhamento da direção que tenho ideia que cobram uns 70 eur...pelo menos há 2 anos era o que pediam ao meu pai para alinhar a do Civic na revisão!

Cumps

Eh pá, o que é que se anda a passar aqui que uma pessoa está um dia sem cá vir e encontra logo uma série de banidos (ex:Gugul)...

Ontem enviei mail à Santogal a pedir preço para 185/55/R16, deram-me para os Bridgestone: "Os pneus ficam em 84.56 já com IVA + válvula, cada unidade mais o alinhamento de direcção."

Ora o preço até nem é mau de todo, cerca de 340 os 4 pneus (cá fora não é fácil chegar a tais valores), mas o problema é o alinhamento da direção que tenho ideia que cobram uns 70 eur...pelo menos há 2 anos era o que pediam ao meu pai para alinhar a do Civic na revisão!

Cumps

Monta lá os pneus e alinha noutro sítio que seja mais barato. [;)]

Voltar
Superior