Tópico dos Pneus

goodyear EAGLE ULTRA GRIP GW-3 ROF 205/55 R16 91H runflat 162euros
dunlop SP WINTER SPORT 3D 205/55 R16 94V XL 155euros
Pirelli W 210 Sottozero Run Flat 205/55 R16 91H runflat 146 euros
bf grodrich Winter G 205/55 R16 94V XL 132euros

Yokohama.gif
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]AVS Winter 205/55 R16 94V RF , RPB, M+S Kennung asymmetric 122euros[/FONT]
Michelin.gif
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Pilot PRIMACY 205/55 R16 91V M0 105 euros[/FONT]
Bridgestone.gif
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Turanza ER 300 205/55 R16 91W Marcação duplicada, 91ZR, YZ 93 euros[/FONT]
Kumho.gif
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Solus KH21 205/55 R16 95V RF 84 euros[/FONT]
abaixo dixo pra andar a dar gas nao aconselho! cumps

goodyear EAGLE ULTRA GRIP GW-3 ROF 205/55 R16 91H runflat 162euros
dunlop SP WINTER SPORT 3D 205/55 R16 94V XL 155euros
Pirelli W 210 Sottozero Run Flat205/55 R16 91H runflat 146 euros
bf grodrich Winter G 205/55 R16 94V XL 132euros

Yokohama.gif
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]AVS Winter 205/55 R16 94V RF , RPB, M+S Kennung asymmetric 122euros[/FONT]
Michelin.gif
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Pilot PRIMACY 205/55 R16 91V M0 105 euros[/FONT]
Bridgestone.gif
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Turanza ER 300 205/55 R16 91W Marcação duplicada, 91ZR, YZ 93 euros[/FONT]
Kumho.gif
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Solus KH21 205/55 R16 95V RF 84 euros[/FONT]
abaixo dixo pra andar a dar gas nao aconselho! cumps

És mesmo "dangerous"!

A recomendar pneus "winter" para um user de Portugal.

Além de que é proibido fazer vendas no forum.

Obrigado Dangerous, pelos preços.

Acho que vou mesmo para os Michelin. São mais em conta, e pelo pouco que percebo são uma boa escolha.

Michelin mais em conta?! É das marcas onde se paga mais devido á maior duração dos pneus que para muita gente é o maior factor a ter em conta, que na minha humilde opinião não é o melhor de se ter em conta.

O meu problema é que tenho uns pneus muito "finos" para o carro que tenho (195/65R15 num BMW 320d), e o carro na chuva torna-se um perigo. Acreditem que eu digo isto e tenho uma condução muito civilizada, e já por algumas ocasiões vi o carro atravessado em situações mesmo estranhas.

Os pneus que tenho actualmente são uns Michelin Energy. Duram bem é certo, mas a segurança é muito baixa.

O meu problema é que tenho uns pneus muito "finos" para o carro que tenho (195/65R15 num BMW 320d), e o carro na chuva torna-se um perigo. Acreditem que eu digo isto e tenho uma condução muito civilizada, e já por algumas ocasiões vi o carro atravessado em situações mesmo estranhas.

Os pneus que tenho actualmente são uns Michelin Energy. Duram bem é certo, mas a segurança é muito baixa.

Isso faz pouco sentido, pois teoricamente os pneus estreitos e de perfil mais alto conseguem ter mais aderência em pisos escorregadios... Os pneus é que são fracotes para a potência que o carro tem... Michelin Energy num carro desses é que não.

Coloca Bridgestone ER300. Tenho no meu 320d (205/60R15) e tem sido excelentes.

És mesmo "dangerous"!

A recomendar pneus "winter" para um user de Portugal.

Além de que é proibido fazer vendas no forum.

caro, apenas partilho de informaçao publica e acessivel a qualquer utilizador online... se quiserem o site onde vi esses preços e so pedir...alem disso os pneus q falei sao pneus que conheço todos embora ums mais que outros de muito boa qualidade!

Teste de performance com pneus de diferentes perfis e largura

Teste de performance com pneus de diferentes perfis e largura

A revista turbo fez um artigo interessante.

Pegaram num Audi A3 170cv, e testaram o comportamento do mesmo utilizando 3 conjuntos de pneus da mesma marca e modelo, diferindo no perfil e largura do pneu.

Previsivelmente o pneu com maior largura, apresentou um espaço de travagem mais curto. Noutros testes, é comentada a clara vantagem que o pneu 18'' teve na prova de slalom e circuito de aderência.

O artigo:
http://clix.turbo.pt/default.asp?CpContentId=327957

Se for repost, apaguem sff.

Achei interessante, mas acho que faltou outra análise que a tuning online (acho que foi esta) fez.

'Esqueceram-se' de medir as acelerações com os diversos tipos de pneu.
Sabe-se que perde cada vez que se aumenta o diâmetro da jante (mais peso), mas tinha sido interessante verificar isso.

Quem leia este artigo fica com a ideia de que se for para o tamanho maior só perde em conforto, o que é mentira.

Seria interessante verificar por aí se numa pista as performances ganhas em curva e travagem compensavam (ou não) o que se perde em acelerações.

No fundo isto seria importante, porque para a maioria dos condutores interessa mais a aceleração do que os 13% mais de velocidade em curva.

Achei interessante, mas acho que faltou outra análise que a tuning online (acho que foi esta) fez.

'Esqueceram-se' de medir as acelerações com os diversos tipos de pneu.
Sabe-se que perde cada vez que se aumenta o diâmetro da jante (mais peso), mas tinha sido interessante verificar isso.

Quem leia este artigo fica com a ideia de que se for para o tamanho maior só perde em conforto, o que é mentira.

Seria interessante verificar por aí se numa pista as performances ganhas em curva e travagem compensavam (ou não) o que se perde em acelerações.

No fundo isto seria importante, porque para a maioria dos condutores interessa mais a aceleração do que os 13% mais de velocidade em curva.

Está lá um quadro "teste de performance" com as acelerações, recuperações, travagens e ruído.

Também se vê algo curioso, que não só a largura do pneu beneficia a travagem a seco. O perfil tb contribuí bastante para a travagem. Por exemplo a 90km/h, o pneu 18'' precisa de menos 5 metros em distância de travagem que o de 17'' e ambos têm a mesma largura.

caro, apenas partilho de informaçao publica e acessivel a qualquer utilizador online... se quiserem o site onde vi esses preços e so pedir...alem disso os pneus q falei sao pneus que conheço todos embora ums mais que outros de muito boa qualidade!
Pneus de Inverno não tem utilidade na generalidade dos consumidores em Portugal, apenas numa infima %. Pelo que algumas das sugestões apresentadas também não tem utilidade nenhuma e poedrão ser más reecomendações.

Voltar
Superior