Tópico dos Pneus

[8b] Nem acredito, uma amiga minha tem um Peugeot 207 CC Sport,novinho em folha e teve um corte num pneu,então para ficar com os dois iguais foi a procura de um igual ou seja um Continental ContiEcoSport2 205/45ZR17, mas não encontrou, então foi ao concessionário , e eles lá tinham o pneu, lá meteram o pneu e custou 305 euros:confused::confused:, agora pergunto, por esse preço acho que punha dois novos de outra marca premium tipo Toyo Proxes e vendia o outro, e ainda ia jantar fora...Tá tudo louco...

Qual é o preço normal desse pneu ?

Essa medida é rara 205/45ZR17 e eu sei bem o que custavam. [:D]

Mas eu pagava uns 223€ e agora andam abaixo dos 200€. Mas não é fácil.

E estamos a falar de Bridgestone Potenza.

A tua amiga que esceva uma carta a reclamar. Antes disso tens que lhe arranjar referências exactas do quanto custa um pneu desses.

Reclamar porquê ?

[8b] Nem acredito, uma amiga minha tem um Peugeot 207 CC Sport,novinho em folha e teve um corte num pneu,então para ficar com os dois iguais foi a procura de um igual ou seja um Continental ContiEcoSport2 205/45ZR17, mas não encontrou, então foi ao concessionário , e eles lá tinham o pneu, lá meteram o pneu e custou 305 euros:confused::confused:, agora pergunto, por esse preço acho que punha dois novos de outra marca premium tipo Toyo Proxes e vendia o outro, e ainda ia jantar fora...Tá tudo louco...

Tens de ver que é um pneu específico e que só existe no carro da tua amiga, É que ContiEcoSport2 deve ser especial de corrida.....

Ou é ContiSportContact 2 ou 3 ou é ContiPremiumContact 2 ou é ContiEcoContact 3 (embora não me creio que existam ContiEcoContact 3 e ContiPremiumContact 2 nessa medida).

É por causa dessa atitude de não reclamar que este País produz tão bons exemplos. Como este. [:cool:]

As pessoas têm o direito a reclamar, mesmo passado algum tempo. Se se sentiram enganadas, a lei permite-lhes. Serem ressarcidas ou não, é outra questão.

Cada coisa no seu tempo.

Tens de ver que é um pneu específico e que só existe no carro da tua amiga, É que ContiEcoSport2 deve ser especial de corrida.....

Ou é ContiSportContact 2 ou 3 ou é ContiPremiumContact 2 ou é ContiEcoContact 3 (embora não me creio que existam ContiEcoContact 3 e ContiPremiumContact 2 nessa medida).

lol pois engano e estes ContiSportContact 3, eu mandava-os ir a merd@ com esse preço...

Quer dizer que vais poupar na unica coisa que te agarra à estrada e que pode fazer a diferença entre ficares a cm's de um acidente ou uma perda total?!?

Boa sorte, se não tens amor à vida!!!
Sim, mas tenho que poupar em alguma coisa. Já agora, porque é que nenhuma destas marcas é boa? Até pode ser melhordo que Continentel, Michelinhas, etc.

Last edited:
Pneus Uniroyal - O que acham?

Pneus Uniroyal - O que acham?

Boa tarde, já criei um tópico sobre que pneus comprar para um Renault Clio de 1999. A medida é 165/65 R14. Aconselham comprar pneus Uniroyal Rallye R680? Necessito desta informação rapidamente. E peço aos moderadores que não fechem o tópico, pois este faz-me muito jeito.
Eu sei que há um próprio, mas como ninguém posta lá nada, decidi criar este. Peço que não mo fechem.
Grato pela compreensão,

José Pinheiro.

Eu uso essa medida no Panda. De origem vinha com os Continental CEC3 e voltei a colocar CEC3 por 3 motivos:

Gostei do desempenho.
Li boas criticas
Custavam apenas 5 euros a mais cada um do que marcas tipo Marangoni, Sava, Mabor, Semperit etc...

Paguei cerca de 220 euros por 4 pneus, montagem, calibragem, eco valor e alinhamento da direcção no ano passado.

pois eu meti há menos de 1 semana dois continental sport contact 3 em 225.45.17 ( made in germany) por esse preço.

Ainda bem que o Carina E usa 205/55ZR16 meto Toyo proxes T1R por 85 euros e tá lá.Cá se tivesse o peugeot era logo umas jantes 16" e siga pneus 205/50/zr16, mania das jantes gigantes e pneus de medidas estranhas.

Não me parece que a peugeot seja como o jumbo que se encontrar mais barato devolve a diferença....

Os preços comparanm-se antes de comprar nao e depois, depois só serve para ficarmos lixados[:D]

É por causa dessa atitude de não reclamar que este País produz tão bons exemplos. Como este. [:cool:]

As pessoas têm o direito a reclamar, mesmo passado algum tempo. Se se sentiram enganadas, a lei permite-lhes. Serem ressarcidas ou não, é outra questão.

Cada coisa no seu tempo.

Não tem nada que reclamar.

Foi-lhe dito o preço e ela concordou.

Devia era ter consultado o mercado.

Oh Carlos, mas queres que ela reclame de algo que ela aceitou?! Só pode é reclamar consigo mesma por ter ido à marca em vez de ter gasto mais algum tempo à procura em casas da especialidade. A Marca é livre de vender o produto ao preço que muito bem entender [;)]

Pode recriminar-se a ela propria por se ter dirigido logo ao concessionário sem consultar o Mercado.

Tenho um Clio tambem de 99 e com essa medida.

Trazia uns Continental EcoContact, trocados aos 50.000km por uns Yokohama S306 que em molhado são uma desgraça e em seco ligeiramente melhores que os Continental. Coloquei-os por 45€ cada pneu. O carro tem agora 103.000km e os pneus devem ter ainda a volta de meio piso, duros que nem uma pedra e apanhei ja varios cagassos a chuva com eles. Se esses que referiste são piores que os Yokohama então não recomendo nenhum.
No entanto segundo ouvi dizer, a gama da Yokohama e bem como a Continental, A-Drive e ContiEcoContact 3 respectivamente estão bastante bons. Portanto na minha opinao era tentares por destes, e se procurares bem talvez os encontres ao preço que indicas.

abraço

Escolhe tu os meus pneus (para Audi A8) - DECIDIDO

Escolhe tu os meus pneus (para Audi A8) - DECIDIDO

...
Nas velocidades que andas podes perfeitamente prescindir desse "agarrar" extra dos F1
e escolher um bom meio termo, ficando assim com um bom binómio Segurança/Longevidade
...

Já está decidido.

Vão ser quatro,
- Bridgstone Potenza RE050A 101Y,
- nas medida 225/55R17,
- com enchimento de nitrogeneo.

O preço total - com alinhamento de direcção - é 770 euros
(176 € cada pneu)

O que acham da escolha ???

.

Last edited:
O Unyroyal rallye 680 é uma excelente opção para essa medida, talvez o melhor em estrada molhada. E está a um preço muito atractivo! Só tem um problema: gasta-se rápido.
O Pirelli P3000 é mais caro, mas tem melhor desempenho em estrada seca e fará decerto muito mais Km.

Back