Tópico dos Pneus

Xarepa que não conheço sendo de Lisboa esta fora de hipotese dado ser aqui do Norte...a Norauto neste momento oferece 20 euros na compra de dois pneus...so vou colocar dois pneus na frente...os actuais de origem estão ja quase lisos apenas com 30 mil kilometros feitos (Continental premium contact 2) contudo o carro ja tem 5 anos. Estou mais virado para esses mais caros que referiste.
Nunca comprei pneus online, nem sei se depois as oficinas ceitam mudar pneus que não são deles. A carga penso ser 96 mas vou confirmar ainda bem que chamaste á atenção para isso...mas parece-me que para esta medida a carga mínima é mesmo 96..ou seja não ha pneus com esta medida e índice de carga inferior a 96.

Mas tem de ser exactamente a mesma carga e letra!

Desculpa pensei que eras daqui, sendo assim não sei onde deves por mas duvido que a norauto mesmo com esse desconto compense. Devias procurar melhor e tens o eleclerc auto e a roady que podem compensar por exemplo.

Boas, quais os pneus que me recomendam para 185/60/14, é para uma civic aerodeck e queria gastar a volta dos 50€ por pneu. Tive a ver e os Continental Eco contact 5 parecem uma boa opção, mas qual é a diferença para os Premium, gastam se mais rapido? Os goodyear Efi. grip performance também parecem bons mas devem durar bastante menos nao? O que recomendam, mesmo sem ser estes?

obrigado

Goodyear Duragrip 81T
Bridgestone B250 EVO

Já experimentei uns Bridgestone B250 (não sei se eram Evo ou não) e eram muito fraquinhos. Mesmo não conhecendo os Goodyear, mais facilmente apostava nestes últimos, mas já li opiniões pouco abonatórias aos Goodyear.

Eu iria ver uns Uniroyal Rainxexpert 3, Hankook K425 Kinergy Eco, Dunlop StreetResponse 2, Continental Eco Contact 5 e Continental Premium Contact 5. Haverá provavelmente mais, mas esta lista já dá uma ajuda.

Last edited:
Acabei por meter os efficient grip no meu, ficou por 116€ 2 pneus com montagem e calibraçao na norauto. O que me deixou estupido é que agora ao abrir a mala os amortecedores que ontem estavam bons deixaram de ter força para a segurar. Será que foram eles?

Last edited:
Acabei por meter os efficient grip no meu, ficou por 116€ 2 pneus com montagem e calibraçao na norauto. O que me deixou estupido é que agora ao abrir a mala os amortecedores que ontem estavam bons deixaram de ter força para a segurar. Será que foram eles?

Não me admirava, já ouvi várias histórias desse género por parte desse tipo de oficina.

Meteste os Performance ou os normais? É que os Performance até compensam em relação a n opções, já os normais estão ao nível de hankook e até arrisco a dizer uniroyal e mabor, já serão um pouco para média gama.

Já experimentei uns Bridgestone B250 (não sei se eram Evo ou não) e eram muito fraquinhos. Mesmo não conhecendo os Goodyear, mais facilmente apostava nestes últimos, mas já li opiniões pouco abonatórias aos Goodyear.

Eu iria ver uns Uniroyal Rainxexpert 3, Hankook K425 Kinergy Eco, Dunlop StreetResponse 2, Continental Eco Contact 5 e Continental Premium Contact 5. Haverá provavelmente mais, mas esta lista já dá uma ajuda.

Assino por baixo pelos Uniroyal, os Hankook e os Continental Premium [;)] sendo que a ordem de preço deve ser esta, Uniroyal + barato e Continental + caro.

Não conheço os Duragrip nem os B250, mas acredito que não sejam melhores que os Uniroyal.

Assino por baixo pelos Uniroyal, os Hankook e os Continental Premium [;)] sendo que a ordem de preço deve ser esta, Uniroyal + barato e Continental + caro.

Não conheço os Duragrip nem os B250, mas acredito que não sejam melhores que os Uniroyal.

Já tive os Duragrip no Peugeot 206 e os B250 vinham de origem no Prius. Qualquer um dos dois são muiiiitoooo fraquinhos. A não repetir.

Não me admirava, já ouvi várias histórias desse género por parte desse tipo de oficina.

Meteste os Performance ou os normais? É que os Performance até compensam em relação a n opções, já os normais estão ao nível de hankook e até arrisco a dizer uniroyal e mabor, já serão um pouco para média gama.

Fico doente, inves de fidelizarem um cliente nunca mais la ponho os pés.. São os performance sim, não notei muita diferença mas eles la disseram para meter os novos atras, e pelo que li parece a melhor opçao.

Após mais de 20 mil kms feitos com os ventus prime 2 (195/55r16) tenho a dizer que não os acho nada de especial, principalmente à chuva. Visto que esta medida não oferece grande escolha no que diz respeito à gama desportiva e os preços são absurdos, devo recorrer brevemente ao LTA para legalizar 205/45r16! Já vi que arranjo os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 a menos de 100€ :)[h=1][/h]

Após mais de 20 mil kms feitos com os ventus prime 2 (195/55r16) tenho a dizer que não os acho nada de especial, principalmente à chuva. Visto que esta medida não oferece grande escolha no que diz respeito à gama desportiva e os preços são absurdos, devo recorrer brevemente ao LTA para legalizar 205/45r16! Já vi que arranjo os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 a menos de 100€ :)

LTA? Como é que é isso? :)

PS: Já encontrei a info :)

Last edited:
Venho aqui dar um pseudo-feedback acerca dos Uniroyal RainExpert 3. Digo pseudo porque não estão montado no meu carro (o meu tem os RainExpert, sem 3), estão montados no carro da minha madrasta, um Peugeot 107, medida 165/55R14.

Faço notar que a minha madrasta é daquelas pessoas que não pesca absolutamente um corno de automóveis, e em relação aos pneus, enquanto agarrarem estão bons, tanto se faz se são da marca X ou Y. Na troca, é pelo mais barato, seja bom ou menos bom. Apenas conduz por necessidade, tanto que escolheu um 107 com caixa auto, não liga nenhuma a carros nem percebe nada disto.

Como eu sou teimoso, empurrei-a para os RainExpert 3. Para quem não pesca nada, notou logo diferenças, a começar por um agarrar muito melhor em molhado. Pela reacção dela, excedeu em muito as suas expectativas.

Em relação aos meus RainExpert (175/70R13), também digo maravilhas. Já têm 2 anos e à vontade cerca de 40.000 km rolados, e ainda têm bastante piso e elasticidade na borracha. Quer a seco quer em molhado, mas sobretudo em molhado, agarram bastante bem. Sinto-me perfeitamente descansado a fazer curvas em piso molhado com eles (óbvio que modero sempre a velocidade).

Portanto têm no meu post uma opinião acerca do RainExpert e do RainExpert 3, que no fundo é a evolução do RainExpert, visto que foi descontinuado.

São os que tenho (Goodyear Duragrip) e não tenho queixa, para além de que me fazem sempre 40 mil...

Acredito e ainda bem, até no meu acredito que eram suficientes, mas a questão é que em performance vs preço não devem ser melhores que os uniroyal, especialmente em molhado. Não digo que sejam maus.

Back