Tópico dos Pneus

Por exemplo em curva? Perde alguma aderencia?

Ou em AE a velocidades mais altas alguma instabilidade ou vibração?

Nada, está muito mais estável e os pneus novos têm uma aderência brutal.

Mas os energy saver são um nojo..

Agora tenho claramente pneus a mais para o motor do meu carro, e ainda bem. (é um A180cdi)

Nada, está muito mais estável e os pneus novos têm uma aderência brutal.

Mas os energy saver são um nojo..

Agora tenho claramente pneus a mais para o motor do meu carro, e ainda bem. (é um A180cdi)

Com o aumento de diametro e largura seria expectável o aumento de estabilidade mas estamos a falar de motorizações muito diferentes e acredito que no meu caso (em regimes) altos haja qualquer diferença,.

Obrigado

Sinceramente acho que isso dependerá mais da qualidade do pneu do que da homologação da marca.

A questão da homologação da marca cheira-me mais a marketing, até porque se pensares bem, só existem homologações para um número restrito de marcas (VW, audi, Mercedes e BMW), deixando de fora a grande maioria das marcas, algumas delas com motores bem potentes.

Sinceramente acho que isso dependerá mais da qualidade do pneu do que da homologação da marca.

A questão da homologação da marca cheira-me mais a marketing, até porque se pensares bem, só existem homologações para um número restrito de marcas (VW, audi, Mercedes e BMW), deixando de fora a grande maioria das marcas, algumas delas com motores bem potentes.

mas as seguradoras em determinados carros exigem a homologação,

A respeito da qualidade de marca apenas considerei a michelin ou a continental e revejo qualidade nas duas até porque para R21 nem todas as marcas têm pneus

mas as seguradoras em determinados carros exigem a homologação,

A respeito da qualidade de marca apenas considerei a michelin ou a continental e revejo qualidade nas duas até porque para R21 nem todas as marcas têm pneus

Oh... eu optar pelos continental AO, honestamente não sei se é uma questão de marketing pois os Pzero com homologações de marcas diferentes não têm uma alterações de preço muito significativa,

O que acho é deve haver algum patriotismo à mistura, de origem trazem todos (quase sem expecção) pirelli (marca italiana como o carro) e como tal é mais facil arranjar,

A continen tal - alema - é mais facil arranjar com homologação para carros alemaes, por isso..

Pergunta para queijinho: o que pode levar a que um pneu (de um conjunto de 4), com menos de 3000 km e sem qualquer incidente prévio, rebente subitamente em autoestrada?
Por rebentar, entenda-se, estourar.

Aconteceu-me hoje, com uns Pirelli Scorpion Verde, e ainda estou meio atordoado com o que se passou.

Pergunta para queijinho: o que pode levar a que um pneu (de um conjunto de 4), com menos de 3000 km e sem qualquer incidente prévio, rebente subitamente em autoestrada?

Aconteceu-me hoje, com uns Pirelli Scorpion Verde, e ainda estou meio atordoado com o que se passou.

Pressao errada!

Detritos na autoestrada ou algum defeito de fabrico possivelmente

"Lixo" na estrada ou defeito no próprio pneu
mandei um serie 7 pá sucata à pala do mesmo com uns dunlop sport

Ou algo na estrada ou defeito de fabrico, assumindo que estavam à pressão correta. Sei que, em 2003, capotei por causa de uma situação semelhante - 4 Dunlop Grandtrek com uns 5000km e um deles rebentou. [s)]

O rebentamento foi após rodar muitos km seguidos em AE ?

O rebentamento foi após rodar muitos km seguidos em AE ?

Era uma viagem de 110 km, rotineira e estava nos primeiros 20 km.

Foi na A3, sentido Valênça - Porto, logo na descida após a Área de Serviço de Barcelos (km 56). Quem conhece sabe que é uma descida com algumas curvas. Além disso vinha a rolar a 130-140 km/h.
Foi o pneu da frente/lado direito que estourou.

Trazia os meus filhos atrás; o carro teve um comportamento irrepreensível e só me dei conta do que poderia ter acontecido mal quando pus os pés na estrada. Especialmente pela perspectiva que tive, daquele troço.

Last edited:
Andei aqui a rondar preços e tive como base os goodyear da roady que sao os que tenho colocado no carro, portanto 116€ c/mao de obra.

Noutras casas, 60 a 70 e tal €, bem mais caro.

Falta a alinhação mas ai numa das casas consigo a 12,50€ ou lá o que é.

Diferenças bem grandes.

Andei aqui a rondar preços e tive como base os goodyear da roady que sao os que tenho colocado no carro, portanto 116€ c/mao de obra.

Noutras casas, 60 a 70 e tal €, bem mais caro.

Falta a alinhação mas ai numa das casas consigo a 12,50€ ou lá o que é.

Diferenças bem grandes.

Nada de estranhar, mas de facto por vezes as diferenças são consideráveis.

Tanto mais caso seja em medidas de pneus menos usuais... que aí fica "escandaloso".

Back