Tópico dos Pneus

Bem hajas pelo feedback companheiro ny12xxapr:)

Vamos lá a ver o que consigo fazer com os meus!A duração dos pneus é que vai determinar o quão entusiasta sou hehe!

Eu adoro montanhas,espero chegar perto dos 38kk[;)].Acho difícil sinceramente.

A medida é 215 45 17

Abraço Luiggi

Fui hoje alinhar a direcção do Linea aqui numa casa do grupo Confortauto pois tenho inspecção amanhã. Como tenho os dois da frente a dar as últimas badaladas (Dunlop Sp 01) meti conversa com o proprietário da casa se por acaso não comercializavam Falken. Disse-me que sim (para meu espanto) e deu-me orçamento logo para dois ZE914 medida 195/55R16 87V. Não me soube dizer se eram os Ecorun ou os "normais" visto a referência no fornecedor de Espanha não ter essa informação. Mostrou-me no entanto uns que lá tinha e eram os Ecorun.

O total fica em pouco mais de 187€ já com alinhamento incluído.

Disse-me também que têm os Hankook K115 (Ventus Prime 2) ao preço dos K425 (promoção de momento) e que para a minha medida fica em 201€ tudo incluído nos mesmos moldes dos Falken.

Que acham dos preços?
Estou bastante interessado nos Falken, mas gostava de mais opiniões de quem os tenha. Já os K115 muita gente diz bem aqui mas no Tyre Reviews têm más opiniões. Um gajo fica assim pro confuso :\

vou precisar de comprar dois pneus novos, em principio devo optar por uns Kumho Ecsta Le Sport KU39

alguém tem estes pneus? é boa compra em termos de preço/qualidade?

a medida é 215/45 R17 91W

compensa comprar pneus via online por ex: no site pneucity?

obrigado pela atenção

vou precisar de comprar dois pneus novos, em principio devo optar por uns Kumho Ecsta Le Sport KU39

alguém tem estes pneus? é boa compra em termos de preço/qualidade?

a medida é 215/45 R17 91W

compensa comprar pneus via online por ex: no site pneucity?

obrigado pela atenção

Vê mais atrás a minha opinião deles. Continua a ser bastante positiva.

Já tenho preços para os 205/55R16 e estou agora pra decidir.

Tenho preços muito aproximados o que dificulta a escolha :sh)

Da short-list e dos + baratos para os + caros
- Hankook K115 - Os mais baratos
- Nokian Line - +1€/pneu
- GY Efficient Grip Performance, Dunlop Bluresponse e Pirelli Cinturato P7 - +4€/pneu
- Conti Premium 5 - +5€
- Michelin Primacy 3 - +14€

Ao nível de performance esta lista é equilibrada, talvez os irmãos GY/Dunlop sejam um pouco superiores.

Agora o ponto de decisão será duração.

Estou indeciso entre Nokian, Dunlop e GY.

Alguém tem feedback da duração destes 3 pneus?

Companheiro

Os feedback's dos GY e dos Dunlop são muito bons.

Acho que na generalidade, estás a comparar pneus "iguais", logo, não deverás esperar resultados muito diferentes.

Como referi, optei pelos Primacy³ porque "fui à procura" de mais durabilidade, e, se possível, melhor comportamento, mas como tinham que ter protecção de jante, não optei pelos GY.

Muito provavelmente, ficarás tão em servido com os mais baratos como com os mais caros.

Se nuns pneus com os quais fiz 38k kms tu apenas fizeste 25k kms, não esperes milagres.

Os pneus são uma lotaria; podes adorar uns que eu detesto, ou o oposto.

Vai mas é meter uns pneus novos, porque as chuvas já ai vêm.

Um abraço

ny12xx

Last edited:

- Nokian Line - +1€/pneu
- GY Efficient Grip Performance, Dunlop Bluresponse e Pirelli Cinturato P7 - +4€/pneu
- Conti Premium 5 - +5€

Ao nível de performance esta lista é equilibrada, talvez os irmãos GY/Dunlop sejam um pouco superiores.

Em termos de durabilidade, desse grupo, os Pirelli Cinturato P7... e pela parede mais rija.
Os Goodyear Efficient Grip Performance são pneus orientados para conforto, com paredes muito macias e, com as rotundas que apanhas, não devem ser os melhores...

Malta o pneuslider é um sitio fiavel para comprar pneus? Nunca mandei vir nada de lá mas parece de confiança, acham que é melhor outro sitio?

- Nokian Line - +1€/pneu
- Conti Premium 5 - +5€

Amigo também andei a pedir preços de pneus dessa medida para mim.
Hankook como a malta dizia bem pedi preços, e sim são os mais baratos dos orçamentos.
Mas mais 5€/pneu meto uns Turanza, GY EGP.
Mais 10€/pneu meto CPC5.
Mais 15€/pneu Primacy 3.

Pela diferença de preços vou optar pelos Turanza ou largar mais 20€ e meter o que sempre quis, CPC5.
Hankook eu punha á vontade pois o que não falta é hoje pessoal a usar disso e estar contente, mas por 5€/pneu meto marca premium.[;)]

Agora, destes todos os que são mais maciose os que duram mais, não faço a mínima ideia.

Sim. Mandei vir de lá os últimos pneus e nada a apontar.

Pediste para entregarem em casa ou na oficina de montagem?

Estou a pensar encomendar pneus na 1001 pneus, mas quero saber se, ao pedir para entregarem em casa, depois podem montar num dos parceiros (ou eventualmente noutro local qualquer). Na segunda vou telefonar para diversas casas de pneus para saber se efetuam a montagem e a que preço.

Amigo também andei a pedir preços de pneus dessa medida para mim.
Hankook como a malta dizia bem pedi preços, e sim são os mais baratos dos orçamentos.
Mas mais 5€/pneu meto uns Turanza, GY EGP.
Mais 10€/pneu meto CPC5.
Mais 15€/pneu Primacy 3.

Pela diferença de preços vou optar pelos Turanza ou largar mais 20€ e meter o que sempre quis, CPC5.
Hankook eu punha á vontade pois o que não falta é hoje pessoal a usar disso e estar contente, mas por 5€/pneu meto marca premium.[;)]

Agora, destes todos os que são mais maciose os que duram mais, não faço a mínima ideia.

Eu não sou um desses, meti K115 e foram à vida aos 25.000 km. Tive azar pois os Primacy HP que tinha antes fizeram 75 kkm e antes desses o Bridgstone er300 foram com 50 kkm.
Eu procurava durabilidade mas penso que cada caso é um caso e depende muito do carro. Ao longo dos anos vou-me convencendo que, em termos de durabilidade, os pneus se adaptam melhor a uns que a outros, por experiência própria já tive pneus iguais em carros diferentes e tiveram durabilidades díspares.

Greetings!

Os Hankook estão a ser tidos como pouco duráveis em diversos testes de pneus.

12th: Hankook Ventus Prime2 (K115)
Total: 37 / Dry: 8 / Wet: 7 / Rolling Resistance: 6 / Comfort: 6 / Noise: 8 / Wear: 2
Positive: Convincing handling qualities on wet and dry roads, pleasant ride comfort
Negative: Very high wear, high cost considering performance

Já li também por aqui que os Dunlop Fast Response também raramente passam a barreira dos 25.000km.

Os Continental também não duram grande coisa.

Todos os pneus acima são bons mas para quem quer um pneu bom mas que dure não servem.

Em 205/55 R16 eu recomendo o que tenho agora. Mabor Sportjet2. São 'Made in Germany' na fábrica da Continental.
Portam-se bem (chuva e seco), sem serem de corrida, e duram (Mabor sempre foram conhecidos por serem pneus duráveis).
Na feuvert compram-se a 50 e tal euros cada.

Cumprimentos

No meu caso como faço no máximo 15k/ano, muita cidade, uma condução muito tranquila.
Acredito que qualquer um desses se encaixa perfeitamente em mim uma vez que procuro principalmente a segurança, depois conforto e só lá bem no fim é que me preocupo com a durabilidade.
Para terem noção, é raro eu trocar de pneus em carros meus por estes estarem só carecas: ou estão já carecas mas também ressequidos, ou já cheguei a trocar porque estavam só ressequidos.

Greetings!

Total: 37 / Dry: 8 / Wet: 7 / Rolling Resistance: 6 / Comfort: 6 / Noise: 8 / Wear: 2
Positive: Convincing handling qualities on wet and dry roads, pleasant ride comfort

Já li também por aqui que os Dunlop Fast Response também raramente passam a barreira dos 25.000km.

Todos os pneus acima são bons mas para quem quer um pneu bom mas que dure não servem.

Em 205/55 R16 eu recomendo o que tenho agora. Mabor Sportjet2. São 'Made in Germany' na fábrica da Continental.
Portam-se bem (chuva e seco), sem serem de corrida, e duram (Mabor sempre foram conhecidos por serem pneus duráveis).

Cumprimentos

Confirmo os Dunlop FastResponse. Fui rodando quase de 10 em 10 ou 15 mil e estão os 4 a chegar aos 30 mil. Penso que só farão mais 5 mil. Se estivessem apenas na frente tinham chegado aos 20 mil, no máximo.

Só para comparar o estilo de condução, os anteriores, rodados também, Pirelli Cinturato P6 ultrapassaram os 65 mil sem problemas. E sinceramente eram quase equivalentes de um modo global.

Greetings!

Cumprimentos

Eu acho que milagres não ha! Ou agarra ou dura muito.

Mas com alguns cuidados a duração pode ser aumentada!

Os meus continental sportcontact2 205 55R15 fizeram 72000 e sairam com piso muito dentro do legal! Basta ter alguns cuidados com alinhamento...

Sobre os FastResponse não tenho grandes expectativas, tenho uns 225 45 R17 mas ainda sao novos

boas pessoal

meti 4 michelin primacy 3 na medida 205 50 r17 nao a muito tempo, e se por um lado estou satisfeito em termos de grip, em termos de durabilidade a conversa ja é outra pois parece que irao embora em menos de nada e logo nesta medida «baratinha»[8b]

fica o feedback abraço

Estou agora a sair de uns iguais, 225 55 r17 e também não fiquei nada satisfeito com a durabilidade. E não fiquei maravilhado com a aderência em piso molhado. Destes nunca mais.

Back