Tópico dos Pneus

A mesma do carro da minha mulher. Se te disserem Goodyear Duragrip, manda-os bugiar. São os que tenho e não vejo hora de os trocar. :sh) Bridgestone B250 eram os que o meu carro trazia de fábrica e também não recomendo.
Posso dizer que gostei muito desses Continental. Mesmo os Ecocontact3 que usei noutro carro achei muito bons. Tu és dos Açores, não és? Com o clima e as estradas daí, muito cuidado com o que escolhes. Uns euros a menos podem-te custar bem caro mais tarde. Uns que te deixam bem servido à chuva, mas não vão fazer muitos km, são os Uniroyal. Mas se fazes 12 a 15.000km por ano, se calhar não sentes muito isso.
O melhor é pedires preços aí numas casas de pneus e depois o pessoal dá-te feedback face ao que encontras.

Sou do Continente

Tive um furo hoje no Civic e como andei alguns km's com o pneu vazio tive que trocar por uns GoodYear Efficient Grip Performance 195 55 R15 V.

Os GY NCT5 que tinha montados (e ainda tenho no eixo frontal) provaram ser uns óptimos pneus que fizeram cerca de 45.000km.

Nunca me deixaram ficar mal em termos de tração - muita AE, chuva, neve, etc e nunca tive perda de tracção. Recomendo.

Queria ter experimentado os Continental Premium Contact 5 mas não tinham em stock e não quis correr o risco de andar com o pneu danificado pelo que aceitei os Efficient Grip que julgo que também são uma boa escolha.
Os dois pneus mais montagem e calibragem ficaram por 221€. :sh)

Os da frente devo mudá-los no Verão em Portugal que aqui fica muito caro.

Ainda é muito cedo para ter uma opinião sobre estes pneus pelo que ficará a review para uma próxima ocasião.

Última edição:
Eu esta semana cá em Portugal comprei 4 pneus GoodYear Efficient Grip Performance por 61,50 cada um... és de onde? :confused:

Comprei por 82€ cada + montagem, alinhamento, válvulas, etc. (medida 195 55 R15 V)

Comprei aqui: PNEU GOODYEAR 195/55R15 85V EFFICIENT GRIP PERFORMANCE - Feu Vert

Não gosto da FeuVert mas é a única oficina aqui que me atende prontamente - na Euromaster, por exemplo, só me atendiam 3 dias depois. O serviço deixa (muito) a desejar: tive de voltar para trás pois quando cheguei a casa verifiquei que tinham metido os pneus FeuVert Efficient.

Bem ja posso dar feedback dos kumho ku39, totalmente satisfeito..

Nos primeiros tempos só apanhei piso seco e deu para ver que transmitem bastante segurança, dentro dos meus limites (que não são nada do outro mundo) é perfeitamente seguro fazer curvas mais "vivas"

Nestes dias já apanhei chuvas e nunca me falharam, quando chove eu não arrisco, seja com kumho seja com outro pneu qualquer, por isso estou plenamente satisfeito com estes pneus, vamos ver quando tiverem algum desgaste se a qualidade continua

Corroboras a minha opinião, portanto. Sem serem o topo dos topos da indústria pneumática, são praticamente imbatíveis considerando o preço, especialmente em medidas mais exóticas.
Estou à espera que os Hankook V12 se gastem à frente para meter KU39 nos 2 eixos, até porque me dá a sensação que estes 2 jogos de pneus casam pior do que com os KU31.

Corroboras a minha opinião, portanto. Sem serem o topo dos topos da indústria pneumática, são praticamente imbatíveis considerando o preço, especialmente em medidas mais exóticas.
Estou à espera que os Hankook V12 se gastem à frente para meter KU39 nos 2 eixos, até porque me dá a sensação que estes 2 jogos de pneus casam pior do que com os KU31.

Sim, sem duvida. Estás como eu então, tenho os v12 à frente, espero que ainda durem 2 anitos, quando estiverem nas lonas à partida leva outros 2 ku39

BHSOKMN.jpg

Já cá andam!! A primeira impressão é muito positiva mas ainda é cedo para falar. :p

Noto no entanto que o carro em termos de conforto passou do 8 para o 80, já não há cá pancadas mesmo secas e os pneus são muito silenciosos.
Noto para já também que os pneus parecem agarrar mt melhor em paralelo, os Pzero Nero pareciam que deslizavam um pouco e conseguia por o carro a patinar quer em 1a,2a ou 3a a fundo, neste já tentei e sem sucesso. (Isso até achava piada). LOL
Os consumos só poderei falar daqui a 4 ou 5 meses.

Uma coisa caricata que aconteceu, montaram um dos pneus ao contrário na frente. Dei logo por ela, o carro estava um perigo, em AE bastava tirar as mãos do volante e ele ia cheio de vontade para o lado esquerdo. :sh)

Travão de mão? Mas dá-me jeito estar em cima, assim apoio o braço [:D]

Sim, o desgaste nos traseiros (aliás, nos 4) é regula.

Já deves ter este ponto visto mas mesmo assim: a pressão anda correcta?

Fora isso, a geometria traseira foi bem alinhada? Digo isto porque também tenho uma cee'd (dez 2007) e as rodas traseiras são um pouco ingratas no desgaste dos pneus, devido ao camber que têm (visto de traz nota-se bem). Eles têm tendência a gastar mais por dentro, e é por isso que tenho o cuidado de andar com eles sempre a 2.4/5 para a borracha não dobrar mais e aquecer mais/gastar mais rápido.

Como rodo os pneus de eixo a cada 15.000, o desgaste vai sendo uniforme porque o gasto superior nas laterias exteriores normal dos frontais é compensado quando vão para traz e gastam mais por dentro (e vice versa para os traseiros).

Mas fora este aparte penso mesmo que será uma "fornada" defeituosa, já que tens outro par que passou pelo mesmo que esses e aguentou melhor.

Até meio da semana devo trocar os Pzero Nero pelos SportMaxx RT. Depois dou feedback.

Eu quero experimentar esses a seguir.

Usava os Continental ContiSportContact 3 e depois os 5 e achava que eram confortáveis e silenciosos.

Depois experimentei os Hankook Ventus Prime k115 e achei que ainda eram mais silencioso e confortáveis. (69 decibeis)

Agora estou curioso para experimentar os Dunlop (66 decibeis).

Uma pergunta algo estranha, voces compram os pneus online e levam nos para montar?

Sempre tive isso como opção caso fosse mais barato. No entanto encontrei mais barato numa casa em Lisboa. Quase 30€ mais barato!

Meti os continental CSC5 P e agora depois da habituação acho-os muito bons!
São mais confortáveis que os Potenza RE050A

Boas, preciso de trocar os pneus numa i30... A medida é 205/55 R16 e neste momento a dúvida situa-se nos seguintes modelos:

Hankook Ventus Prime2 K115 - 80€
Michelin Energy Saver Plus - 72€

(Preços de referência de uma loja online, por isso sem montagem nem coisas do género)

Qual acham melhor? Aconselham outros? Em termos de preço o máximo seria mesmo pelos 80€

Já agora, há algum mal em usar uns pneus com maior índice de carga?

Última edição:
Se te disserem Goodyear Duragrip, manda-os bugiar. São os que tenho e não vejo hora de os trocar.

Por acaso já os tive montados e para a gama em que se inserem, não são nada maus.. Na altura se bem que me lembro, antes de os comprar, andei a ver reviews e estavam bem cotados, razão pela qual a minha escolha recaiu sobre esse modelo. Isto na medida 175/65R14.

Quando os meti vinha de uns Nankang qualquer coisa (que nem eram os da gama mais baixa deles) que o carro trazia e eram uma autêntica porcaria.. Foi da noite para o dia. Fosse a curvar, fosse a travar, fosse o que fosse, que miséria. Lembro-me que uma vez, num dia de chuva, numa descida algo acentuada, abrandei fazendo uma travagem perfeitamente normal antes de um cruzamento e o sacana do carro não parou. O ABS actuou e entrei pelo cruzamento dentro. A sorte é que tinha prioridade e não vinha ninguém.

Depois dos Duragrip (que ainda ali os tenho com algum rasto), meti umas jantes maiores e pneus mais largos e emprestaram-me uns F1 em que dois deles ja estavam praticamente no limite. Lembro-me que num dia de chuva, num acesso da A8, o carro fugiu-me de traseira como nunca tinha fugido e se tivesse metido pé ao travão como é a tendência, provavelmente tinha-me espetado contra o separador.

Tirei-os de imediato, entreguei-os ao dono e meti uns Vredestein Sportrac 3. Muito bons pneus para a gama. Nada a apontar, quer em seco, quer em molhado.

Em pneus não vale a pena poupar. Claro que há que pensar com pés e cabeça e não ir meter uns pneus de 1000€ num carro de 500€ mas ponderar bem o que se mete. E.. Mais valem uns pneus medianos novos ou com bom rasto ainda do que "bons" pneus com desgaste acentuado.

Greetings!

Eu no teu lugar metia os Energy.

Em muitos reviews que tenho visto os Hankook são sempre criticados que não duram para o que custam e a performance é mediana.

Podes usar pneus com maior indice de carga sem problemas.
Quanto muito têm paredes mais reforçadas (adornam menos talvez).

Na tua medida eu aproveitava os novos Mabor Sportjet 3 (Continental) na feuvert a 59€.

pneus 205/55 r16 91v mabor sport jet 3

Cumprimentos

Boas, preciso de trocar os pneus numa i30... A medida é 205/55 R16 e neste momento a dúvida situa-se nos seguintes modelos:

Hankook Ventus Prime2 K115 - 80€
Michelin Energy Saver Plus - 72€

(Preços de referência de uma loja online, por isso sem montagem nem coisas do género)

Qual acham melhor? Aconselham outros? Em termos de preço o máximo seria mesmo pelos 80€

Já agora, há algum mal em usar uns pneus com maior índice de carga?

Última edição:
Muito obrigado pela resposta!!!

Há cerca de ano e meio atrás, eu também andei atrás de uns pneus para um outro carro, e os Mabor tinham má fama, bastante má até... Eles estão melhores agora?

Voltar
Superior