Tópico dos Pneus

O que tinhas antes dos Primacy 3?

Se eu te disser vais-te rir......Energy Saver (bem) usados. (troquei as 17'' por 16'' e esses Energy já vinham a mais de meio uso)

Não sinto tanta segurança a curvar como sentia anteriormente. Não em velocidades elevadas, é mais em velocidades rápidas para o local, como sejam rotundas ou acessos a AE.

Não digo com isto que sejam maus, mas esperava melhor.

Hã-de durar até se gastarem, mas a decisão de voltar á velha e boa Continental já está tomada.

Se eu te disser vais-te rir......Energy Saver (bem) usados. (troquei as 17'' por 16'' e esses Energy já vinham a mais de meio uso)

Não sinto tanta segurança a curvar como sentia anteriormente. Não em velocidades elevadas, é mais em velocidades rápidas para o local, como sejam rotundas ou acessos a AE.

Não digo com isto que sejam maus, mas esperava melhor.

Hã-de durar até se gastarem, mas a decisão de voltar á velha e boa Continental já está tomada.

Realmente é estranho, estando a utilizar um pneu que é de uma gama superior.

[*]
[/LIST]
Por acaso esses GoodYear estão com um bom preço, mas é marca que nunca me ''puxou''.

Não é um pneu excepcional, mas pelo preço e durabilidade típica dos Efficient Grip, é uma boa proposta, mesmo que seja stock para escoar, porque na medida em causa, julgo que já não se fabrica, se não estou em erro.

Eu dos Premium contact 5 ao fim de 10.000kms só digo maravilhas, tirando a durabilidade. Não sei se fazem mais 15.000...

Vinha de uns Energy Saber que eram, não só maus, mas sobretudo perigosos à chuva. Tive muitas perdas de motricidade a pisar em 2ª com um 1.4 a gasolina...

Eu a querer ver se troco de Continental (para uns mais em conta) e vocês todos a dizerem maravilhas deles.[:D] Tirando a durabilidade, adoro os Continental SC'x' (já tive 2, 3 e agora 5), mas queria experimentar outra marca para ver até que ponto chegam as diferenças.

Estava inclinado para gastar no máximo 100€ por pneu, ao invés dos habituais 125(+) e, por isso, fiz uma lista de modelos a ponderar. A começar nuns duvidosos, mas com boas críticas da imprensa e de pessoas, Barum 3HM, Nexen NBlue Eco ou N6000 ou NFera SU1 e Firestone SZ90, ou passando por uns pneus já de qualidade como Kumho KH31 ou KU31, Vredestein Sportrac 5 e Fulda SportControl ou em algo já com mais fama como os Uniroyal Rainsport 3, Hankook Ventus Prime 2, S1 Evo2 ou Nokia ZLine. Acredito que alguns desta lista já ultrapassem os 100€ e, nesse caso, Continental all the way.

Vanquish, quanto pagaste pelos Primacy 3? (se não te importares de dizer, claro)

Última edição:
Mas o joaojanuario95, diz que o preço ja teve o alinhamento incluido o que normalmente anda por volta dos 20 a 30 euros ,por tanto os mabor andaram a volta dos 60/55 euros o que nao me parece mau, é bem verdade que neste medida facilmente se arranja melhores pneus por um preço mais baixo que outras medidas.

Concordo. Para além de ser já uma linha algo antiga, meti 4 Mabor Sport Jet2 aí há 6 anos por menos de 50€ cada! Isso sim, imbatível, melhor negócio que já fiz em pneus, mudar os 4 por menos de 250€...

Eu a querer ver se troco de Continental (para uns mais em conta) e vocês todos a dizerem maravilhas deles.[:D] Tirando a durabilidade, adoro os Continental SC'x' (já tive 2, 3 e agora 5), mas queria experimentar outra marca para ver até que ponto chegam as diferenças.

Estava inclinado para gastar no máximo 100€ por pneu, ao invés dos habituais 125(+) e, por isso, fiz uma lista de modelos a ponderar. A começar nuns duvidosos, mas com boas críticas da imprensa e de pessoas, Barum 3HM, Nexen NBlue Eco ou N6000 ou NFera SU1 e Firestone SZ90, ou passando por uns pneus já de qualidade como Kumho KH31 ou KU31, Vredestein Sportrac 5 e Fulda SportControl ou em algo já com mais fama como os Uniroyal Rainsport 3, Hankook Ventus Prime 2, S1 Evo2 ou Nokia ZLine. Acredito que alguns desta lista já ultrapassem os 100€ e, nesse caso, Continental all the way.

Vanquish, quanto pagaste pelos Primacy 3? (se não te importares de dizer, claro)

Qual a medida?

Bridgestone T001 - 72,90€
Continental PremiumContact 5 - 72,90€
GoodYear EfficientGrip Performance - 74.90€
Pirelli Centauro P7 - 69,90€

Tudo com iva e montagem em casa de pneus em Lisboa...

E se for pedir preços pessoalmente a uma dou duas casas consigo igual ou menos calibrados e alinhados...

Qualquer dia mudo as jantes para 16!!

É impossivel arranjar um bom pneu para os meus 205-45-17 por menos de 140€!![8b]

João

Estás a misturar aí vários tipos de pneu desde gama eco a pneus desportivos.

Se vens de uns ContiSportContact acho que deverás baixar no máximo para uns mais em conta mas da gama desportiva na mesma senão é um downgrade violento.

Depois irás dizer mal da vida não tanto porque o novo pneu é mau mas porque o comparativo é de outra liga e a mudança foi drástica e ficaste desiludido.

Olá a todos,

Alguém já encomendou pneus na pneulider.pt? Pergunto para saber mais ou menos o tempo que demorou até chegar à oficina escolhida para montar. No site falam em 72horas, ou seja 3 dias, mas nada como ter um caso real para comparar.

Mais precisamente, encomendei 5ªf passada 2 Hankook Ventus Prime 2 225/50 R16 96W XL para o eixo traseiro uma Mercedes C220cdi W203. Dps de analisar o mercado, o valor da pneulider mais a montagem no parceiro que escolhei, fica razoavelmente abaixo do 2º melhor preço que encontrei.
Deste modo resta esperar que cheguem e que todo o processo corra bem.
Ah, no site deles diz que a encomenda está no "hub scan" desde o final do dia de quinta-feira...

Cumprimentos a todos!

Olá a todos,

Eu respondo a "mim próprio então" :D
Para os possíveis interessados na Pneulider, encomendei 2 pneus 2 Hankook Ventus Prime 2 225/50 R16 96W XL para o eixo traseiro duma Mercedes C220cdi W203, chegaram dentro do tempo estabelecido (entre 3 a 4 dias sempre com tracking number) à oficina que pedi para serem instalados, e nesta oficina tudo correu bem tambem, ou seja, pneus novos calibrados, válvulas novas e instalados ao valor previamente informado no site da pneulider.

Para já gosto muito do aspecto dos pneus bem como da recente data de fabrico (1514).
No final em relação aos melhores preços encontrados na área de Lisboa, poupei 25euros redondos. Porreiro!

Saúde para todos! [:cool:]

Última edição:
Boas, tenho um Opel Astra J 1.4 turbo, com cerca de 25.000km feitos e os pneus da frente já "foram", já mal têm rasto, sempre pensei que durassem muitos mais km!

Não quero mudar a medida dos pneus porque os km que faço não acho que mereça a pena, quero sim uns pneus BONS mas que sejam ao mesmo tempo MAIS RESISTENTES aos quilómetros.

A medida é 215/50R17, que me recomendam? Michelin? Continental? Estou aberto a sugestões.
Obrigado desde já!

Z Line da Nokian... Se forem tão bons como a gama anterior da marca, tadinhos dos Continental SportContact. No molhado então... E duraram mais... [br:)]

Ando a necessitar de meter 2 pneus para a frente depois de muita pesquisa em casas de pneus selecionei 3 para escolha final.

No l'auto do leclerc posso escolher entre:

Goodyer Efficient Grip Performance 71,10
Dunlop Blue Response 71,10
Michellin primacy hp 81.10

Qual destes recomendariam sendo que li que os dunlop têm durabilidade muito rduzida.
A medida é 205/55/16

Os Dunlop e os Goodyear são pneus muito semelhantes. Se optares pelos Michelin (devem ser a minha escolha, apesar de ainda não ter descartado os outros dois, entre outros) vai para os Primacy 3, são um modelo mais recente e devem ter menos resistência ao rolamento (melhor economia de combustível).

Vale o que vale mas deixo aqui um link para um teste deste ano: 2014 Auto Bild Top 15 Summer Tyre Test - TyreReviews

Voltar
Superior