Tópico dos Pneus

Qual a medida?

205/50 jante 17.

João

Estás a misturar aí vários tipos de pneu desde gama eco a pneus desportivos.

Se vens de uns ContiSportContact acho que deverás baixar no máximo para uns mais em conta mas da gama desportiva na mesma senão é um downgrade violento.

Depois irás dizer mal da vida não tanto porque o novo pneu é mau mas porque o comparativo é de outra liga e a mudança foi drástica e ficaste desiludido.

Tens razão e eu sei disso. Ao comparar os pneus terei isso em mente.

Z Line da Nokian... Se forem tão bons como a gama anterior da marca, tadinhos dos Continental SportContact. No molhado então... E duraram mais... [br:)]

O único senão é encontrá-los em Braga.

Boas, tenho um Opel Astra J 1.4 turbo, com cerca de 25.000km feitos e os pneus da frente já "foram", já mal têm rasto, sempre pensei que durassem muitos mais km!

Não quero mudar a medida dos pneus porque os km que faço não acho que mereça a pena, quero sim uns pneus BONS mas que sejam ao mesmo tempo MAIS RESISTENTES aos quilómetros.

A medida é 215/50R17, que me recomendam? Michelin? Continental? Estou aberto a sugestões.
Obrigado desde já!

Provavelmente a rotação dos pneus, a cada 10000km teria atenuado o desgaste que tiveste nos frontais. Os traseiros como estão ? Que pneus tens actualmente?

Para fazer km, se ainda encontrares:

Goodyear Efficient Grip (não confundir com os Efficient Grip Perfomance)

Pirelli Cinturato P7 ( agora há os Cinturato P7 Blue, mas ainda não sei se fazem os mesmos km que os Cinturato P7)

Michelin Primacy HP ( Os Primacy 3, segundo sei, estão uns furos abaixo à típica durabilidade Michelin).

Provavelmente a rotação dos pneus, a cada 10000km teria atenuado o desgaste que tiveste nos frontais. Os traseiros como estão ? Que pneus tens actualmente?

Pirelli Cinturato P7 ( agora há os Cinturato P7 Blue, mas ainda não sei se fazem os mesmos km que os Cinturato P7)

Michelin Primacy HP ( Os Primacy 3, segundo sei, estão uns furos abaixo à típica durabilidade Michelin).

Penso serem estes: Bridgestone Turanza 215/50 R17

Que preços posso esperar para esses pneus que referes?
O pneus traseiros estão bons, não vou mexer.

Penso que são os ER300, o carro é de Dezembro de 2011. São ainda os que vinham de origem.
Dos modelos que referes quais serão os melhores? Uma coisa tenho a certeza, esta marca não volto a colocar.

Esse pneu até um pneu, que segundo sei, aguentava alguns km. 25000km sempre no eixo de tracção, não é mau.

Desconheço se o Astra J é um carro que seja gastador de pneus, mas deve haver alguém com carros iguais, que te possa dar uma ideia.

Os melhores pneus, não serão os que farão mais km. Os que indiquei são pneus de alguma durabilidade, mas sem serem nenhuma referência no grip.

205/50 jante 17.

Tens razão e eu sei disso. Ao comparar os pneus terei isso em mente.

O único senão é encontrá-los em Braga.

Tenho um Focus com essa medida.

Tenho tido os continental, e duraram-me ambos os sets 60 k - pneus da frente e 80k pneus de trás.

Amanhã vou trocar os da frente. Ainda nao decidi por quais.

Tenho um Focus com essa medida.

Tenho tido os continental, e duraram-me ambos os sets 60 k - pneus da frente e 80k pneus de trás.

Amanhã vou trocar os da frente. Ainda nao decidi por quais.

Isso é uma durabilidade record. O melhor que conseguirei será por volta dos 50 a 55 mil.
Tendo em conta que os Continental têm durado bem contigo, eu mantinha a aposta. Mas tens outras boas opções. Se precisares de dicas, avisa.[;)]

Confirmo a durabilidade dos Primacy 3. A pouca neste caso.

Desde à um tempo que já estou a começar a sondar modelos em 195/65r15, para o Octavia.
Tenho os Goodyear Efficientgrip, com 60000km e estão na casa dos 3mm.

De momento tenho como escolha:

Continental Premium Contact 5
Uniroyal Rainexpert
Yokohama Bluearth AE01
Goodyear Efficientgrip Performance

Para ajudar, faço a A5 de 2ª a 6ª, e para quem a faz, sabe bem como ela fica em algumas partes quando chove...

Aínda não ví preços, e do que acham da lista?

Greetings!

Nas marcas baratas são caros. :(
Os Hankook que compraste têm bom preço. Mais barato que Débica.
O problema é que se arranja Débica na Norauto por menos 20€/pneu.

Cumprimentos

Olá a todos,

Eu respondo a "mim próprio então" :D
Para os possíveis interessados na Pneulider, encomendei 2 pneus 2 Hankook Ventus Prime 2 225/50 R16 96W XL para o eixo traseiro duma Mercedes C220cdi W203, chegaram dentro do tempo estabelecido (entre 3 a 4 dias sempre com tracking number) à oficina que pedi para serem instalados, e nesta oficina tudo correu bem tambem, ou seja, pneus novos calibrados, válvulas novas e instalados ao valor previamente informado no site da pneulider.

Para já gosto muito do aspecto dos pneus bem como da recente data de fabrico (1514).
No final em relação aos melhores preços encontrados na área de Lisboa, poupei 25euros redondos. Porreiro!

Saúde para todos! [:cool:]

Boas!

Estou a precisar mudar de mudar de pneus da frente do meu A3 porque os que coloquei no ano passado ja estão no limite e acho que ja levo multa..

Tou a utilizar os Prevensys2 da Norauto, tive um pouco de receio ao inicio de os por e entao perguntei la ao funcionario e ele disse k eram os pneus de origem do novo modelo A3, tinham era um nome diferente e até tavam em promoção entao fui em frente.
resultado, nao tenho tido problemas de segurança mas só fizeram 12.000km, acho que é muito pouco.

Tive a ver o pessoal a comentar aqui sobre pneus 205/55/16 e o que mais me interessou foi os da Michelin, porcausa da sua durabilidade que é o que mais me interessa(o preço é que custa um bocadinho), procuro uns assim que durem mais e que o preço seja em conta

Gostava que me pudessem ajudar, os percursos que este carro faz são curtos, so pra ir po trabalho, muitas rotundas e para-arranca, raramente faço grandes viagens.

Abraços!

Vou hoje encomendar uns Michelin Primacy 3 nessa medida. Temos um carro com 210 mil kms que sempre usou os Primacy (antes era o Primacy HP) e sempre gostámos dos pneus. Cada jogo está a durar-nos cerca de 60 mil kms.

Um pneu durar 12 mil kms é muito pouco mas também depende de como se conduz e dos percursos que fazes.

Também existem os Energy Saver mas não os experimentei; tive os antigos Energy até 2004 e em piso molhado era preciso um cuidado especial, não sei como são os mais recentes nesse aspecto.

Confirmo que os Cinturauto têm uma durabilidade acima da média para o tipo de pneu em questão.

Tiveste Primacy HP antes? Como os comparas? Temos dois carros que nas próximas semanas devem levar pneus novos e os Primacy 3 são os principais candidatos. [;)]
O carro trazia Michelin de origem e esses duraram quase 50 000. Já não me lembro bem mas quase de certeza que eram uns HP. Depois andei com Kormoran para poupar algum mas não duraram nada e não eram nada de especial em molhado.
Decidi não ir ao barato e fui para os Primacy 3. Os da frente não chegaram aos 25 000 e já foram para trás e vão ter de sair porque a marca já está no limite legal. Condução normal num C5 que já de si não se presta a outro tipo de condução.
Enquanto duraram foram uns ótimos pneus principalmente em molhado uma vez que fiz o inverno todo com eles. Mas destes não meto mais.

Greetings!

Tenho andado a pesquisar sobre pneus e preços e deparei-me com isto:

http://saodomingosderana.olx.pt/pneus-205-55-r16-iid-455123653

O tipo manda os pneus por transportadora já pelo preço indicado e o modelo da foto (não é oficina).
São pneus de marcas e modelos excelentes.

Muito interessante.

Cumprimentos

Boas!

Estou a precisar mudar de mudar de pneus da frente do meu A3 porque os que coloquei no ano passado ja estão no limite e acho que ja levo multa..

Tou a utilizar os Prevensys2 da Norauto, tive um pouco de receio ao inicio de os por e entao perguntei la ao funcionario e ele disse k eram os pneus de origem do novo modelo A3, tinham era um nome diferente e até tavam em promoção entao fui em frente.
resultado, nao tenho tido problemas de segurança mas só fizeram 12.000km, acho que é muito pouco.

Tive a ver o pessoal a comentar aqui sobre pneus 205/55/16 e o que mais me interessou foi os da Michelin, porcausa da sua durabilidade que é o que mais me interessa(o preço é que custa um bocadinho), procuro uns assim que durem mais e que o preço seja em conta

Gostava que me pudessem ajudar, os percursos que este carro faz são curtos, so pra ir po trabalho, muitas rotundas e para-arranca, raramente faço grandes viagens.

Abraços!

help. urgente!

help. urgente!

boas. tenho que trocar os pneus da frente da minha Skoda Scout (225 50 R17). tenho os de origem com 77k, Continental SC 2.
como é fácil de perceber, a minha condução é tranquila e não sou dado a grandes aventuras. daí a durabilidade.

gostava de manter a aposta nessa mesma durabilidade, mas abaixo dos €150 (o mais abaixo possível, óbvio).
é possível? quais seriam as melhores opções?

pergunta provavelmente muito estúpida: seria possível usar um pneu 225 45 R17 nestas jantes?
pergunto isto pela diferença de preços.

desde já, agradeço as vossas respostas!

edit: já agora, o que me dizem dos BF Goodrich G Grip? seriam uma boa aposta para aquilo que pretendo?

Primacy HP para Primacy 3, qual o melhor (sempre com a durabilidade em primazia)?
no mesmo preço (dos Primacy) tenho também os Cinturato P7. boa opção? ou ficaria melhor com os Primacy?

finalmente Barum Bravuris 3... é opção sequer? barato é, durabilidade não conheço, mas... é um pneu de jeito?

curiosamente, em buscas pelo tópico encontrei uma fotocópia do desgaste actual dos meus pneus (modelo e tudo!)
[:D]
os meus são capazes de já estar um pouco pior no meio...

Última edição:
wow, só 25mil? tava a espera de mais =/, eu estou na mesma situação, não quero ir ao barato, gostava era de ter uns k me durassem 60mil como diz o gustavo..
os mesmos pneus para um dura 60mil para outro dura só 25mil...?
Penso que os que lhe duraram 60000 foram os HP mas ele poderá esclarecer melhor.

A título de curiosidade, os Energy Saver do outro carro lá de casa vão com 55 000 e os da frente (vieram de trás) ainda não chegaram à marca. São os pneus de origem.

Voltar
Superior