Tópico dos Pneus

Composto muito macio (melhor grip no molhado), logo durabilidade costuma ser baixa.
Pois eu sei que costuma ser mais baixa...de pneus do genero tenho conhecimento dos Bridgestone potenza re002 adrenalin sera que sera mais ou menos semelhante em durabilidade?

Numa condução dita normal aguentaram algo como 40k kms?

É que tanto os nexen como os uniroyal.nao.se consegue grande feedback deles

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Venho dar feedback dos uniroyal rainsport 3 que montei há uns meses (medida 195/45r15, num utilitário).

Em seco: Boa aderência. Previsíveis no limite da aderência, uma vez que a parede dos pneus não é muito firme (considerando o perfil do pneu). Em travagem brusca e a fundo activam o abs mais que o normal (pode ser da distribuição de peso no carro em travagem).

Desgaste: não medi profundidade dos sulcos, mas faço muitas curvas no limite da aderência, e não vejo degradação desproporcional nas extremidades do perfil.

Em chuva: Brilhantes em todos os aspectos. Os últimos pneus que tive tão bons como estes, foram os velhinhos eagle f1 gs-d3, mas estavam montados noutro carro, por isso não consigo comparar. No molhado agarram que é uma estupidez, e concedem a previsibilidade de comportamento que é possivel ter à chuva.

Em suma, estou muito satisfeito com os pneus. Em molhado são excelentes no entanto, numa travagem com piso seco, parecem-me um bocadinho abaixo do conjunto.

Depende um bocado da disposição mas nunca deixo passar abaixo do limite mínimo de referência para pouca carga. Costumo usar na pressão eco que é um bocado mais alta à frente. Disseram-me que deve ser direcção desalinhada. Fiquei um bocado lixado com isto, visto o carro ter tão pouco tempo e a maioria dos kms serem de estrada...

Os pneus de origem são Michelin mas não sei o modelo.

Vi preço dos CONTIPREMIUMCONTACT 6 e dos MICHELIN PRIMACY 3. Não percebo nada disto e não sei se os últimos valem os +20€/pneu.
A questão da diferença de valor entre eles só se justifica se por exemplo os Michelin Primacy 3 durarem 43.000 kms e os Continental 35.000kms. Neste caso já compensa o valor adicional que custam os Michelin a mais, mas não creio que exista uma diferença de durabilidade tão grande e assim sendo, optaria pelos Continental.

Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

uma ajudinha...

tenho orçamento para o seguinte

medida 195 55 16

nexen nbluehdplus 50€
uniroyal rainsport 3 60€

tudo valor com tudo incluido, acrescendo no final o iva e alinhamento.

por qual opçao optariam? dou preferencia ao grip do que durabilidade
Medida cara ... Igual ao meu Clio iv. Já vi corsas com essa medida. que carro tens?

Tenho um Audi A3 SPB 1.6 TDI de 2015, vou agora trocar os pneus pela 1a vez.

Os que vinham de origem eram estes:
Michelin Energy saver
205 55 R16 91v

Vale a pena continuar com estes por 76,95 € ?
Também estou na duvida em que pneus trocar se apenas 2 ou 4, o carro tem cerca de 60000km.

Afinal acabei por meter os 4 pneus, os 2 de trás não aguentavam mais 5kkm. Ficaram os 4 por 235€ ou seja 58.75€ por cada um, com montagem, equilibragem e alinhamento incluídos.

A casa chama-se "Serpneus", em Valongo.

O alinhamento que fizeram foi apenas o alinhamento dianteiro e verificação da geometria ou fizeram mais coisas?

Esse "alinhamento dianteiro e verificação da geometria" é o suficiente para garantir que os pneus não ficam "comidos" de forma anormal ao longo dos kms ou é necessário fazer algum tipo de alinhamento diferente?

O facto do carro ser novo, nada quer dizer em relação ao alinhamento. Não seria o primeiro, e vir com alinhamento defeituoso... Basta ver a forma como são transportados/descarregados...

Porque não alinhar a direcção, e trocar os pneus de eixo e depois trocar os quatro ?

Vou verificar isso antes de os mudar!
Estão carecas por dentro e por fora, só a zona central está como nova, por isso acho que não dá mesmo para os mudar de eixo.

A questão da diferença de valor entre eles só se justifica se por exemplo os Michelin Primacy 3 durarem 43.000 kms e os Continental 35.000kms. Neste caso já compensa o valor adicional que custam os Michelin a mais, mas não creio que exista uma diferença de durabilidade tão grande e assim sendo, optaria pelos Continental.

Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

Obrigado pela resposta, não tinha pensado nisso.

Tenho um Audi A3 SPB 1.6 TDI de 2015, vou agora trocar os pneus pela 1a vez.

Os que vinham de origem eram estes:
Michelin Energy saver
205 55 R16 91v

Vale a pena continuar com estes por 76,95 € ?
Também estou na duvida em que pneus trocar se apenas 2 ou 4, o carro tem cerca de 60000km.

Nessa medida o que não faltam são alternativas válidas, e melhores do que uns Michelin Energy Saver:

Bridgestone Turanza T001 Evo (Se pedires preços deste pneu, certifica-te que é a versão Evo, porque é a mais recente evolução do pneu, que foi melhorado recentemente)

Continental Conti-PremiumContact 5

Dunlop Sport BluResponse

Goodyear Efficient Grip Performance

Pirelli Cinturato P7 Blue Aqui alerto, também, para que seja a versão Blue, porque é possível que ainda haja "apenas" o Cinturato P7, que é versão anterior do pneu.

Yokohama BluEarth-A (AE50)

Hankook Ventus Prime3 K125

Toyo Proxes CF2

Michelin Primacy 3

O alinhamento que fizeram foi apenas o alinhamento dianteiro e verificação da geometria ou fizeram mais coisas?

Esse "alinhamento dianteiro e verificação da geometria" é o suficiente para garantir que os pneus não ficam "comidos" de forma anormal ao longo dos kms ou é necessário fazer algum tipo de alinhamento diferente?

Epá não te sei responder. Sei que as 4 rodas foram alinhadas. O homem até me disse que as do eixo traseiro estavam impecáveis (tinha alinhado a direção à 1 ano). Apenas a roda da frente direita é que estava bastante desalinhada (mudei uma ponteira de direção à uma semana).

Não te sei responder mais do que isto.

Epá não te sei responder. Sei que as 4 rodas foram alinhadas. O homem até me disse que as do eixo traseiro estavam impecáveis (tinha alinhado a direção à 1 ano). Apenas a roda da frente direita é que estava bastante desalinhada (mudei uma ponteira de direção à uma semana).

Não te sei responder mais do que isto.

Pelo que sei às vezes fazem apenas o ajuste através das ponteiras de direcção. Não sei se é porque o resto está bom ou se é para ser mais rápido e fácil para eles quando são os alinhamentos de oferta.

Boa tarde a todos, vou no proximo fim de semana montar 4 pneus no meu 123d coupe, vai ser a primeira vez que vou montar nao runflat (espero nao me arrepender) mas quero ver se torno o carro menos duro qualquer coisa...
Estou na dúvida entre Michelin PS4 e Dunlop Sport, nas medidas 215/40R18 e 245/35R18
Quais aconselham?
Obrigado

Última edição:
Boa tarde a todos, vou no proximo fim de semana montar 4 pneus no meu 123d coupe, vai ser a primeira vez que vou montar nao runflat (espero nao me arrepender) mas quero ver se torno o carro menos duro qualquer coisa...
Estou na dúvida entre Michelin PS4 e Dunlop Sport, nas medidas 215/40R18 e 245/35R18
Quais aconselham?
Obrigado

Michelin.

Voltar
Superior