Tópico dos Pneus

Boas pessoal,

Falken FK453 montados hoje até agora fiz 10kms mas noto aderência a estrada e nas curvas também e são muito confortáveis por agora acho bons pneus.

Fazendo um update à situação...

Entre os Hankook K125 e Dunlop Sport Bluresponse/Goodyear Eff. Grip Performance (são praticamente iguais), qual escolheriam sabendo que entre os Hankook e os Dunlop/Goodyear há uma diferença de 22€/unidade (Hankook mais baratos, obviamente). À partida a escolha pode parecer óbvia, mas fico com receio em relação ao ruído dos Hankook (71Db contra 68Db):sh) Em termos práticos é algo que se note muito? A diferença de preço é grande mas também não quero uns pneus que façam uma zoada em AE:sh)

Hoje fui pedir mais um orçamento e foi o mais baixo que obtive até agora para os selecionados, pelo que o local está decidido: 88€ para os Hankook e 110€ para os Dunlop ou Goodyear.

Obrigado mais uma vez :sh)[;)]

Entre os Hankook K125 e Dunlop Sport Bluresponse/Goodyear Eff. Grip Performance (são praticamente iguais), qual escolheriam sabendo que entre os Hankook e os Dunlop/Goodyear há uma diferença de 22€/unidade (Hankook mais baratos, obviamente). À partida a escolha pode parecer óbvia, mas fico com receio em relação ao ruído dos Hankook (71Db contra 68Db):sh) Em termos práticos é algo que se note muito? A diferença de preço é grande mas também não quero uns pneus que façam uma zoada em AE:sh)

Hoje fui pedir mais um orçamento e foi o mais baixo que obtive até agora para os selecionados, pelo que o local está decidido: 88€ para os Hankook e 110€ para os Dunlop ou Goodyear.

Os meus Nexen Nfera SU4 se não estou em erro tambem tem 71db de ruido e na AE não noto nada de especial pois e um barulho normal.

Eu apostaria nos Hankook sem problemas

No teu carro não vais notar a diferença acredita, podes pôr os Hankook à vontade. São melhores, duram mais e poupas quase 100€ nos 4, é só vantagens [;)]

Alguém sabe se dá problemas usar pneus 245/45/R17 quando o carro de origem vem com 245/40/R17?

É um BMW E46 320TD e esta alteração de medida nos pneus traseiros está dentro dos 5% de tolerância. Mas estou com receio que o ESP e o ABS não funcionem bem. Pensei nisto porque não consigo encontrar all-season M+S sem ser com os 45.

Alguém sabe se dá problemas usar pneus 245/45/R17 quando o carro de origem vem com 245/40/R17?

É um BMW E46 320TD e esta alteração de medida nos pneus traseiros está dentro dos 5% de tolerância. Mas estou com receio que o ESP e o ABS não funcionem bem. Pensei nisto porque não consigo encontrar all-season M+S sem ser com os 45.

So podes usar pneus com as medidas anunciadas no livrete pois caso contrario teras que os averbar sob pena de multa se fores mandado parar.

Está de facto nos 5% de tolerância que deixam passar na IPO. Mas isso só te acontece na 1ª IPO que fizeres com os pneus, porque eles tomam nota e quando fores a repetir chumbas por reincidência.

Quanto ao ESP e ABS acho que não terás problemas...

PS: Atenção que estou a falar em Portugal, se queres all-season assumo que estás no entrangeiro (porque em portugal não faz sentido ter all-season a não ser que vivas no gêres ou serra da estrela, fora isso pneus de verão são mais que suficientes) logo aconselho-te a veres a legislação do pais em questão.

PS2: Podes ainda tentar averbar a medida para o teu carro, junto da marca ou empresas que legalizem (se necessário).

Boas pessoal,

Os meus pneus não trazem os números do treadwear nem as letras da temperatura e tracção só sei que foram feitos na semana 13 de 2016 é uma coisa todos os pneus da Falken não trazem isto inscritos na lateral do pneu.[8b]
Qual será o treadwear e a temperatura e tracção e que não acho na net?

P.S- Os pneus são os Falken FK453

Está de facto nos 5% de tolerância que deixam passar na IPO. Mas isso só te acontece na 1ª IPO que fizeres com os pneus, porque eles tomam nota e quando fores a repetir chumbas por reincidência.

Essa parte é mito. Essa é a regra mas no caso dos pneus há uma excepção.

Nos pneus não chumba se aparecer lá novamente com medida fora do que está no IUC mas dentro da tal tolerância do 5%.

Não invalida que sejas multado cada vez que tiveres uma operação stop. Com a agravante que a própria folha da IPO avisa as autoridades dessa discrepância.

Coisas da lei portuguesa. Passa na IPO continuamente embora com aviso mas dá direito a multa [8b]

Pneus simétricos na medida 195/50V16, o que é que existe para uso misto Verão/Inverno?

Boa tarde, Tenho uma carrinha audi a4 b8 e neste momento tenho pneus GoodYear Eagle f1 asymetric 2. Estava a pensar em mudar para uns Michelin pilot sport 4 ou uns Continental contisport 5. Qual o melhor pneu? E qual aconselham sem ser estes?

Boa tarde, Tenho uma carrinha audi a4 b8 e neste momento tenho pneus GoodYear Eagle f1 asymetric 2. Estava a pensar em mudar para uns Michelin pilot sport 4 ou uns Continental contisport 5. Qual o melhor pneu? E qual aconselham sem ser estes?

Depende da medida do pneu em questão mas apartida os continental contisport 5 seriam a escolha acertada pelos testes de revista que podes ver no site da tyrereviews.

Pneus simétricos na medida 195/50V16, o que é que existe para uso misto Verão/Inverno?

Escolhe um pneu de verão como os godyear efficient grip performance. Se quiseres uma escolha economica vai para os Nexen Nfera Su4.

A medida é 245/45 R17, mas estes pilot sport 4 são os novos por isso é que ainda nao ha reviews, eu queria saber se alguem ja os tinha

Depende da medida do pneu em questão mas apartida os continental contisport 5 seriam a escolha acertada pelos testes de revista que podes ver no site da tyrereviews.
As medidas 245/45 R17, os michelin pilot sport 4 sao os mais recentes da marca por isso e que nao ha review, eu queria saber se alguem ja os tinha para saber o comportamente

A medida é 245/45 R17, mas estes pilot sport 4 são os novos por isso é que ainda nao ha reviews, eu queria saber se alguem ja os tinha

As medidas 245/45 R17, os michelin pilot sport 4 sao os mais recentes da marca por isso e que nao ha review, eu queria saber se alguem ja os tinha para saber o comportamente

Deixo-te a seguir link, em que testaram já esse novo pneu da Michelin.

http://www.autoexpress.co.uk/accessories-tyres/91856/tyre-reviews-best-car-tyres-2016

Back