Tópico dos Pneus

Agora as alternativas são os
- Bridgstone Potenza RE 050 A
e os
- Eagle F1 GSD3.

Alguém me diz - exactamente - porque é que os F1 nas medidas 225/55/R17 não são adequados para um A8 que pesa 1.800 kg ???

(despachem-se lá com isso, porque assim que começar a chover, tenho que "embarcar")

Agora as alternativas são os
- Bridgstone Potenza RE 050 A
e os
- Eagle F1 GSD3.

Alguém me diz - exactamente - porque é que os F1 nas medidas 225/55/R17 não são adequados para um A8 que pesa 1.800 kg ???

(despachem-se lá com isso, porque assim que começar a chover, tenho que "embarcar")

Adequados são, darão um comportamente excelente, agora que não farão tantos kms como uns mais "duros" não farão por certo, especialmente num carro desse peso. Eu sei como é o S400 do meu pai a papar pneus...

Nas velocidades que andas podes perfeitamente prescindir desse "agarrar" extra dos F1 e escolher um bom meio termo, ficando assim com um bom binómio Segurança/Longevidade. Mas isso terás que ser tu a ajulgar o que exactamente queres.

Boas, estive a ver pneus na medida 205/45 R16, e foi-me apresentado uns pneus muito interessantes tanto no aspecto estético (secundário) como no preço, FIRENZA ST-08.
Gostaria de saber junto de vós se conhecem ou tem informações sobre estes pneus.

Boas, estive a ver pneus na medida 205/45 R16, e foi-me apresentado uns pneus muito interessantes tanto no aspecto estético (secundário) como no preço, FIRENZA ST-08.
Gostaria de saber junto de vós se conhecem ou tem informações sobre estes pneus.
É assim, os pneus são Sumo Firenza (se fores ver no fórum de pneus fatelas está lá o nome deles) primeiro, começa logo pelo baixo preço, segundo o nome não inspira muita confiança, terceiro, são duros como os cornos. Mas tu é que sabes, meu amigo.

É assim, os pneus são Sumo Firenza (se fores ver no fórum de pneus fatelas está lá o nome deles) primeiro, começa logo pelo baixo preço, segundo o nome não inspira muita confiança, terceiro, são duros como os cornos. Mas tu é que sabes, meu amigo.

Mas tem estes pneus ou conhece alguém com estes pneus montados, e se sim em que carro?

Estes pneus são para substituir uns Federal, que segundo o meu amigo (o carro é um Ibiza 1.4 de 100cv) se portaram bem nos ultimos 40 mKm.

Boas, apesar de gostar muito do comportamento deles em todos os aspectos os T1R devem ser substituidos por outros têm 6mil km e não fazem mais 2 mil (mégane dti 195/50r15 82V).

Aconselharam-me uns yokohama (nao me lembro quais), 50€ cada montados, e que em performance eram iguais e muito mais durabilidade.

O que aconselham nesta medida e nestes preços, visto que não quero perder performance e ganhar durabilidade.

Boas, apesar de gostar muito do comportamento deles em todos os aspectos os T1R devem ser substituidos por outros têm 6mil km e não fazem mais 2 mil (mégane dti 195/50r15 82V).

Aconselharam-me uns yokohama (nao me lembro quais), 50€ cada montados, e que em performance eram iguais e muito mais durabilidade.

O que aconselham nesta medida e nestes preços, visto que não quero perder performance e ganhar durabilidade.

Deves andar a queimar pneu para fazer só 8 mil kms com esses pneus [:D]

Vai lá vai [:D]

Boas

Tu és um potencial cliente que todos gostaríamos de ter:
um par de pneus substituidos aos 6.000 Km ?! Que raio de mãos tens tu?

Saudações pneumáticas

Boas,

julgo que estejas a comparar alhos com bugalhos...!

Não podes comparar um bridgestone com um Semperit ou quem diz estas pode dizer um continental com um fulda? Apesar de teres colocado marcas pouco consagradas há pneus com boas prestações como a Falken ou os fulda não sei é se são nestes pisos...Mas como nõ as trabalho não posso pronunciar

Qual é a tua expectativa de votação dos foristas?

Pessoalmente opto pelos Continental ContiSportContact 2, pois são idênticos aos 3, só muda o desenho e o preço.

Os eagle f1 também são bons, não são piores que os continental.

Esses novos Eagle F1, o novo modelo, não conheço, mas pelo que li devem ser bastante bons a curvar, pois as paredes têm uma rigidez extra o que evita que dobrem excessivamente.

Em relação aos que vão a frente na sondagem, os Potenza RE050A, cada um é como cada qual, mas pela experiência que tive, não gostei deles, especialmente em molhado. Mas duram mais do que qualquer um dos que referi antes.

Deves andar a queimar pneu para fazer só 8 mil kms com esses pneus [:D]

Vai lá vai [:D]

Têm cerca de 6mil km e 1/1,5mm de rasto....

Já pensei o problema ser meu, pois foi tudo alinhado, corrijo pressao de 2 em 2 semanas (+/-1200km). +/-50% dos km A25 e resto em nacionais com piso em estado mais q suficiente. Estão mais gasto nas extremidades mas pressao ate ando com mais do que aconselhada... os p5000 fizeram mais km mas também não era da mesma maneira...

Então devo rebaixar o carro? trocar de marca de pneus? ou trocar de condutor? [8b]

Boas

Tu és um potencial cliente que todos gostaríamos de ter:
um par de pneus substituidos aos 6.000 Km ?! Que raio de mãos tens tu?

Saudações pneumáticas

pois acredito.

Serve a mesma resposta anterior. Acrescento que no ax gt (165/60r14) achava normal durarem +/- 5mil km à frente e no ax comercial (155/70r13) quase 10 mil km. mas nestes toyo fiquei "desiludido", é que fiz 45 mil km com 3 pares de pneus com menos de meio piso e estes foram novos...

Realmente o problema deves estar mesmo na peça entre o volante e o banco...

Tenho uns T1R numa Passat da empresa, vai com + de 30 mil kms e ainda não chegaram ao limitador.

Por isso e pela media da duração dos pneus que troco, esse desgaste não é nada normal.
Nem em carros desportivos.

pois, acredito e por outros toyo que tive numa clio, c1f salvo erro, os 4 foram 60mil.
os p5000 eram na mesma 82 V, estavam a menos de meio piso e fizeram mais km... e tinha o camber desalinhado...
Como não faço o carro peliçar, achei demasido estranha esta situação.
Lá para o fim do mês tenho de por 2 pneus e não sei bem que faça.

Boas,

julgo que estejas a comparar alhos com bugalhos...!

Não podes comparar um bridgestone com um Semperit ou quem diz estas pode dizer um continental com um fulda? Apesar de teres colocado marcas pouco consagradas há pneus com boas prestações como a Falken ou os fulda não sei é se são nestes pisos...Mas como nõ as trabalho não posso pronunciar

Qual é a tua expectativa de votação dos foristas?

Pois, eu ia dizer o mesmo, mas limitei-me a acrescentar mais alguns pneus topo de gama, algo que me pareceu ser o objectivo do user.

Pessoalmente estou com um dilema idêntico. Dentro de 2 ou 3 meses vou ter que colocar pneus novos e não sei bem para o que hei-de ir...

Conheço de experiência própria:

Bridgestone RE720 (os mais equilibrados de todos os que tive)
Bridgestone Potenza S-02 PP (os melhores que tive ao nivel de grip, já quanto ao conforto, ruído e desgaste deixaram um pouco a desejar)
Bridgestone RE040 (bonzinhos, mas não me deixaram saudades)

Michelin Pilot SX GT (não eram referência em nada e no molhado eram um perigo, deixaram péssima impressão)

Pirelli P6000 (os piores até hoje)
Pirelli PZero Rosso (mt equilibrados, sem serem referenciais)

Goodyear Eagle F1 GS-D3 (2 jogos, em carros diferentes) (analisando todos os parâmetros, talvez os melhores pneus que tive até hoje. toneladas de grip em seco e no molhado, muito confortáveis e pouco ruidosos e com um nível de desgaste bem razoável)

Neste momento, estou entre os seguintes, na medida 235/45/R17:

Goodyear Eagle F1 Assymetric (pela excelente experiência que tive dos GS-D3, sendo este uma evolução dos mesmos, deverão ser muito bons)

Yokohama S-drive (tenho um amigo que vende pneus, de todas as marcas, e está a recomendar-me estes... tem-nos montados na Passat dele, tenho que experimentar, mas a Yokohama, não sei porquê, nunca me disse nada)

Continental Sport Contact 3 (pois nunca tive esta marca e toda a gente que teve fala bem, como contra tem o facto de se gastarem depressa, pelo que dizem)

Pirelli PZero Rosso (pelas boa impressão que os PZero Rosso, deixaram)

Voltar
Superior