vtrmartins
New member
Boas, ontem meti 4 pneus 205 55 16 bridgestone turanza t005 250€ já montados calibrados e válvulas novas ficou-me a 62,50€ cada pneus, que acham dos pneus e do preço?
E já choveu bem, assim uns 2 ou 3 dias, agora recentemente antes desse episódio?Agora o meu actual carro tem uns desses montados e posso dizer que ontem, a andar com pezinhos de lã, quase todas as rotundas que fazia, devido ao piso estar molhado, activava o controlo de estabilidade.
Pior, numa subida em que pressionei um pouco o acelerador, em 3a, começou logo a piscar a luz do controlo de tracção. Isto num mega potente Mercedes A180cdi.
E já choveu bem, assim uns 2 ou 3 dias, agora recentemente antes desse episódio?
Vê lá se esse exagero de reacções não foi porque eram as primeiras chuvas após longo período seco, que ainda apenas soltaram os óleos incrustados na estrada e tornam-na como manteiga.
Noutro fórum um user já estava em pânico a pensar que tinha uma avaria no carro, com este a fugir por todo o lado, quando apenas se tratava do primeiro dia de chuva deste Outono... e tudo voltou ao normal dias depois.
E já choveu bem, assim uns 2 ou 3 dias, agora recentemente antes desse episódio?
Vê lá se esse exagero de reacções não foi porque eram as primeiras chuvas após longo período seco, que ainda apenas soltaram os óleos incrustados na estrada e tornam-na como manteiga.
Noutro fórum um user já estava em pânico a pensar que tinha uma avaria no carro, com este a fugir por todo o lado, quando apenas se tratava do primeiro dia de chuva deste Outono... e tudo voltou ao normal dias depois.
Boas, ontem meti 4 pneus 205 55 16 bridgestone turanza t005 250€ já montados calibrados e válvulas novas ficou-me a 62,50€ cada pneus, que acham dos pneus e do preço?
Eu apenas quis alertar se esse fator tinha sido tido em conta ou não, porque estamos precisamente nessa época.E como se justifica então um carro com pior comportamento que o meu, mais alto, etc ontem ter andado tranquilamente sem toda aquela dança à chuva que eu assisti?
E esse carro tem uns Eco Contact 5, que são pneus igualmente eco. Nas curvas ou rotundas não notei o carro a começar a tremer quando os pneus estavam a perder a aderência...
Tenho uns energy Saver + com 131000km e 5 anos de uso no eixo traseiro e até hoje para o eixo traseiro e nunca pregaram qualquer susto e considero os melhores pneus que já comprei até hoje q ainda os tenho para fazer ainda muito mais km...Quem sabe se não chegam aos 200000km .....Os michelin Energy saver são do pior que pode haver. Aquilo devia ser considerado um atentado à segurança das pessoas
Já tinha usado num Peugeot 207 e troquei assim que consegui.
Agora o meu actual carro tem uns desses montados e posso dizer que ontem, a andar com pezinhos de lã, quase todas as rotundas que fazia, devido ao piso estar molhado, activava o controlo de estabilidade.
Pior, numa subida em que pressionei um pouco o acelerador, em 3a, começou logo a piscar a luz do controlo de tracção. Isto num mega potente Mercedes A180cdi.
Vou ter de trocar os pneus, antes que tenha de andar a trocar painéis do carro ou ainda magoe alguém.
Já não me lembrava do quão maus aqueles pneus são [:vm)]
Não consegues arranjar os Nexen Nfera Su4 ? São os q tenho no eixo dianteiro com 62000km e ainda rolam sem qualquer problemaQue me dizem dos pneus NEXEN S Bleu?
Ontem visitei uma casa onde me preposeram estes pneus da medida 205/55/17, com tudo incluido por 103 euros a unidade. Sera bom negocio?
131.000 com uns pneus? Devem ser pouco duros. Oa taxistas adoram esse tipo de pneus.Tenho uns energy Saver + com 131000km e 5 anos de uso no eixo traseiro e até hoje para o eixo traseiro e nunca pregaram qualquer susto e considero os melhores pneus que já comprei até hoje q ainda os tenho para fazer ainda muito mais km...Quem sabe se não chegam aos 200000km .....
Acredito q os taxistas não queiram trocar muitas vezes de pneus e daí optarem pelos energy Saver +. São pneus bastante robustos/sólidos e como tal não perdem pedaços de pneus com tanta facilidade comparativamente com outros mais moles.No meu caso opto por colocar a pressão de 2.5bar q até foi a casa de pneus q indicou e até hoje já fizeram 131000km sem qualquer susto131.000 com uns pneus? Devem ser pouco duros. Oa taxistas adoram esse tipo de pneus.
Preciso de ajuda.
Os sites pneuslider, pneucity e pneusonline são de confiança?
Tenho de comprar umas jantes, mas não vou largar 500 ou 600€ sem ter feedback.
Preciso de ajuda.
Os sites pneuslider, pneucity e pneusonline são de confiança?
Tenho de comprar umas jantes, mas não vou largar 500 ou 600€ sem ter feedback.
Alguém me pode ajudar?Há por aqui experiência com os Michelin Primacy 4?
Boas, antes tinha os Bridgestone too1 num astra H caravan, ainda só fiz cidade com eles mas parece ser melhor que os outros, daqui a umas semanas já consigo avaliar melhor com mais km andados.Já agora, qual o feedback até agora?
Em que carro foram montados e o que havia calçado antes disso?
Estou tentado a montar um par desses num série 2 AT.