Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Só melhorou? em que aspecto?
pelo que neste momento estou na dúvida se coloco os Primacy 3, ou os ContiPremiumContact 5 ou os Turanza T001...
isto em 215/55R16 num Audi A4 (b6) 1.9TDI
Também passei a vida a fazer a cabeça ao meu pai para passar a 205 em vez de 215 na A4 B6, sobretudo pela elevada diferença de preço (em 4 pneus são quase €250 de diferença), mas a verdade é que entretanto fiz mais de 1000km com a carrinha no mês passado e achei que a condução do carro ficou pior.
Menos confiança em curva e ligeiramente menos estabilidade em AE. É certo que estive mais de um ano sem andar com a carrinha, mas do que me lembro os 215 casavam melhor com o carro.
É certo que há uma enorme diferença de preço entre ambas as opções, mas na minha opinião não é a mesma coisa.
Falo de 4 Primacy 3 215/55 R16 versus o mesmo modelo nos quatro cantos mas em 205/55 R16. Portanto é uma comparação que me parece bastante válida.
Vale o que vale, mas decide com ponderação MGomes.
Pois, os T001 estão ali um pouco "a mais". Considero-os nas opções de escolha, mas o fiel da balança está a pender muito mais para o lado dos Michelin ou Continental.Não consideras os "irmãos" Dunlop/Goodyear??
Tenho ideia que serão superiores aos T001.
A minha dúvida iria para esses 3: P3; PC5 e Dunlop BlueResponse(ou Goodyear EGP)
Boa tarde,
Tenho um Kia ceed 1.6 que usa patas de 225/45/ r17.
Preciso de colocar dois novos pneus atrás porque os que tenho, apesar de ainda terem algum piso já têm 4 anos e já estão ovalizados.
Faço entre 10/15 mil kms anuais actualmente, maioritariamente em cidade e em nacionais. Só por 3 ou 4 vezes viajo entre Faro e Porto.
Tenho uma condução tranquila, sem grandes abusos. Dou preferência a pneus que durem mais tempo e que sejam mais confortáveis.
Que pneus me aconselham?
Eventualmente os GoodYear EGP, mas não consigo encontrar feedbacks desses pneus no A4, o que me deixa de pé atrás. Os outros sei de antemão que são "valores seguros", os GY não sei como é o casamento com este carro...
Também passei a vida a fazer a cabeça ao meu pai para passar a 205 em vez de 215 na A4 B6, sobretudo pela elevada diferença de preço (em 4 pneus são quase €250 de diferença), mas a verdade é que entretanto fiz mais de 1000km com a carrinha no mês passado e achei que a condução do carro ficou pior.
Menos confiança em curva e ligeiramente menos estabilidade em AE. É certo que estive mais de um ano sem andar com a carrinha, mas do que me lembro os 215 casavam melhor com o carro.
É certo que há uma enorme diferença de preço entre ambas as opções, mas na minha opinião não é a mesma coisa.
Falo de 4 Primacy 3 215/55 R16 versus o mesmo modelo nos quatro cantos mas em 205/55 R16. Portanto é uma comparação que me parece bastante válida.
Vale o que vale, mas decide com ponderação MGomes.
Quando comecei a sentir menos confiança em curva e menos estabilidade em AE, resolvi o problema com 250€ por 4 Bilstein B4. Ficou melhor do que nova (mais confortável).
Aí se calhar temos que ter em consideração se o carro tem suspensão desportiva ou não. A minha não tinha, mas mandei por como extra as jantes de 16" com pneu 215, e sempre achei que a carrinha ficava com as rodas um bocado desenquadradas. A suspensão desportiva, mais baixa, casa melhor com essas jantes.
Quando comecei a sentir menos confiança em curva e menos estabilidade em AE, resolvi o problema com 250€ por 4 Bilstein B4. Ficou melhor do que nova (mais confortável).
Muitas vezes sentimos instabilidade nos carros e andamos sempre a culpar os pneus, e os responsáveis são na maior parte das vezes os amortecedores...
O meu levou-os há dois meses, com 230.000kms , já estavam mesmo nas lonas e andavam há mais de um ano a babar óleo. Agora está mesmo porreiro, e daqui uma semana deverá estar ainda melhor [
]
[]
Boa tarde,
Tenho um Kia ceed 1.6 que usa patas de 225/45/ r17.
Preciso de colocar dois novos pneus atrás porque os que tenho, apesar de ainda terem algum piso já têm 4 anos e já estão ovalizados.
Faço entre 10/15 mil kms anuais actualmente, maioritariamente em cidade e em nacionais. Só por 3 ou 4 vezes viajo entre Faro e Porto.
Tenho uma condução tranquila, sem grandes abusos. Dou preferência a pneus que durem mais tempo e que sejam mais confortáveis.
Que pneus me aconselham?
Boas, ainda tens os pneus de origem?
Também já tive um desses, um Sport Coupe 1.6 CRDI de 2010, que usava precisamente essa medida...
Os pneus que costumava usar eram os Pirelli P7 Cinturato, porque achava uma combinação muito equilibrada entre aderência no molhado, desgaste baixo e conforto quer de rolamento quer acústico. Andei mais de 100 mil kms com pneus desses e fiquei sempre muito satisfeito... Da ultima vez que lhe meti pneus acabei por meter uns Continental CSC 5, porque não tinham os Pirelli na hora, pareceram-me menos confortáveis, mas com uma resposta mais directa, mas não tive tempo para desenvolver uma opinião muito fundamentada sobre eles porque o carro acabou por ir com os pneus quase novos para a sucata, fruto de um acidente que tive.
Dentro desta gama, também falam muito bem dos Dunlop Sport Bluresponse, dos Goodyear Efficientgrip Performance e de mais alguns modelos...
O problema dessa medida para mim é sem duvida o preço... No geral pagava sempre 100€ por cada pneu e para esse preço era preciso procurar bem, porque há quem não tenha vergonha de pedir mais de 150€ por cada pneu...
(Por isso é que no carro que comprei a seguir tive o cuidado de comprar com medida 205/55/16.. Já ande ia sondar e arranjo pneus como os Goodyear Efficientgrip Performance a 65€, montados, calibrados e com as taxas incluídas.)
E esse é o problema... O desgaste é tão lento que nos vamos habituando ao mesmo. Só decidi mudar quando achei estranho nas curvas o carro corrigir o adornar muito lentamente. Não batiam nem faziam barulho nenhum. Só que a força já lá não estava.Eu mudei aos 120 000, e a diferença foi tanta que fiquei a pensar que raio andava eu a fazer antes, se não dava conta que aquilo parecia uma bailarina... []