Tópico dos Pneus

Está na altura de trocar os 4 pneus da minha Astra na medida 205/55 R16.
Tenho usado Continental e com bons resultados em termos de aderência/durabilidade. Talvez o ponto mais fraco seja o ruído.
Pedi preço apenas para 3 marcas/modelos.
Michelin primacy 3 (79€)
Continental PremiumContact 5 (74€)
Goodyear EfficientGrip Performance (74€)

Os preços contemplam já tudo, válvulas novas, montagem e alinhamento de direcção.

Estava um pouco indeciso entre os dois últimos, mas aconselharam-me os Goodyear, dizendo serem ainda melhores que os Continental, sendo mais silenciosos no rolamento na Estrada.
Portanto irei experimentar estes. Pena é, tanto uns como outros não terem protecção de jante, que segundo parece cada vez vem em menos modelos (excluindo os "sports")!

Já alguem reparou que no catalogo da roady Mabor sport-jet 3? já tentei encontrar mas como a mabor nao tem site é mais complicado confirmar e não julgo que seja erro, pois só em dois modelos vem o 3 e os restantes são 2, acredito que tenham lançado um novo modelo, até porque os sport-jet 2 já tinha uns anitos e as marcas que estão ao abrigo da continental tem estado a renovar os modelos.

Boas,

Quem pneus aconselham para um SEAT LEON 1.6TDI COPA PLUS de 2012.
Os penus actuais que tem são os de origem na medida 225/45 R17 94 W (Bridgestone POTENZA)

Obrigado,

Tenho um Leon tsi e tenho os Potenza atrás e uns Eagle F1 à frente. São carotes, mas muito bons. Quando os Potenza forem à vida, dão a vez a outro par de F1(não que sejam maus, pelo contrário, mas nota-se que os F1 são ainda melhores).

Com pneus não brinco, são a única coisa que segura o carro ao piso.

Já alguem reparou que no catalogo da roady Mabor sport-jet 3? já tentei encontrar mas como a mabor nao tem site é mais complicado confirmar e não julgo que seja erro, pois só em dois modelos vem o 3 e os restantes são 2, acredito que tenham lançado um novo modelo, até porque os sport-jet 2 já tinha uns anitos e as marcas que estão ao abrigo da continental tem estado a renovar os modelos.
provavelmente é erro...

Tenho um Leon tsi e tenho os Potenza atrás e uns Eagle F1 à frente. São carotes, mas muito bons. Quando os Potenza forem à vida, dão a vez a outro par de F1(não que sejam maus, pelo contrário, mas nota-se que os F1 são ainda melhores).

Com pneus não brinco, são a única coisa que segura o carro ao piso.

Fazes bem pensar e agir assim.

É frequente aparecerem noticias de pessoas que morreram porque o carro se despistou. Provavelmente muitos despistes e mortes poderiam ser evitados se fosse dada mais importância aos pneus.

Está na altura de trocar os 4 pneus da minha Astra na medida 205/55 R16.
Tenho usado Continental e com bons resultados em termos de aderência/durabilidade. Talvez o ponto mais fraco seja o ruído.
Pedi preço apenas para 3 marcas/modelos.
Michelin primacy 3 (79€)
Continental PremiumContact 5 (74€)
Goodyear EfficientGrip Performance (74€)

Os preços contemplam já tudo, válvulas novas, montagem e alinhamento de direcção.

Estava um pouco indeciso entre os dois últimos, mas aconselharam-me os Goodyear, dizendo serem ainda melhores que os Continental, sendo mais silenciosos no rolamento na Estrada.
Portanto irei experimentar estes. Pena é, tanto uns como outros não terem protecção de jante, que segundo parece cada vez vem em menos modelos (excluindo os "sports")!

Não posso dizer que esteja por demais agradado com os Primacy 3 que coloquei no meu Megane (nessa medida).

Eu iria sempre para os Continental.

A coisa que melhor segura o carro ao piso é o cérebro... De resto com pneus bons ou maus um condutor imprudente vai sempre colocar se em risco.

A coisa que melhor segura o carro ao piso é o cérebro... De resto com pneus bons ou maus um condutor imprudente vai sempre colocar se em risco.

Claro, mas quem vai fazendo uns kms também vai percebendo que há aqueles momentos em que por mais prudente que seja a nossa condução há outros fatores na estrada que nos podem colocar em situações complicadas.

E aí, não me venham com tretas, a diferença entre um bom pneu e um mau pneu não são meia dúzia de centímetros.. São vários metros.

Já fiz kms suficientes com marcas de pneus diferentes e já apanhei sustos suficientes na estrada, para ter metido na cabeça que maus pneus e carros que façam menos de 5 estrelas no euroncap não compro.

Ajuda muitissmo, mas há sempre imponderáveis, e ai uns bons pneus podem fazer a diferença.

Em 23 anos de carta tenho usado o cérebro para segurar o carro á estrada e felizmente tenho-me saido bem.

No entanto, tenho plena consciência de que um dia pode acontecer algo que foge do nosso controle, e onde nem o bom uso do cérebro nos vale.

O pior é quando não há cérebro nem pneus...[:D]

Mesmo com cérebro, qualquer carro e em qualquer circunstância segura melhor com uns Eagle F1 do que com uns LingLing .

Quem tem cérebro compra pneus bons[;)]

O pior é quando não há cérebro nem pneus...[:D]

Mesmo com cérebro, qualquer carro e em qualquer circunstância segura melhor com uns Eagle F1 do que com uns LingLing .

Quem tem cérebro compra pneus bons[;)]

Claro que sim ... no entanto o que eu quis dizer é que não por ter uns F1 que podemos relaxar ... uma condução defensiva é o melhor caminho para não ter problemas.

Claro que sim ... no entanto o que eu quis dizer é que não por ter uns F1 que podemos relaxar ... uma condução defensiva é o melhor caminho para não ter problemas.

Eu compreendi companheiro:) e concordo contigo, o usar a cabecinha e o bom senso é mesmo o principal.

Revejo-me também no post do Vanquish(e no do mundano) - tenho carta há 22 anos, tenho o curso de instrutor-auto(pese embora nunca ter exercido, surgiu algo diferente quando o estava a acabar), a minha condução é quase sempre defensiva, tento respeitar as velocidades(de vez em quando não dá[:D]...uma AE Lx-Évora à noite...sem carro nenhum...).

Mas há sempre variáveis que nos escapam e que podemos não conseguir evitar(nem que sejamos o Alonso num Mercedes S500 com Eagle F1 315/19).
E nesse caso, se acontecer, não quero pensar "se calhar com outros pneus tinha travado 1 metro antes" - como bem diz o mundano, há uma diferença de metros numa travagem/derrapagem entre um bom pneu e um mau pneu.

Boas,

Qual a vossa opinião pra os seguintes pneus na medida medida 225/45 R17 94 W, desde aderência, durabilidade, etc:

- Bridgestone POTENZA
- Goodyear Eagle F1 Assymetric
- Continental ContiSportContact 5

Obrigado,

Miguel

Também estou tentado, mais primeiro gostaria de feedback.

Estão na frente para uns BF AT para o TII, em 235/75 R15

Pois, é que vou comprar 2 pneus para o meu carro e nos sites "normais" p. ex. Pneu City / Pneu Beato pedem-me 210 euros por cada pneu, no caso do 1001pneus ambos os pneus ficam por 208 euros (50% desconto! :confused:[br:)])

Voltar
Superior