Tópico dos Pneus

Não conheço nenhum dos modelos... tenho uma ideia razoável dos Mabor.
Os Hankook já experimentei os K115 (bons, mas vão-se depressa) e dos K715 (não achei grande coisa).
Os Khumo acho que costumam ser razoáveis, mas também nunca experimentei qualquer modelo.

Bom dia

Será que alguém me podia ajudar a decidir entre os seguintes pneus, para as medidas 185/65/15 T (fiat grande punto 1.2) - orcamento anda pelo 220-235€ para 4 pneus

Hankook K425
Kumho Kh27
Mabor Street Jet 2 ou 3

Obrigada

Precisava mesmo de me decidir por algum deste pneus... por favor alguém me dá uma ajudinha!!!!!

Então pessoal ninguém conhece estes pneus?

Sempre usei e tenho nos carros os Michelin Pilot Sport 2 e quando apareceu o MP Sport 3 aderi, só tem um contra o preço mas ainda vou conseguindo a menos de 140€ em jantes 17 e 18. Usei outros, diversas vezes mas troquei após uns dias dias.

Vou experimentar, depois reporto.

Agora um relatório mais alargado do Kormoran Gamma B2 - media 205/55 R16 no meu Mazda 3.

Coloquei à 30.000km no eixo traseiro (aprox. 60€ cada), na frente tinha Michelin Primacy 2.
Durante a estadia no eixo traseiro nunca notei nada de negativo para além do ruído de rolamento elevado, especialmente em tempo quente e/ou com carga na mala.
Aderência em seco e molhado impecável = nunca me deu uma traseirada mesmo em ritmos mais vivos.

Notava que o ESP/TC disparava a seco em curvas só para um lado mesmo a velocidade moderada, desligando passava e não fugia. Passou com a troca dos pneus mas talvez fosse alinhamento.

O primacy 2 gastaram-se e meti Primacy 3 atrás (75€ cada) e passei os kormoran para a frente - ainda com +50% de piso
Agora sim dá para ver as limitações do gamma b2, a seco já noto diferenças para os michelin, apesar de agarrarem bem.
Contudo falta ali aquela confiança extra que tinha com os progressivos Primacy e perdi alguma precisão na direcção.

No molhado é que pronto... acelerar em 3ª em tudo o que não seja recta = understeer, muito mais facilmente que os michelin. Tenho muito menos confiança em molhado e aliado ao ruído não os recomendo.

Boas! Neste momento tenho no carro 4 Bridgestone potenza RE050A 205 50 R17. Com 60.000 kms ainda têm algum piso, mas estou a pensar mudá-los porque ultimamente tenho feito algumas longas viagens e o conforto do carro ressente-se.
Para melhorar um pouco o conforto do carro, que pneus aconselham nesta altura? Falaram-me que para este requisito o melhor seria Goodyear. Confirmam?

Cumps

Dos que referiste também à pouco tempo quase experimentei os k425. São bons, mas por mais 10€ pus 2 goodyear efficientgrip performance, que são melhores em tudo pelos testes que li. Nesse aspecto acho que, se puderes, deves optar por estes ou os dunlop bluresponse, pelo simples facto de serem os mais seguros dessa gama e acho que, em pneus e travões, não se poupa porque podem fazer a diferença numa emergência. Senão quiseres, para mim sem duvida que ia para os k425 ou, mais barato ainda, os uniroyal rainexpert 3 (custavam menos 20€ o par), que são bastante bons em chuva.

Eu, se tivesse de pôr pneus o mais baratos possivel, seria os uniroyal porque acho que são os que comprometem menos.

Quanto à minha experiência, não te consigo dizer se são melhores ou piores que os que tenho à frente (marca branca que já vinham) mas nunca apanhei um susto com eles graças a deus.

Concordo que dar 200-300€ por pneus custa, mas se podes dar esse valor, não vai ser por 20-40€ que vais ficar pior numa coisa que dura tanto tempo como pneus.

Dos que referiste também à pouco tempo quase experimentei os k425. São bons, mas por mais 10€ pus 2 goodyear efficientgrip performance, que são melhores em tudo pelos testes que li. Nesse aspecto acho que, se puderes, deves optar por estes ou os dunlop bluresponse, pelo simples facto de serem os mais seguros dessa gama e acho que, em pneus e travões, não se poupa porque podem fazer a diferença numa emergência. Senão quiseres, para mim sem duvida que ia para os k425 ou, mais barato ainda, os uniroyal rainexpert 3 (custavam menos 20€ o par), que são bastante bons em chuva.

Eu, se tivesse de pôr pneus o mais baratos possivel, seria os uniroyal porque acho que são os que comprometem menos.

Quanto à minha experiência, não te consigo dizer se são melhores ou piores que os que tenho à frente (marca branca que já vinham) mas nunca apanhei um susto com eles graças a deus.

Concordo que dar 200-300€ por pneus custa, mas se podes dar esse valor, não vai ser por 20-40€ que vais ficar pior numa coisa que dura tanto tempo como pneus.

Obrigado pela dicaapr:) se mais alguém souber mais acerca dos pneus... agradeço[kiss]

Boas! Neste momento tenho no carro 4 Bridgestone potenza RE050A 205 50 R17. Com 60.000 kms ainda têm algum piso, mas estou a pensar mudá-los porque ultimamente tenho feito algumas longas viagens e o conforto do carro ressente-se.
Para melhorar um pouco o conforto do carro, que pneus aconselham nesta altura? Falaram-me que para este requisito o melhor seria Goodyear. Confirmam?

Cumps

Não indo para pneus de gama desportiva, e dando primazia ao conforto tens:

Goodyear Efficient Grip Performance
Dunlop Sport BluResponse
Yokohama BluEarth-A (AE50) (estes talvez não sejam tão confortáveis como os restantes mencionados, mas tens bom feeling na condução)
Michelin Primacy 3

Desportivos e sem comprometer o conforto:

Dunlop Sport Maxx RT
Continental Conti-SportContact 5

Finalmente lá consegui resolver o assunto com a toopneus, após um dia de trocas de emails onde até o extracto do cartão de crédito tive de mandar...
Não duvido da seriedade, mas aquele processamento dos pagamentos por cartão é um bocado manhoso.
É sempre melhor pagar por paypal, mas exigiam uma taxa de 3% (será que a VISA não cobra?).

No entanto, se correr tudo bem, estavam 20€ mais baratos cada pneu do que na pneulider e 30€ a menos do que na pneucity, espero que compense.

De facto acaba por se perder um pouco de tempo.

Como te referi, para um familiar, também não se consegui fazer pagamento via VISA (o qual tu indicaste que tinhas feito via MBnet), sendo que o mesmo acabou por na quinta-feira à noite (dia 5) fazer transferência internacional e ontem de manhã, tinha confirmação por parte da Toopneus.

Tive num carro com pneu 165/65R14 Kumho e correu francamente mal. Foram dos piores que lá andaram. Mas dizem que nas gamas altas se portam bem, acredito.

Foram substituidos por Mabor (street jet2), que sairam muito melhores.

Em compensação coloquei Mabor num carro mais pesado e com 195/60R15 (sport jet 2) e não correu tão bem. Não davam grande confiança.

Hankook nunca tive.

Bom dia

Será que alguém me podia ajudar a decidir entre os seguintes pneus, para as medidas 185/65/15 T (fiat grande punto 1.2) - orcamento anda pelo 220-235€ para 4 pneus

Hankook K425
Kumho Kh27
Mabor Street Jet 2 ou 3

Obrigada

Precisava mesmo de me decidir por algum deste pneus... por favor alguém me dá uma ajudinha!!!!!

Boa noite
Obrigado pelas dicas, fechei negócio com os Hankook, ficaram os 4 por 235€ com direito a tudo (calibrar, equilibrios, válvulas e alinhamento da direcção)apr:)

obrigado pelo feedback
Estou um pouco indeciso entre os kumho e os hankook...[8b]

O modelo hankook eco425 é melhor que os Kumho. O hankook tem um bom preço mas acabam por durar menos que os Michelin ou Continental.
Eu comprei agora há 2 dias os continental premium contact 5, na medida 185/60 R15, existe uma diferença de 10€ por pneu/40€ em 4 pneus.

obrigado pelo feedback

estou um pouco indeciso entre os kumho e os hankook...[8b]

Boas,

Ando comprador de pneus para a minha Octavia Break, medida 225/45 R17 nesta medida o que se recomenda?
Actualmente tenho uns Dunlop Sport Maxx que são de origem, não são maus mas não tenho termos de comparação anteriores neste carro.

Dos orçamentos que pedi até agora tenho:
Michelin Primacy 3 - €99.5
Michelin CrossClimate - €120
Yokohama CDrive (?) - €110
Toyo Proxes CF2 - €100
GT Radial (não sei o modelo) - €95

Julgo que vi num folheto de uma loja uns Dunlop Sport Maxx por cerca de €90, mas não tenho a certeza.

Dos indicados recomendam alguma coisa? Podem ser outros...
Já agora mais do que Km dou preferência a aderência e segurança.

No meu carro antigo tive uns Proxes T1R e foram os melhores pneus que tive, mas nesta medida ainda não encontrei nada, nem sei se seriam igualmente bons.

Obrigado.

Last edited:
Boas,

Ando comprador de pneus para a minha Octavia Break, medida 225/45 R17 nesta medida o que se recomenda?
Actualmente tenho uns Dunlop Sport Maxx que são de origem, não são maus mas não tenho termos de comparação anteriores neste carro.

Dos orçamentos que pedi até agora tenho:
Michelin Primacy 3 - €99.5
Michelin CrossClimate - €120
Yokohama CDrive (?) - €110
Toyo Proxes CF2 - €100
GT Radial (não sei o modelo) - €95

Julgo que vi num folheto de uma loja uns Dunlop Sport Maxx por cerca de €90, mas não tenho a certeza.

Dos indicados recomendam alguma coisa? Podem ser outros...
Já agora mais do que Km dou preferência a aderência e segurança.

No meu carro antigo tive uns Proxes T1R e foram os melhores pneus que tive, mas nesta medida ainda não encontrei nada, nem sei se seriam igualmente bons.

Obrigado.

Os pneus que tens são os Sport Maxx, Sport Maxx TT ou Sport Maxx RT ?

Last edited:
Back