Tópico dos Pneus

É a curva para a ponte (tem duas faixas!!!). Não a para o túnel do Grilo na CRIL (essa a 200km/h era para ir em frente. Apenas uma faixa!).

Depois ninguém olha para o velocimento na curva, mas antes.

E foi o que me contaram.
Essa de só o Cupra I ter 4x4 e não o Cupra II vou tirar a limpo.

A minha intenção não era gabar comportamento assassino mas deixar um testemunho real, que pneus Kormoran feitos pela Michelin, são aceitáveis e uma boa alternativa, tanto às marcas premium como à invasão asiática.

Cumprimentos

ps. Consegue-se fazer coisas muito doidas quando se é inconsciente.
Não conduzo com o joelho como o Toy.

Para diversão:

1º Não há nenhum Leon II com tracção integral, nem mesmo o Cupra R.

Depois essas velocidades são absolutamente de outra galáxia nesses sitios e a chover, especialmente a do final do Eixo Norte-Sul para a CRIL a 200km/h. Daqui a nada estás a dizer que fazes as curvas da Escola de Comunicação em Benfica (IC19/2ª circular) a 200 a chover.

Eu até sou um grande menino, nunca me aventuro nessas "velocidades de passagem na curva X", mas parece-me que esses valores são muito optimistas.

Neste momento tenho um 320d E90 com suspensão desportiva, que está calçado com pneus Kuhmo Ecsta Le Sport nas 4 rodas, em 255/35 18" atrás e 225/40 18" à frente, ainda não testei muito, mas é sabido que é um carro com uma boa dinâmica, e nunca na vida o vejo a fazer essas curvas a 200km/h. :sh)

Last edited:
Daqui a pouco estão a defender os ling long e os Nankang como excelentes pneus [:D]

são todos bons.... redondos... rastos bonitos e tal..... até que se precisam deles a sério e uns safam-se.... outros usam os rails(entre outros).... é tipo bowling com as ajudas para os putos [8b]

"A minha recomendação para topo de gama é Michelin Pilot Sport."

Qual deles? o 1? o 2? o 3?

O que dizer entao dos Michelin Pilot Super Sport? [:D]

Eu cá tenho uma opinião pessoal: Antes gastar em bons pneus e saber com o que contar do que vir a gastar em chapa e aleijar-me a sério ou magoar alguem [;)]

Se conduzires rápido e andares no limite acho que fazes muito bem.
Melhor investimento que podes fazer.

Os tipos da Nankang até metem uns videos fixes no Youtube com gajas, drifts e tal, mas parece que na Ilha Formosa 'não chove'...

Daqui a pouco estão a defender os ling long e os Nankang como excelentes pneus [:D]

são todos bons.... redondos... rastos bonitos e tal..... até que se precisam deles a sério e uns safam-se.... outros usam os rails(entre outros).... é tipo bowling com as ajudas para os putos [8b]

"A minha recomendação para topo de gama é Michelin Pilot Sport."

Qual deles? o 1? o 2? o 3?

O que dizer entao dos Michelin Pilot Super Sport? [:D]

Eu cá tenho uma opinião pessoal: Antes gastar em bons pneus e saber com o que contar do que vir a gastar em chapa e aleijar-me a sério ou magoar alguem [;)]

1º Não há nenhum Leon II com tracção integral, nem mesmo o Cupra R.

Depois essas velocidades são absolutamente de outra galáxia nesses sitios e a chover, especialmente a do final do Eixo Norte-Sul para a CRIL a 200km/h. Daqui a nada estás a dizer que fazes as curvas da Escola de Comunicação em Benfica (IC19/2ª circular) a 200 a chover.

Eu até sou um grande menino, nunca me aventuro nessas "velocidades de passagem na curva X", mas parece-me que esses valores são muito optimistas.

Neste momento tenho um 320d E90 com suspensão desportiva, que está calçado com pneus Kuhmo Ecsta Le Sport nas 4 rodas, em 255/35 18" atrás e 225/40 18" à frente, ainda não testei muito, mas é sabido que é um carro com uma boa dinâmica, e nunca na vida o vejo a fazer essas curvas a 200km/h. :sh)

Assumi imediatamente que era um Leon I quando ele disse 4x4. Realmente 200km/h é preciso ser quase uma recta. Eu tb tinha um amigo que dizia andar a ver Viper's para 1º carro, e comprou um Civic 1.4i e ainda hoje o têm, há quem se gabe de muito e depois na verdade... às tentas era um Leon 1.4 e ele fez foi a curva a 20km/h :sh) mas pronto, não têm interesse para o tópico.

Se conduzires rápido e andares no limite acho que fazes muito bem.
Melhor investimento que podes fazer.

Os tipos da Nankang até metem uns videos fixes no Youtube com gajas, drifts e tal, mas parece que na Ilha Formosa 'não chove'...

A malta tem que perceber que não é preciso andar nos limites para isso acontecer. Aliás, até podes ir descansadinho da vida e de repente teres que te desviar de um que te aparece em contramão ou que se despistou à tua frente.

Não é só a contar conosco mas sim, PRINCIPALMENTE, a contar com todas as possíveis asneiras e manobras perigosas dos outros.

Bom dia, adquiri um 207 1.4 hdi com pneus good year efficient grip contact.

Qual o vosso feedback deste modelo e se alguem ja os teve.

Obrigado,

Tenho os Performance mas deve ser por uma questão de medidas. Penso que não sejam maus, são apenas médios. Acho que nessa medida os Continental seriam melhores, mas Mabor Street, chinesada, etc seriam piores. Se estiverem em bom estado e conduzires com calma, principalmente se tens o carro à pouco tempo e/ou carta à pouco tempo, não devem pregar partidas.

Bom dia, adquiri um 207 1.4 hdi com pneus good year efficient grip contact.

Qual o vosso feedback deste modelo e se alguem ja os teve.

Obrigado,

É um pneu bom. Não é de topo mas é bom.

O conselho que te dou é ficares atenta à pressão dos pneus. Logicamente é um conselho de segurança que se deve ter sempre. No entanto nos GoodYear se baixar um pouco a pressão começam a desgastar precocemente nas laterais... e estragam-me muito depressa.

Portanto se puderes verifica a pressão com maior regularidade.

Boa tarde.
tenho que trocar os pneus do meu prius com a medida 215/45 r17. Tenho dois orçamentos de pneus Hankook k120 e k115 com uma diferença de valores mínima.
Que me dizem sobre estes pneus?
Prentendo pneus com bastante segurança para a chuva e que durem algum tempo. Há alguma outra marca com uma relação qualidade/preço aceitável que cumpra estes requisitos?

Desde de já obrigado.

Greetings!

Tenho Hankook k115 Ventus Prime 2 205/55R16 V na frente.

São bons pneus (A em chuva) e silênciosos (69db).
Aumentaram os consumos de combustivel em 0.2lt/100km em relação aos Firestone que tinha anteriormente.
Não adornam muito. Paredes rijas como se gosta.
Não têm tão bom feel nas curvas (puxar para dentro) como uns Pirelli.

É um modelo de pneu que ganhou muitos testes em revistas ou ficou em 2º lugar.

Já fiz 10.000km com eles. Não vão durar mais de 20.000km. (O mesmo se passa nos Continental porreiros)

Em seco em autoestrada tem desgate muito acentuado. (Velocidades legais)
Parece que agora com a chuva o desgate está a ser mais lento.

Mas arranjam-se muito em conta.

Foi este video que me convenceu a comprar os pneus, exactamente na mesma medida:

Se os tivesse comprado caro ficava arrependido em relação aos Mabor que tenho atrás, principalmente por durarem 3x menos.
A velocidades legais ambos portam-se bem na pior das tempestades.

Pneus para chuva a sério (baixas temperatura, neve?) que duram alguma coisa apostava em Uniroyal (da Continenal na Europa, marca centenária Americana) ou Fulda (da Goodyear, marca centenária Alemã com pneus pensados para o clima deles).
Fazem a diferença. Não são tão caros quanto Continental ou Michelin.

http://www.pneus-online.pt/pneu-auto/fulda/sport-control/215-45-r17-91-y-xl-fp.html

Cumprimentos

Last edited:
Bem fui à casa de pneus onde tenho ido habitualmente, saber como andavam os preços para 205/45/17 (caros de certeza), e os valores foram os seguintes:

Kumho ku39- 110€ cada
Hankook k110 e Toyo T1R - 120€ cada

Tudo o resto já fica bem mais caro

O que acham destes preços? Até tenho facilidade em ir a Sintra , talvez ligue para a Xarepa parece que é famosa por este tópico, será que consigo algo mais barato?

Esquecendo os modelos desportivos, querendo uns que apesar de serem 100% fiaveis principalmente em chuva, durem um pouco mais, o que recomendam?

Cumps

Last edited:
Bem fui à casa de pneus onde tenho ido habitualmente, saber como andavam os preços para 205/45/17 (caros de certeza), e os valores foram os seguintes:

Kumho ku39- 110€ cada
Hankook k110 e Toyo T1R - 120€ cada

Tudo o resto já fica bem mais caro

O que acham destes preços? Até tenho facilidade em ir a Sintra , talvez ligue para a Xarepa parece que é famosa por este tópico, será que consigo algo mais barato?

Esquecendo os modelos desportivos, querendo uns que apesar de serem 100% fiaveis principalmente em chuva, durem um pouco mais, o que recomendam?

Cumps

Vais para os Hankook.

São excelentes em todas as condições e super silenciosos/confortáveis.

Com tem uma resistência ao rolamento inferior aos Kumho recuperas em combustível os 10euros de diferença por pneu.

Greetings!

O nivel de ruido não é muito exagerado.
E até devem dar para andares na neve com bastante segurança.
Se o preço for mesmo bom, não me chateava.

Com altura 65 não me parece que arranjes algo muito diferente.

Fui ver a concorrência é o preço está mesmo bom.

Mabor SJ2 na mesma medida mas indice de velocidade V custa 88€.

Cumprimentos

http://www.pneus-feuvert.pt/continental-215-65-16-98-h-crosscontact-lx.html

Uma duvida...acham este pneu exagerado para um Qashqai normal (4x2)...não é demasiado 4v4 ? parece-me um bom preço para continental mas estou na duvida se não sera mais adequado para todo o terreno..

Obrigado pelo conselho. Vou reservar..ou melhor tentar porque o site não me esta a deixar.

Edit- o site não funciona....não consigo completar a compra [8b] ja telefonei par a loja e la dizem que na loja não têm, e atraves do site não consigo efectuar a compra

Consegui atraves de multibanco. apr:)

Edit2---e não é que quase que fazia borrada? minha nossa Sra...a medida é 215 60 r17....o livrete esta mal, ainda bem que fui confirmar e não paguei nada ainda.

Last edited:
Cuidado!

Não é o livrete que está mal.
Os pneus montados no carro é que podem estar mal.
Os Policias e o centro de inspeções só quer saber do livrete.

Cuidado com isso!

Se compraste o carro em novo confirma com a marca e no manual do carro antes de comprares algo.
Se só estiveres a mudar dois pneus e queres manter os do outro eixo. Tens de pensar no que vais fazer.

Cumprimentos

li o que escreveste..fui ler o livrete de ponta a outra e mais uma vez asneira minha....em baixo tem no quadro anotações especiais e esta la descriminado a medida correcta diz: PN 215-60R 17 . So reparei porque escreveste isto...é que não dava por ela confesso.
Infelizmente para esta medida so encontro continental a 125 euros. Bem vão rolar mais uns tempos.

Essa medida até é mais porreira. Há mais escolha a bom preço.

Exemplos:

Tenho tido bom feedback de Kormoran (marca Polaca da Michelin)
https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/kormoran/gamma-b2/215-60-r17-96h-340545

Muita gente no Fórum mete as mãos no fogo por Nexen (Marca Coreana).
https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/nexen/n-blue-hd-plus/215-60-r17-96h-411101

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/kormoran/suv-summer/215-60-r17-96v-350794

Escolhas premium
https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/yokohama/aspec-a349a/215-60-r17-96h-158162
https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/uniroyal/rainexpert-3-suv/215-60-r17-96h-296612

Cumprimentos

li o que escreveste..fui ler o livrete de ponta a outra e mais uma vez asneira minha....em baixo tem no quadro anotações especiais e esta la descriminado a medida correcta diz: PN 215-60R 17 . So reparei porque escreveste isto...é que não dava por ela confesso.
Infelizmente para esta medida so encontro continental a 125 euros. Bem vão rolar mais uns tempos.

Last edited:
Back