Tópico dos Pneus

Pois espero que não ... vou ver se arranjo um coiso daqueles de medir os pneus , como ando muito num instante topo o desgaste , já tem 200 quilómetros .
Realmente noto muito mais grip que nos anteriores Contipremium 2 , e como já é sabido que o grip ta relacionado com a durabiliddade , parece me que fiz uma escolha um pouco má a nível de durabilidade ...

Tive um par de K115 que fizeram 30k apenas... metade desses no eixo de trás, e a outra metade na frente (eixo de tracção).
Os outros 2 ainda os estou a manter, mas não fazem de certeza mais que uns 37k mais coisa, menos coisa.

Mas em termos de grip não tenho queixas!

Tive um par de K115 que fizeram 30k apenas... metade desses no eixo de trás, e a outra metade na frente (eixo de tracção).
Os outros 2 ainda os estou a manter, mas não fazem de certeza mais que uns 37k mais coisa, menos coisa.

Mas em termos de grip não tenho queixas!

Os meus são os Continental contipremium 5, são assim tão semelhantes ? 35k tou tramado[:D]

Qual o teu carro/jante/motor ?

Para durar mais um pouco que a média, o que é que poderei considerar em termos de marca/modelo?

Na gama desportiva, a durabilidade será sempre mais baixa do que com pneus de turismo...

Os pneus de gama desportiva que, costumam fazer mais km são os Michelin Pilot Sport 3 e os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2, mas salvaguardo sempre a condução/ trajectos/ pressões e viatura em questão.

Se aprecias um pneu desportivo, os Yokohama Advan Sport V105 são bons [;)].

Mesmo não conhecendo os preços médios da medida em causa, parece-me muito bom o preço dos Yokohama, tendo em conta que é um pneu de dimensões generosas.

Na gama desportiva, a durabilidade será sempre mais baixa do que com pneus de turismo...

Os pneus de gama desportiva que, costumam fazer mais km são os Michelin Pilot Sport 3 e os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2, mas salvaguardo sempre a condução/ trajectos/ pressões e viatura em questão.

Se aprecias um pneu desportivo, os Yokohama Advan Sport V105 são bons [;)].

Mesmo não conhecendo os preços médios da medida em causa, parece-me muito bom o preço dos Yokohama, tendo em conta que é um pneu de dimensões generosas.

Já tive os Bridg S001, Mich PS2, PS3 e os Gy F1 Ass 2. Em feeling de condução sem dúvida que os PS2/3 são muito bons, mas em tudo o resto os F1 são melhores. Os S001 nem são bons nem maus...

Queria agora experimentar algo entre estes 2 campeonatos mas que durassem mais. Acho é que estes Yok não deve acrescentar nada para além daquilo dos que já tive.

Já tive os Bridg S001, Mich PS2, PS3 e os Gy F1 Ass 2. Em feeling de condução sem dúvida que os PS2/3 são muito bons, mas em tudo o resto os F1 são melhores. Os S001 nem são bons nem maus...

Queria agora experimentar algo entre estes 2 campeonatos mas que durassem mais. Acho é que estes Yok não deve acrescentar nada para além daquilo dos que já tive.

Sim, os Yokohama são bons, mas a concorrência também o é.

Não ponderas pneus da gama "touring" ?

Hoje vi um ''semi-premium'' usado de serviço num concessionário oficial ligado ao importador à venda com pneus Barum.:sh)

Infelizmente, os preços são quase sempre superiores aos da Gama Sport...

Isso acaba por ser normal. Havendo pneus de gama desportiva, a maior parte dos consumidores acaba por nem considerar pneus de gama "inferior".

O que tens actualmente no eixo de tracção e quantos km fizeram ?

e então? são fabricados pela continental, por isso o minimo de qualidade deverá ter. Não se compara a chinesadas

Num carro a custar mais de € 20.000, acho muito mau que venha com pneus de qualidade ''duvidosa''.

Lá por serem do grupo Continental, não quer dizer que sejam ''chinesadas'', mas não me parece que sejam de qualidade comprovada.

Eu tive uns Kléber, que também ''são'' da Michelin, e jurei para nunca mais, e isto num chaço.

Isso acaba por ser normal. Havendo pneus de gama desportiva, a maior parte dos consumidores acaba por nem considerar pneus de gama "inferior".

O que tens actualmente no eixo de tracção e quantos km fizeram ?

Tenho os Mich PS3 e farão-me 18k km, sempre com as pressões em ordem e alinhamento em dia. Esta carrinha devora os pneus atrás... :sh)

Num carro a custar mais de € 20.000, acho muito mau que venha com pneus de qualidade ''duvidosa''.

Lá por serem do grupo Continental, não quer dizer que sejam ''chinesadas'', mas não me parece que sejam de qualidade comprovada.

Eu tive uns Kléber, que também ''são'' da Michelin, e jurei para nunca mais, e isto num chaço.

No meu carro coloquei há pouco tempo uns Barum Bravuris 3 e até agora nada a apontar.

Li por aqui que alguem estava na duvida entre Kormoran Gamma B2 e os Debica Presto UHP.

Eu tenho os kormoran no eixo da frente na medida 225/40/18, ja contam com 5mil kms, nao tenho muito que dizer deles, agarram quanto baste mas nao sao nenhuns exemplos de muita segurança, do que ouvi falar deles dizem que se gastam bastante rapido.

Estou a ponderar por no euxo traseiro os debica presto UHP, e segundo o que vi e li parecem-me melhores que os kormoran, na minha medida sao B em chuva face ao kormoran que sao C, e de ruido 68dbi face aos 72dbi dos kormoran.
O desenho do piso é bem mais bonito e parece-me ter mais "engenharia" que os kormoran.
Tbm me falaram que nao gastam tao rapido quanto os kormoran.

Na minha medida tanto um como o outro custam-me o mesmo.

Por isso quem estava na duvida entre kormoran e debica presto, acho melhor opçao os debica. Pelo menos eu sou capaz de meter uns ainda este inverno.

Como tbm ja falaram ai dos Mabor, esses sim ja ficam acima, mas o preço tbm ja estica um bocado.

Greetings!

Os Kormoran B2 já fizeram várias vezes +60.000km em carros de amigos (Golf Carrinha TDI 2009).

Os Débica sendo mais silênciosos 68db em vez de 72db dos Kormoran, usam borracha mais macia, logo gastam mais rápido.

Já tive os Débica Presto (made in Poland by Gooyear) e recomendo. Em 5000km (depois vendi o carro) não houve qualquer desgaste aparente.
Têm paredes rijas o que é muito bom para curvas mas não tão suave nos buracos como os Kormoran (típico pneu Michelin, paredes moles e dura imenso).

Já os Hankook Ventus Prime 2 que tenho agora em 7000km estão a meio. Dúvido que façam 1 ano no meu carro (nunca mais monto).

Cumprimentos

ps. Para dar um pouco de perspectiva em relação aos DB em marcas premium:

contipremiumcontact-2-eu-label-image.png

Obrigado por partilhares a tua experiência.

Li por aqui que alguem estava na duvida entre Kormoran Gamma B2 e os Debica Presto UHP.

Eu tenho os kormoran no eixo da frente na medida 225/40/18, ja contam com 5mil kms, nao tenho muito que dizer deles, agarram quanto baste mas nao sao nenhuns exemplos de muita segurança, do que ouvi falar deles dizem que se gastam bastante rapido.

Estou a ponderar por no euxo traseiro os debica presto UHP, e segundo o que vi e li parecem-me melhores que os kormoran, na minha medida sao B em chuva face ao kormoran que sao C, e de ruido 68dbi face aos 72dbi dos kormoran.
O desenho do piso é bem mais bonito e parece-me ter mais "engenharia" que os kormoran.
Tbm me falaram que nao gastam tao rapido quanto os kormoran.

Na minha medida tanto um como o outro custam-me o mesmo.

Por isso quem estava na duvida entre kormoran e debica presto, acho melhor opçao os debica. Pelo menos eu sou capaz de meter uns ainda este inverno.

Como tbm ja falaram ai dos Mabor, esses sim ja ficam acima, mas o preço tbm ja estica um bocado.

Last edited:
Mas tiveste os Presto ou Presto UHP? É que têm pisos diferentes.

Que medida usaste?
Eu estou mesmo inclinado pra meter os UHP que me ficam por 62€ cada ja montado e equilibrados, acho bom preço pra minha medida.
Estava a pensar ir pra uns Mabor SJ3 mas esses ficam-me por 90€, podem ser ligeiramente melhores mas acho qur a diferença de preço nao judtifique.

Back