Tópico dos Pneus

Eu tive o Presto sem ser UHP.

Em jante 18 por 62€ com tudo é espectacular.
Dá contacto da oficina please!

Mabor é quase sempre caro sem ser na Xarepa ou na Feuvert.

Débica Presto podes meter à vontade. (Os Passio ou Frigo não têm bom feedback)
São melhores que os Kormoran mas devem durar menos 30%.

Cumprimentos

Boas Colegas

No meu Megane III usei os Continental CSC3, o CSC5 e agora tenho uns Hankook Ventus Prime 2 k115 quase nos arames.

Os Continental duraram mais tempo, os Hankook eram bem mais silenciosos.

Ando à procura de pneus a preços decentes, mas que sejam silenciosos e tenho lido boas reviews destes 2:

4th: Fulda SportControl
Total: 53.7 / Dry: 8 / Wet: 8.8 / Comfort: 9 / Rolling Resistance: 9 / Noise: 10 / Overall: 8.9
Positive: High resistance to aquaplaning, quiet
Negative: Average handling on dry and wet roads, price
Overall: Excellent aquaplaning results and good braking in the wet. Slightly less grip on a wet lap, but the tyre is easy to manage past the limit. Similar behavior in the dry, the price is just a little too high for a "mid range" brand. Excellent result.
Misc: 10.1kgs, 8mm kerb protector

67 Db

PREÇO - 115 euros (+/-)

1st: Goodyear EfficientGrip
Total: 863.8 / Dry: 195.8 / Wet: 491.1 / Rolling Resistance: 76.9 / Noise: 100
Overall: Goodyear win the test thanks to their usual strong wet performance. Miles ahead of its nearest rivals in the curved aquaplaning tests and winning the straight line test, even with the score weighting adjusted to negate any unfair advantage the Goodyear still wins. Getting within 1.5% of the best in the dry, the Goodyears only drawback is a mid pack rolling resistance

66Db

PREÇO - 111 euros (+/-)

Entre os dois e manter os Hankook, que recomendariam?

Greetings!

Todos os pneus que sugeres são bons.
Hankook gastam rápido. Só compres se conseguires um grande negócio.

Eu talvez fosse para os Fulda (marca alemã) do grupo Goodyear.
Bom preço com excelente feedback.

Os Goodyear devem ser melhores em seco (condições de pista e etc) mas a marca Fulda é mais pensada para pneus bons em chuva e neve.

Algumas pessoas queixam-se que os Goodyear vão algo depressa.
http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Goodyear/EfficientGrip-Performance.htm

Given 79% (breakdown) while driving a Ford S-Max (225-50-17-W)
Driving on a combination of roads for 12,000 spirited miles

An excellent comfortable tyre with lots of grip. The S-Max is a heavy and pretty quick car for its size and do the tyres do wear quickly. These aren't as fast wearing as the Dunlop Sportmax RT that I only got 4,000 out of, but they do wear out in just 12,000 miles. I keep buying the Goodyears because there are always deals at my local Kwik Fit which make them cheap enough to discount the wear rate.

Os Fulda parece que deixam as pessoas mais contentes. Com grande ênfase em bom comportamente em dias de tempestade.
http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Fulda/SportControl.htm

Given 99% (breakdown) while driving a Opel (225-45-17-)
Driving on a combination of roads for 3,200 spirited miles

Absolutely a great tire, in every condition of the road: it showed no weakness even under torrential rain (no sign of aquaplaning); it is accurate and reliable on dry asphalt. By visual inspection, after 5,000 kilometers covered, it still looks new. It's a German product, belonging to Goodyear-Dunlop Group: it's a secure purchase!

Cumprimentos

Boas Colegas

No meu Megane III usei os Continental CSC3, o CSC5 e agora tenho uns Hankook Ventus Prime 2 k115 quase nos arames.

Os Continental duraram mais tempo, os Hankook eram bem mais silenciosos.

Ando à procura de pneus a preços decentes, mas que sejam silenciosos e tenho lido boas reviews destes 2:

4th: Fulda SportControl
Total: 53.7 / Dry: 8 / Wet: 8.8 / Comfort: 9 / Rolling Resistance: 9 / Noise: 10 / Overall: 8.9
Positive: High resistance to aquaplaning, quiet
Negative: Average handling on dry and wet roads, price
Overall: Excellent aquaplaning results and good braking in the wet. Slightly less grip on a wet lap, but the tyre is easy to manage past the limit. Similar behavior in the dry, the price is just a little too high for a "mid range" brand. Excellent result.
Misc: 10.1kgs, 8mm kerb protector

67 Db

PREÇO - 115 euros (+/-)

1st: Goodyear EfficientGrip
Total: 863.8 / Dry: 195.8 / Wet: 491.1 / Rolling Resistance: 76.9 / Noise: 100
Overall: Goodyear win the test thanks to their usual strong wet performance. Miles ahead of its nearest rivals in the curved aquaplaning tests and winning the straight line test, even with the score weighting adjusted to negate any unfair advantage the Goodyear still wins. Getting within 1.5% of the best in the dry, the Goodyears only drawback is a mid pack rolling resistance

66Db

PREÇO - 111 euros (+/-)

Entre os dois e manter os Hankook, que recomendariam?

Last edited:
Finalmente lá consegui resolver o assunto com a toopneus, após um dia de trocas de emails onde até o extracto do cartão de crédito tive de mandar...
Não duvido da seriedade, mas aquele processamento dos pagamentos por cartão é um bocado manhoso.
É sempre melhor pagar por paypal, mas exigiam uma taxa de 3% (será que a VISA não cobra?).

No entanto, se correr tudo bem, estavam 20€ mais baratos cada pneu do que na pneulider e 30€ a menos do que na pneucity, espero que compense.

Eu tive o Presto sem ser UHP.

Em jante 18 por 62€ com tudo é espectacular.
Dá contacto da oficina please!

Mabor é quase sempre caro sem ser na Xarepa ou na Feuvert.

Débica Presto podes meter à vontade. (Os Passio ou Frigo não têm bom feedback)
São melhores que os Kormoran mas devem durar menos 30%.

Cumprimentos

Os mabor sendo uma segunda marca podiam ser mais baratos realmente, na feuvert custam-me 95€ + 5€ para montagem por pneu, por pouco mais meto uma marca de 1ª.

Quanto aos Debica Presto pensei que ias dizer que fossem mais macios e com parede mais mole que os kormoran visto terem uns dbi baixos para a medida que sao.

Os presto UHP na minha medida ate têm uma etiqueta melhor face aos outros, em chuva passam de C para B.

0dec8952948b47469c84e42d508073f6.jpg

A oficina é a Rodapanorama em Braga, foi considerada pela Deco a oficina com melhores preços nas medidas mais usuais.

Os mabor sendo uma segunda marca podiam ser mais baratos realmente, na feuvert custam-me 95€ + 5€ para montagem por pneu, por pouco mais meto uma marca de 1ª.

Quanto aos Debica Presto pensei que ias dizer que fossem mais macios e com parede mais mole que os kormoran visto terem uns dbi baixos para a medida que sao.

Os presto UHP na minha medida ate têm uma etiqueta melhor face aos outros, em chuva passam de C para B.

0dec8952948b47469c84e42d508073f6.jpg

A oficina é a Rodapanorama em Braga, foi considerada pela Deco a oficina com melhores preços nas medidas mais usuais.
Meto os pneus dos meus carros. Confirmo os bons preços e o atendimento muito profissional.

Ajuda na escolha de pneus

Ajuda na escolha de pneus

Boa tarde ,

Sou proprietário de um Mercedes classe "E" coupe (W212 C207) 250CDI que tem montado as seguintes medidas:

Frente - 235/40 R18 XL
Traseira - 255/35 R18 XL

Comprei o carro usado e precisa de repor os 4 pneus... actualmente tem calçado na frente uns Continetal SportContact 3 MO e atrás uns Pireli PZero MO.

Tenho lido este forum e pesquisado na net várias opiniões, mas neste momento estou completamente baralhado em relação á compra de pneus que possa fazer, parece que quanto mais informação tenho mais baralhado fico.
As características que desejo num pneu são as seguintes e pela seguinte ordem:

- Aderência seco/molhado
- Conforto
- Ruido de rolamento
- Economia
- Desgaste
- Preço

Em relação a marcas pelo que tenho lido... as que se apresentam melhor nestas características são as seguintes e sem qualquer ordem de preferência:

- Michelin Pilot Sport 3
- Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2
- Goodyear EfficientGrip Performance
- Dunlop Sport Maxx RT
- Dunlop Sport Maxx GT
- Hankook Ventus V12 Evo 2 K120
- Hankook Ventus S1 Evo 2 K117
- Pirelli P Zero
- Pirelli Cinturato P7 Blue
- Bridgestone Potenza RE002
- Bridgestone Potenza S001
- Continental SportContact 5P
- Continental SportContact 3
- Yokohama BluEarth-A (AE-50)
- Yokohama Advan Sport V105

Dentro destas hipóteses que me sugerem? até à presente data nunca usei pneus de características desportivas... Também estou receptivo a alternativas desde que tenham as características que referi.

aposta nuns Michelin , consegues com as opções que pretendes, quanto a preços nessas medidas não esperes milagres...

Sempre usei e tenho nos carros os Michelin Pilot Sport 2 e quando apareceu o MP Sport 3 aderi, só tem um contra o preço mas ainda vou conseguindo a menos de 140€ em jantes 17 e 18. Usei outros, diversas vezes mas troquei após uns dias dias.

Eu, actualmente, estou fã da gama Michelin.
EG Performance para Turismo, e F1 assym para desportivo.

Num carro a custar mais de € 20.000, acho muito mau que venha com pneus de qualidade ''duvidosa''.

Lá por serem do grupo Continental, não quer dizer que sejam ''chinesadas'', mas não me parece que sejam de qualidade comprovada.

Eu tive uns Kléber, que também ''são'' da Michelin, e jurei para nunca mais, e isto num chaço.

Podem ser de qualidade duvidosa para ti.... Para o concessionário pode não ser. Aliás, a ford, a pouco tempo aqui no norte estava com campanhas em pneus e eram dessa marca, por isso.

Quando as revistas fazem os testes aos pneus, eu gosto de ver, não "o melhor pneu" mas sim a diferença dos melhores para os do meio da tabela. E comparando as performances de cada um com o preço que custam...

Se querem ter montados uns pneus, que se quiserem ao fim de semana ir para uma pista e saber que podem abusar, acho que fazem bem em ter os "topo de gama". Agora ter uns pneus desportivos que duram 10k\15k a custar mais 20/30/40€ por pneu para andar somente em cidade\AE, não vejo vantagens nisso. Claro, se cumprirem os limites\adequando a condução á via onde circula. Isto é a minha opnião, respeitando quem acha o contrário.[;)]

ps: agora se for para conduzir "á maluco", como vi ontem quando fiz Barcelos-Viana Castelo pela nacional, com ultrapassagens á queima a obrigar a travar etc, isso não ha pneus que façam milagres

Tenho os Mich PS3 e farão-me 18k km, sempre com as pressões em ordem e alinhamento em dia. Esta carrinha devora os pneus atrás... :sh)

Se com os PS3 fazes 18000km no eixo de tracção, penso que dificilmente conseguirás melhor, indo para uma gama desportiva.

Bom dia

Será que alguém me podia ajudar a decidir entre os seguintes pneus, para as medidas 185/65/15 T (fiat grande punto 1.2) - orcamento anda pelo 220-235€ para 4 pneus

Hankook K425
Kumho Kh27
Mabor Street Jet 2 ou 3

Obrigada

Precisava mesmo de me decidir por algum deste pneus... por favor alguém me dá uma ajudinha!!!!!

Last edited:
Bom dia

Será que alguém me podia ajudar a decidir entre os seguintes pneus, para as medidas 185/65/15 T (fiat grande punto 1.2) - orcamento anda pelo 220-235€ para 4 pneus

Hankook K425
Kumho Kh27
Mabor Street Jet 2 ou 3

ou outras opiniões dentro do orcamento
Obrigada

Continental ContiPremiumContact 5

Sou de Coimbra, onde poderia encontrar esses pneus dentro do orçamento?
Já agora, entre os 3 indicados, qual o melhor pneu?

Obrigado

Sou de Coimbra, onde poderia encontrar esses pneus dentro do orçamento?
Já agora, entre os 3 indicados, qual o melhor pneu?

Obrigado

Boas,

Tb sou de Coimbra, e recentemente também andei numa de pesquisa de valores para pneus para dois carros lá de casa.

Os melhores preços encontrei na PneuVita (quer na loja da baixa ou da zona industrial da Pedrulha), no caso uns Mabor Sport Jet 3 em 185/55 R15 (os quais recomendo, após uns 2000kms de uso). A outra compra foi mesmo na Norauto, mas neste caso com uma promoção de 20% sobre o preço final (Noite ViP) e parece-me que foi uma situação algo excepcional na Norauto (no entanto permitiu-me poupar 80€ em 4 pneus [kiss])

Outra opção : Pneus do Oceano

Back