Tópico dos Pneus

Pessoal, cá em casa trocamos sempre os pneus todos de uma vez, mas desta vez vamos começar a trocar de 2 em 2. Neste momento estão montados num W202 uns Yokohama C Drive 2, mas os 2 da frente já estão bastante gastos. Na altura, a montagem com tudo incluído, ficou pelos 70€ cada pneu. Queria conselhos para a compra de 2 pneus, na medida 195/65/15 por volta desse mesmo preço.

Obrigado,

Existem várias possíveis escolhas, mas eu daria talvez uma vista de olhos aos Goodyear EfficientGrip Performance.

Pelo menos em 205/45R16 há... Nunca tive com nenhum nas mãos, mas se fores por exemplo ao site europeu da Goodyear consegues encontrar. E em algumas lojas online também têm.

http://www.goodyear.eu/po_pt/tires/passenger/eagle-f1-asymmetric-2/

Se não estou errado, o GSD-3 começou nas 15", o Asymmetric 2 nas 16" e agora temos o Asymmetric 3 nas 17".

O Asymmetric 1 é que sinceramente não sei. Até nem tenho grande ideia desse pneu, mas deve ter existido.

Ok, não tinha ideia que havia Asymmetric 2, pelo menos naquela medida 16". Os primeiro da fornada assimétrica foram os Asymmetric:

00.jpg47e2a622-311f-4ad3-9bf9-4c8754d5ddb1Larger.jpg

Fiz muitos km com eles e antes com os GS-D3... portanto, tenho vindo a acompanhar a evolução da espécie [:D]

Já te comentei anteriormente, para não estares preocupado. Já usei Goodyear Eagle F1 Ass. 2, Dunlop SporMaxx RT e posso-te dizer que os Yokohama estão no mesmo patamar. São excelentes pneus.

Se reparares, há ali pneus de turismo, que aparentemente obtêm melhores valores na travagem do que pneus de gama desportiva, e isso faz-me um pouco de confusão...

Já estão montados!

Data gravada nos pneus é 2515, creio ser semana 25 do ano 2015, nada mau [:D].
Agora falta tirar a goma e ver como se comportam, no entanto ainda bem frescos no sitio as primeiras impressões são bastante positivas.

Obrigado

Ok, não tinha ideia que havia Asymmetric 2, pelo menos naquela medida 16". Os primeiro da fornada assimétrica foram os Asymmetric:

00.jpg47e2a622-311f-4ad3-9bf9-4c8754d5ddb1Larger.jpg

Fiz muitos km com eles e antes com os GS-D3... portanto, tenho vindo a acompanhar a evolução da espécie [:D]

Eu fiquei "escaldado" com os GS-D3. Toda a gente os gabava mas cheguei a andar com uns emprestados e foram uma coisinha tão má.

Provavelmente ou devido a dois deles já estarem mesmo no limite ou poderem ser uns GS-D3 "traficados" que na altura andavam por aí. Não me recordo onde aqueles tinham sido feitos.

Sei que o carro ficou tão mas tão imprevisível que metia medo. Descolava por tudo e por nada e sem aviso prévio.

Na altura, conjugando esse medo, ao preço ligeiramente mais alto e o facto de fazer muitos km por dia, optei depois por outra marca/modelo quando os entreguei ao dono.

Provavelmente fiquei com uma impressão totalmente errada dos pneus mas fiquei de pé atrás. :sh)

O ideal seria substituíres por um novo, a segurança da viatura não ficaria comprometida. Mas se não tens possibilidade agora de trocar o pneu, julgo que podes colocar o pneu que tem o papo de anjo, em alguns casos esses pneus podem ser reforçados por dentro na zona deformada!

A troca será pelo pneu que fazia companhia ao que ficou com o papo. O do papo não fiquei com ele.
A minha dúvida é que como o pneu era do lado direito do carro ao passar para o lado esquerdo vai inverter a rolagem que tinha.

Já estão montados!

Data gravada nos pneus é 2515, creio ser semana 25 do ano 2015, nada mau [:D].
Agora falta tirar a goma e ver como se comportam, no entanto ainda bem frescos no sitio as primeiras impressões são bastante positivas.

Obrigado

Com pneus fabricados no Japão é complicado conseguir datas de fabrico muito recentes, relativamente a marcas fabricadas na Europa.

Estamos a falar de pneus fabricados há 6 meses, portanto, tendo em conta a origem, é perfeitamente aceitável.

Fico a aguardar o teu feedback, assim que o pneu estiver "pronto".

Eu fiquei "escaldado" com os GS-D3. Toda a gente os gabava mas cheguei a andar com uns emprestados e foram uma coisinha tão má.

Provavelmente ou devido a dois deles já estarem mesmo no limite ou poderem ser uns GS-D3 "traficados" que na altura andavam por aí. Não me recordo onde aqueles tinham sido feitos.

Sei que o carro ficou tão mas tão imprevisível que metia medo. Descolava por tudo e por nada e sem aviso prévio.

Na altura, conjugando esse medo, ao preço ligeiramente mais alto e o facto de fazer muitos km por dia, optei depois por outra marca/modelo quando os entreguei ao dono.

Provavelmente fiquei com uma impressão totalmente errada dos pneus mas fiquei de pé atrás. :sh)

A fase em que a Goodyear decidiu produzir na China, não foi a melhor e ainda por cima, apareceram pneus destes, contrafeitos... Tive um amigo que teve uns, e o carro dele tinha mesmo um comportamento estranho.

Na altura foi atraído por um preço bem abaixo do normal... e pronto... :sh)

Os GS-D3 fabricados na Alemanha nunca me causaram problemas (excepto no desgaste rápido, causado pela condução mais empenhada que fazia na altura [:cool:])

Depois dá feedback se puderes. Ouvi falar bem desse pneu... [;)]

Já conhecia montados em jante 17" em carros pesados e bem mais potentes do que onde pus estes.

Desde ontem e já com 140kms rodados em seco e em molhado em ritmo acelarado em estrada nacional sinuosa: silenciosos e "certinhos", rolam bem.

Recomendo a quem quer qualidade/preço e não quer pagar marca de renome.

essa é a grande questao. claro que a marca e japonesa, mas ha pneus fabricados na Tailandia e no Japao.

A marca Falken equipa neste momento de serie alguns modelos da bmw, mazda e o novo volkswagen passat.

no entanto e cm todas as marcas os modelos fabricados na tailandia , malasia, china, o resultado final fica sempre um pouco aquem dos fabricados no japao...

A marca é japonesa, mas os pneus são mesmo fabricados no Japão? Tenho esses ZiEx 914 Ecorun atrás em 195/55R16 e estou muito satisfeito com os mesmos. Custaram 83€ cada. Os meus são fabricados na Malásia ou Tailândia (agora não me recordo ao certo).

Irei confirmar. Mas permitam-me uma questão: qual a grande importância disso se tem uma etiqueta aparentemente boa, com A em molhado?

Já não digo o meu feedback ser positivo porque isso é sempre questionável claro.

Tenho uma carrinha Mondeo com medida 205/50 R17. Faço principalmente nacional e autoestrada (50/50) e 20 mil km/ano. Actualmente tenho uns Riken Maystorm 2 (já vinham quando a comprei) e são uma valente porcaria. Em seco ainda se portam bem (também tenho uma condução calma) mas com chuva tenho que ter muito cuidado, já fugiram imensas vezes. Já para não falar do barulho, é incomodativo.

Pra além de não gostar deles, já estão a chegar ao limite pelo que quero trocá-los (lá para janeiro). Tendo em conta os km que faço (não quero trocar de pneus todos os anos), estava a pensar nos Goodyear Efficient Grip 89V.
Online até encontro os Performance mais baratos (1 ou 2€) e com indices de carga e velocidades superiores (embora os 89 V cheguem), mas estes têm tendência a gastarem-se mais rápido, não é?

É boa aposta? Há outros modelos que deva considerar?

Tenho uma carrinha Mondeo com medida 205/50 R17. Faço principalmente nacional e autoestrada (50/50) e 20 mil km/ano. Actualmente tenho uns Riken Maystorm 2 (já vinham quando a comprei) e são uma valente porcaria. Em seco ainda se portam bem (também tenho uma condução calma) mas com chuva tenho que ter muito cuidado, já fugiram imensas vezes. Já para não falar do barulho, é incomodativo.

Pra além de não gostar deles, já estão a chegar ao limite pelo que quero trocá-los (lá para janeiro). Tendo em conta os km que faço (não quero trocar de pneus todos os anos), estava a pensar nos Goodyear Efficient Grip 89V.
Online até encontro os Performance mais baratos (1 ou 2€) e com indices de carga e velocidades superiores (embora os 89 V cheguem), mas estes têm tendência a gastarem-se mais rápido, não é?

É boa aposta? Há outros modelos que deva considerar?

Os Goodyear Efficient Grip ainda (co) existem com os Efficient Grip Performance, e em algumas medidas, só se encontram os Efficient Grip.

Nesta medida, penso que há os dois modelos. Se o objectivo é fazer km, os Efficient Grip são melhores que os Performance. Os Performance têm umas laterais demasiado moles, em meu entender, o que faz o pneu ter bastante desgaste na parte exterior. Os Efficient Grip são de paredes moles, mas os Performance "abusam", de forma a criar uma "montada" confortável.

Como alternativa sugiro: Yokohama BluEarth-A (AE50) , Pirelli Cinturato P7 ; Michelin Primacy 3

Voltar
Superior