Tópico dos Pneus

6978.jpg
Com a "mania" que tenho de olhar para rodas alheias, o que não é difícil encontrar são carros com esses pneus e equivalente. Desde pessoal que acha tudo igual, a pessoal que ficou curto de dinheiro, mas... carros de aluguer e táxis..., ui..., tanto dinheiro que andam a poupar... em pneus..., assim como na segurança... e depois há azares..., a estrada estava molhada... e eu até não ia depressa..., o carro não travou..., parecia que tinha manteiga debaixo das rodas..., etc... e tal !!!

"chicolaranja", experimenta Vredestein Sportrac 5. Não sei se serão melhores que os hankook que tens e gostas, mas são igualmente bons e permitem uma boa quilometragem. Vê a reviews e ficas com ideia que podem ser uma boa alternativa.

Tenho que começar a pensar em substitutos para os 2 Hankooks Ventus Prime 2 K115 que tenho na frente da minha Mazda 5, medida 205/55R16 91V.

Companheiro
Venho de uns Ventus e meti uns Primacy².

Acredito que a durabilidade venha a ser superior, mas não notei diferenças a nível de aderência. Parece-me que têm mais resistência ao rolamento (os Primacy).

Pelas reviews, os GY devem ser melhores, mas como não têm com protecção de jante, fui para os Primacy.

Se a durabilidade não aumentar, volto aos Ventus.

Um abraço

ny12xx

ny12xx

Foste para os Primacy 2 ou Primacy 3? É que antes dos Primacy 3 eram os Primacy HP

Se os GY ou os Dunlop durarem mais um pouco é bem provável que vá para eles.

Dei agora uma vista de olhos pelos sites pneucity e toopeneus(si, peneus :sh)) e a too dá uma abada à pneucity.

Relativamente à situação que descrevi hoje, verifiquei agora o DUA e a medida averbada é 215/55/R16 e não 205/50/R16 (???) como pensava.

Apesar de ser "menos grave" continua a não estar em conformidade com os 215/60/R16 aplicados... e se for parado pelos Senhores Agentes posso ser multado na mesma, não é verdade?:sh)

Eh pá, custa-me estar a "criar problemas" por algo tão insignificante, mas estou sujeito a levar por tabela e sem culpa nenhuma, por isso lá terei que falar com o vendedor..

Relativamente à situação que descrevi hoje, verifiquei agora o DUA e a medida averbada é 215/55/R16 e não 205/50/R16 (???) como pensava.

Apesar de ser "menos grave" continua a não estar em conformidade com os 215/60/R16 aplicados... e se for parado pelos Senhores Agentes posso ser multado na mesma, não é verdade?:sh)

Eh pá, custa-me estar a "criar problemas" por algo tão insignificante, mas estou sujeito a levar por tabela e sem culpa nenhuma, por isso lá terei que falar com o vendedor..
Amigo, não foste tu criaste o problema, foi quem te vendeu a viatura. Por isso vai lá falar com o vendedor e ele se desenrasque.

Será que há operações stop em que vão conferir isso? Já fui parado muitas vezes, sempre aí por volta da uma ou duas da manhã e é só seguro e inspeção em dia e soprar ao balão.

Não é insignificante. Dá multa e não é pouco.

Viva ny12.

Quanto km duraram os ventus prime 2? Já agora medida e carro se não pedir muito.

Bem hajas Luiggi

Vou dar um feedback preliminar aos Michelin Primacy3.

Venho de uns Hankook Ventos Prime² com os quais fiz 38.000 kms (na frente).

Após 2.000 kms com os Primacy3, posso dar um feedback preliminar em relação aos Prime² (comparativamente com os Primacy3).

Tenho a impressão que os Michelin não rolam tão bem. Sendo que não gosto de conduzir com pneus "novos", pode ser que esteja sugestionado, mas, é o que me dá a parecer.

Os Hankook dianteiros duraram 38.000 kms, nunca comprometeram em nenhuma circunstância, mas, como eram os pneus que vinham no carro quando o comprei, não os posso comparar com outros.

Os traseiros aparentemente ainda estão a meio uso (com os mesmos 38.000 kms).

No meu anterior carro gastei uma enormidade de pneus. Quando o entreguei (à troca do actual), iam lá uns Prime² com uns 15/20.000 kms ainda a meio uso (na frente).

Nunca comprometeram, e até os achei superiores a alguns bem mais consagrados.

Troquei para os Primacy3 devido aos feedback's muito positivos de alguns utilizadores. Caso a longevidade dos pneus não aumente e/ou não obtenha benefícios notórios no comportamento do carro, voltarei aos Prime².

Posso adorar um pneu e tu detestares ou vice-versa.

Esta é a minha opinião, baseada na mina experiência.

Companheiro

Actualmente tenho uma Astra Caravan 1.3cdti (um verdadeiro portento de potência e prestações alucinantes) com 205.55.16. O carro anterior onde utilizei os Prime² foi um Polo 1.4tdi com 195.45.15.

Se fores ao tópico do Astra H, vês por lá mais uns quantos que têm uma opinião muito semelhante à minha.

Um abraço

ny12xx

Companheiro

Se fosse apenas pelo peso, a minha Astra pesa o mesmo que a tua Mazda.

Uma "correcta" pressão nos pneus, vai aumentar em muito a sua longevidade. Nem sempre a pressão recomendada pelos fabricantes é a mais indicada para determinados condutores.

Podes também ter o azar de fazeres trajectos entusiasmantes, e nesse caso, não há pneu que dure.

Na minha opinião, os Ventus Prime² são uma opção muito válida.

Um abraço

ny12xx

Companheiro

Mesmo com uma pressão mais alta, se nos teus trajectos apanhares muitas estradas estimulantes, lá se vão os pneus.

Possivelmente, a tua condução poderá não ser a mais amiga dos pneus (a minha não é).

Um abraço

ny12xx

o meu pai ontem meteu 4 mabor sportjet 185.55.r15 ja com montagem alinhamento e afins por 260€.
o que acham do preço e que pode esperar destes pneus?

obrigado

Companheiro

Ou levantas mais o pé, ou lhe dás com mais alma.

Se não os podes vencer, junta-te a eles...

Agora a sério; há trajectos, que por serem estimulantes a nível de condução, levam-nos a utilizar menos os travões e mais o volante.

Se te deparares com trajectos destes diariamente, não tens grandes hipóteses (eu não teria).

Se utilizares muito o motor nos regimes de binário máximo e praticares travagens fortes, também os expões a forças que potenciam o seu desgaste.

Tens que te mentalizar que há condutores que conseguem esticar a vida útil dos pneus e outros que não (eu não consigo).

Um abraço

ny12xx

Eu consigo esticar a duração mas não há milagres quando se tem uma besta de 143CV debaixo do capot [:D]

Nos mesmos trajectos/estilo de condução fiz uns GY F1-GSD3 durarem quase 40k numa Focus MK1 tddi.

Back