Tópico dos Pneus

Uma pergunta a quem já comprou ou usou o site pneus-online.pt

É de confiança a compra de pneus neste site?
A montagem nos centros indicados por eles, normalmente, quais os preços praticados?

Estou interessado nuns Hankook Ventus Prime2 K115 por €71 que estão lá...normalmente depois com a montagem ficará por quanto?

Obrigado [;)]

Uma pergunta a quem já comprou ou usou o site pneus-online.pt

É de confiança a compra de pneus neste site?
A montagem nos centros indicados por eles, normalmente, quais os preços praticados?

Estou interessado nuns Hankook Ventus Prime2 K115 por €71 que estão lá...normalmente depois com a montagem ficará por quanto?

Obrigado [;)]

Depende do sitio onde escolhes que seja feita a montagem.

Depende do sitio onde escolhes que seja feita a montagem.

Onde estava interessado a ir, pela informação do site dos pneus indica:

[TD="class: titreDetailsCDMMontage, bgcolor: #E8E8E8, colspan: 2, align: center"]MONTAGEM AUTOMÓVEL
cdm_ico_auto.gif
[/TD]

[TD="class: form, align: right"]Montagem:[/TD]
[TD="class: txt"]10,00 €[/TD]

[TD="class: form, align: right"]Sup. jantes liga leve:[/TD]
[TD="class: txt"]2,00 €[/TD]

[TD="class: form, align: right"]Diâmetro máximo:[/TD]
[TD="class: txt"]20[/TD]

[TD="class: form, align: right"]Montagem Run Flat[/TD]
[TD="class: txt"]SIM[/TD]

[TD="class: form, align: right"]Montagem Pax :[/TD]
[TD="class: txt"]SIM[/TD]

[TD="class: form, align: right"]Enchimento com azoto:[/TD]
[TD="class: txt"]NÃO[/TD]

[TD="class: form, align: right"]Geometria:[/TD]
[TD="class: txt"]SIM

[/TD]

Os €10 será por cada pneu certo?

Cumprs e obrigado [;)]

Então já não compensa...

No local habitual onde costumo meter os pneus fazem-me pelos Hankook Ventus V12 K110 em 205/55 R16 94W a €360 já com montagem, calibragem, azoto e alinhamento.

Vou continuar fiel a casa habitual [;)]

a roady tem o Bridgestone turanza t001 a 74.50, 205*55*16, qual a opinião destes pneus? nunca tive Bridgestone...

Boa tarde procurando bem, encontra-se nessa medida os Bridgstonte Potenza Re002 Adrenalin que a meu ver são superiores e quem já testou os 2 partilha desta opinião, mas num uso normal acredito que esses sirvam igualmente bem.

Boa tarde procurando bem, encontra-se nessa medida os Bridgstonte Potenza Re002 Adrenalin que a meu ver são superiores e quem já testou os 2 partilha desta opinião, mas num uso normal acredito que esses sirvam igualmente bem.

Faltou dizer que eu tenho em dois carros este pneu e gosto bastante e comprei ao mesmo preço que me ficavam uns marca Feuvert na mesma medida.

Pelas analises que tenho lido estes dois pneus não se portam muito bem em piso molhado mas acho estranho pois actualmente o meu Peugeot 207 têm Michelin Energy e não noto mau comportamento.

De qualquer das formas pus na lista de possiveis opções os Goodyear Vector 4 Seasons que pelo que tenho lido sãp bons em molhado e têm boa durabilidade. Só estranho não aparecer mencionado aqui no forum.

Como já referido, esses Goodyear Vector 4 Seasons, são pneus de 4 estações.

Posto isto e dependendo de onde possas andar, mas se for um uso normal na estrada, o indicado é optares pelos pneus de verão.

Ou no caso de circulares em locais com temperaturas inferiores a uns 7ºC ou neve, os pneus de inverno.

Mas já agora, fica quadro comparativo (já por cá colocado) entre pneus de VERÃO - INVERNO - 4 ESTAÇÕES

Em que país vives?

É que os pneus de inverno só são eficientes em climas em que temperatura seja inferior a uns 7ºC e que tenha piso com muita chuva ou neve.

Porque caso contrário, um pneu de verão cumpre na perfeição (que é o recomendado para Portugal)

Já agora, fica aqui um quadro comparativo entre pneus de verão/inverno/4 estações:

88096209.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-445.html#post1065880816

Obrigado pelo comparativo, sempre dá para ter melhor noção do comportamento dos diferentes tipos de pneu em diferentes condições.

Eu tou inclinado para os Michelin Energy Saver pois estão dentro do orçamento e têm boa performance. Para além disso já os tenho no meu carro e não me tenho queixado.

Boas pessoal preciso de um conselho se alguem me poder dar ! preciso urgentemente de 4 pneus na medida 225/55/16 para um mercedes E220 CDI de 150 CV qual a marca que me aconselham Dunlop ou Hankook k115 desde ja o meu obrigada!

Coloquei este fim de semana 4 Hankook Ventus V12 Evo K110 215/40ZR17 87Y.
(descobri no processo de equilibragem que tenho duas jantes a precisar de serem retificadas devido aos empenos que se obsevam...não notava vibrações nem nada do género que desse a entender o estado delas, mas até estava a estranhar que estivessem perfeitas tendo em conta a quantidade de pancadas que já levaram nestes 3anos em buracos da estrada)
Quanto aos pneus, nos 50km feitos não dá para perceber grande coisa para já, basicamente são mais confortáveis face aos Potenza em virtude das paredes mais macias, em termos de ruído é difícil dizer porque os outros estavam muito gastos e nesse sentido este são muito mais silenciosos, face aos Potenza em novos não sei.
As travagens, acelerações e as pequenas rotundas a maior velocidade que fiz revelaram um comportamento eficiente em seco, em molhado veremos.
A única situação que não gostei:
A fazer "S" a 50/60km/h, a traseira pareceu-me solta, esquisita...parece que há uma maior oscilação da traseira, um adorno com esses movimentos dinamicamente mais exigentes, situação que com os Potenza não acontecia. Das duas uma, ou terá a ver com o facto de serem as paredes mais moles e dar origem a essa maior oscilação lateral, ou será pela conjugação de pneu novo e pressão excessiva. Hoje mal saí de casa fui reduzir a pressão, estava com 2.5na frente e 2,3na traseira, tirei 0,1 em cada, a viagem não deu para grandes experiências.
Não tenho uma condução agressiva, não devo em condições normais levar os pneus ao limite, e espero não conhecer os limite deles em situações desagradáveis[;)]
Na folha, estes Hankook serão tão bons ou melhores que os Potenza, no GERAL, na prática e em questões pontuais não sei se será bem assim.

As laterais dos Potenza são realmente muito duras, tive a oportunidade de por a mão nestas e na dos Hankook, apertei as duas e as do Potenza praticamente não cedem à força manual, notando-se uma diferença significativa para as do Hankook, e daí resulta o melhor conforto de rolamento, podendo também ser o principal motivo do comportamento dinâmico não tão eficiente nos Hankook.
A proteção de jante também é maior nos Potenza...e foi bastante útil nestes 3 anos para manter as jantes(3 delas) virgens no que toca a riscos.

5th: Hankook Ventus V12 evo k110
Total: 51.4 / Dry: 8.5 / Wet: 9 / Rolling Resistance: 7 / Comfort: 9 / Noise: 9 / Overall: 8.9
Positive: High resistance to aquaplaning, grip on wet roads, comfort
Negative: Snappy handling on wet roads
Overall: Good grip in the wet, with high resistance to aquaplaning. Quick steering left the car nervous, causing early slip. A good level of comfort and good in the dry, the Hankook is a good mid range tyre offered in a wide range of sizes.
Misc: 9.7kgs, 7mm kerb protector
Fonte: Tyre reviews.

A parte do sublinhado deve ser exatamente o que sinto.

Última edição:
boas tardes. alguém pode indicar alguma casa na zona de guimarães/braga que lide com pneus seminovos? não consigo encontrar a marca que preciso, só a medida. já fui a 2 casas e uma só no final de setembro e depende do que vier no lote, outra faz-me ao preço normal, mas não sabe se arranja. há mais uma casa que sei que deve ter, mas queria ver outras opções primeiro. tive uma experiência boa e outra assim assim nessa casa, pelo que dou o benefício da dúvida, mas estou aberto a ir experimentar a outro lado. [:p]

digamos... assim assim, com 80% do piso. [:D]
semi velhos foram os últimos que meti e os que quero mudar já contam com mais de 80 mil.

arranjo vários, mas da mesma marca dos meus não... [s)]

Ainda hoje, ao pedir orçamento numa casa de pneus, comentaram que o patrão estava na Alemanha para arranjar pneus usados.

Um dos maiores problemas dos pneus usados é que grande parte são pneus de inverno, completamente desadequados ao nosso país.

Voltar
Superior