Tópico dos Pneus

Hoje coloquei 2 Goodyear Eficientgrip 205/55/R16 na carrinha.
Tinha a possibilidade de colocar Hankook, mas o mecânico disse-me que duravam pouco. Na própria etiqueta de homologação aparece essa informação.
Pela diferença de preço(Goodyear mais caros 10€), não se justificava essa opção.

Considerando o meu estilo de condução, terão de durar no mínimo 50000km. A ver vamos...

Os meus Conti Premium Contact 2 (195/50 R15) que meti atrás em 2013, já duraram 20 mil kms... Claro que atrás não gastam praticamente nada, mas quando agora mudar de pneus, vão passar para a frente e vou meter novos atrás, que provavelmente serão Goodyear Efficient Grip Performance ou Dunlop Sp Blueresponse.

Já coloquei os pneus.

Nokian Line em 205/55R16 91V.

Gastos: 66€/pneu + 20€ pelo alinhamento.
Deixei o carro e levaram-me ao trabalho e quando ficou pronto foram buscar-me lá apr:)

Bom atendimento e preços bastante bons.

Aqui ficam os preços para referência:
Todos em 205/55R16 91V
Hankook Ventus Prime 2 K115 - 65€
Nokian Line - 66€
GY Efficient Grip Performance - 69€
Dunlop Bluresponse - 69€
Pirelli Cinturato P7 - 69€
Conti CPC5 - 70€
Michelin Primacy 3 - 79€.
Já com todas montagem, equilibragem e impostos.

Foi na Superrodão em Esgueira.

A minha tentativa era manter o nível dos hankook retirados (k115) e tentar aumentar a longevidade.

As diversas análises têm dado bons resultados aos nokian. Não fui para os gémeos GY/Dunlop pois a ideia que tenho é que são superiores em grip mas que o desgaste acompanha esse grip e não queria estar a mudar de pneus novamente daqui a 20k.

Convém notar que eu mudo os pneus assim que eles ameaçam tocar nos limitadores de desgaste, principalmente se tal ocorrer em épocas de chuva. Não arrasto até chegar aos slicks.

Por outro lado também é uma forma de depois existir alguém com esses pneus montados e ter capacidade de dar feedback [;)]

A minha tentativa era manter o nível dos hankook retirados (k115) e tentar aumentar a longevidade.

As diversas análises têm dado bons resultados aos nokian. Não fui para os gémeos GY/Dunlop pois a ideia que tenho é que são superiores em grip mas que o desgaste acompanha esse grip e não queria estar a mudar de pneus novamente daqui a 20k.

Convém notar que eu mudo os pneus assim que eles ameaçam tocar nos limitadores de desgaste, principalmente se tal ocorrer em épocas de chuva. Não arrasto até chegar aos slicks.

Por outro lado também é uma forma de depois existir alguém com esses pneus montados e ter capacidade de dar feedback [;)]

Eu mudo antes de chegar aos limitadores.
Troquei os 4 Continental que lá andavam, por 4 GY EfficientGrip Performance 205/55 R16 91V. Os que lá estavam tinham só 175000 km na traseira e 72000 km na dianteira. [:D]
O set de 4, com válvulas novas, ecovalor, montagem/equilibragem e alinhamento, ficou em 295,99€.

Eu mudo antes de chegar aos limitadores.
Troquei os 4 Continental que lá andavam, por 4 GY EfficientGrip Performance 205/55 R16 91V. Os que lá estavam tinham só 175000 km na traseira e 72000 km na dianteira. [:D]
O set de 4, com válvulas novas, ecovalor, montagem/equilibragem e alinhamento, ficou em 295,99€.

E muito bem. Os pneus com menos de 3-4 mm já não são seguros em chuva.

E muito bem. Os pneus com menos de 3-4 mm já não são seguros em chuva.
Na quarta feira troquei 2 pneus com cerca de 1mm acima da marca de desgaste limite. Sinceramente, com as chuvas que têm caído, algumas até bem abundantes, nunca senti o carro a fugir, mas como andei sem testar os limites, posso ter sido enganado quanto à boa aderência que demonstraram. Com receio de ser inesperadamente apanhado em falso, resolvi não andar cerca de 1500 a 2000 kms mais (até atingir a marca de desgaste máximo). 2 Vredestein Hi-Trac 2 com 68000 kms, deram lugar a 2 novos Vredestein Sportrac 5, que por serem substancialmente mais macios, se calhar só vão fazer uns 50000 kms.

Faz-me impressão ver nestas alturas carros com pneus slicks ou até com arames de fora.

Uma vez vi um Hyundai Atos(carrito que certamente só fazia cidade dentro de Aveiro) que andou certamente meio ano com pneus carecas e depois com os arames à vista na frente. Certamente só mudou quando rebentou pois já se via o pneu a deformar [8b]

Boas.

Malta preciso de meter 2 pneus 195/55/15 na Ford Focus 1.4 da minha mulher.

O que me aconselham?

Abraço

Como disseram, medida muito cara, vê no teu DUA se tens outra medida disponivel para a mesma jante e pesquisa nos sites da feuvert e afins só para teres ideia dos preços

Foi na Superrodão em Esgueira.
Estou a pensar mudar os meus na zoom pneus, tens feedback de lá?

Faz-me impressão ver nestas alturas carros com pneus slicks ou até com arames de fora.

Uma vez vi um Hyundai Atos(carrito que certamente só fazia cidade dentro de Aveiro) que andou certamente meio ano com pneus carecas e depois com os arames à vista na frente. Certamente só mudou quando rebentou pois já se via o pneu a deformar [8b]
Um dos meus meus melhores amigo, vive mesmo ao meu lado e trabalha na mesma empresa que eu.
Ele tem uma carrinha megane de 2005 e já no verão reparei que ele não tem os pneus com os arames à mostra, mas pouco falta. Rasto já nem o consigo ver.
Dei-lhe um "toque" assim ao de leve pois também não quero meter o nariz onde não sou chamado, mas ele ainda goza com a situação e diz que não tem os arames à mostra.[8b]
Disse-me que quando foi à IPO já não lhe queriam passar a carrinha, mas lá fez o churadinho e com a promessa que trocava em breve.
Se ele ainda estivesse a contar os tostões ainda compreendia, mas ele não é rico mas pode bem meter 4 pneus novos.
Aquilo nem jante 17 é. Aquilo tem jante de ferro e penso que é qualquer coisa como: 195/65R15.:confused:
Pior disto tudo, é a carrinha de dia a dia, do fim de semana, das férias e.........anda lá dentro uma bebé de 8 meses todos os dias.[s)]

Como disseram, medida muito cara, vê no teu DUA se tens outra medida disponivel para a mesma jante e pesquisa nos sites da feuvert e afins só para teres ideia dos preços

Estou a pensar mudar os meus na zoom pneus, tens feedback de lá?

Tem bons preços. Ao nível de serviço não conheço pessoalmente mas tive colegas meus que já lá foram colocar pneus e não se queixaram.

Um dos meus meus melhores amigo, vive mesmo ao meu lado e trabalha na mesma empresa que eu.
Ele tem uma carrinha megane de 2005 e já no verão reparei que ele não tem os pneus com os arames à mostra, mas pouco falta. Rasto já nem o consigo ver.
Dei-lhe um "toque" assim ao de leve pois também não quero meter o nariz onde não sou chamado, mas ele ainda goza com a situação e diz que não tem os arames à mostra.[8b]
Disse-me que quando foi à IPO já não lhe queriam passar a carrinha, mas lá fez o churadinho e com a promessa que trocava em breve.
Se ele ainda estivesse a contar os tostões ainda compreendia, mas ele não é rico mas pode bem meter 4 pneus novos.
Aquilo nem jante 17 é. Aquilo tem jante de ferro e penso que é qualquer coisa como: 195/65R15.:confused:
Pior disto tudo, é a carrinha de dia a dia, do fim de semana, das férias e.........anda lá dentro uma bebé de 8 meses todos os dias.[s)]
Infelizmente, as inspecções ainda deixam muito a desejar. Foram feitas para que haja segurança, quer se goste ou não que o carro seja aprovado com anotações ou mesmo chumbe. Além disso, há funcionários que "são pouco rigorosos". 195/65R15, se não estou em erro não é uma medida cara, há bons pneus a bons preços sem se gastar uma fortuna. É uma raridade, mas por vezes há operações stop, em que a verificação dos estado dos pneus é feita. Era bem feito sair-lhe a sorte grande...!!!
Este tipo não é estupido, é louco, é inconsciente.

Voltar
Superior