Tópico dos Pneus

Ando a usar Michelin pilot sport 4 na medida 205 40 18... Os pneus fazem bastante ruído de rolamento, mesmo com pressão extremamente alta. Têm a mesma opinião?

Ando a usar Michelin pilot sport 4 na medida 205 40 18... Os pneus fazem bastante ruído de rolamento, mesmo com pressão extremamente alta. Têm a mesma opinião?
Atendendo que a Michelin para essa medida em particular anuncia 71dB... acaba por não "admirar".

Alguém me pode dizer, por favor, onde se conseguem bons preços de pneus na margem sul?

Na norauto meti há uns anos uns Good Year F1 num carro que tinha e foram muito em conta, algo como 500 euros os 4, medida 225/45/17

Agora estou a pensar trocar uns Pirelli p7 que tenho no eixo traseiro(não gosto) e penso nuns F1, medida 205/50/17. Acham em conta, ou consegue-se mais barato? https://www.norauto.pt/p/pneu-goody...-2058460.html?CatalogID=&CatalogCategoryName=

Quase sempre tive F1, desde o primeiro modelo em 98, salvo erro, mas estou aberto a outras boas marcas como Continental, etc

Na frente tenho uns Michelin Primacy 4 quase novos, pelo que vou comprar só um par para trás

Obrigado desde já

ps: o carro é um Volvo V40 modelo novo

Alguém me pode dizer, por favor, onde se conseguem bons preços de pneus na margem sul?

Na norauto meti há uns anos uns Good Year F1 num carro que tinha e foram muito em conta, algo como 500 euros os 4, medida 225/45/17

Agora estou a pensar trocar uns Pirelli p7 que tenho no eixo traseiro(não gosto) e penso nuns F1, medida 205/50/17. Acham em conta, ou consegue-se mais barato? https://www.norauto.pt/p/pneu-goody...-2058460.html?CatalogID=&CatalogCategoryName=

Quase sempre tive F1, desde o primeiro modelo em 98, salvo erro, mas estou aberto a outras boas marcas como Continental, etc

Na frente tenho uns Michelin Primacy 4 quase novos, pelo que vou comprar só um par para trás

Obrigado desde já

Essa é daquelas medidas nada meiga nos preços...

Para o caso de estares disponível em adquirir online, poderá ser uma aposta.

Essa é daquelas medidas nada meiga nos preços...

Para o caso de estares disponível em adquirir online, poderá ser uma aposta.

Pois é, já me apercebi que são mais caros que os 225/45...é uma medida menos comum, será por isso, penso.

Não tenho muito interesse no online, pois depois tenho de os meter numa casa de pneus e prefiro ir e meter directamente os pneus e pronto, mesmo que saía um pouco mais caro.

Pois é, já me apercebi que são mais caros que os 225/45...é uma medida menos comum, será por isso, penso.

Não tenho muito interesse no online, pois depois tenho de os meter numa casa de pneus e prefiro ir e meter directamente os pneus e pronto, mesmo que saía um pouco mais caro.

Sim, os 225/45 são os mais baratos em 17"... devido à maior oferta (de marcas) como também maior uso (por parte de modelos de viaturas)

Como tal e com isso associado, faz com que o preço dos mesmos sejam os mais baratos em 17".

Sim, os 225/45 são os mais baratos em 17"... devido à maior oferta (de marcas) como também maior uso (por parte de modelos de viaturas)

Como tal e com isso associado, faz com que o preço dos mesmos sejam os mais baratos em 17".

Ainda ponderei meter essa medida, mas não vem no livrete(vem outras medidas em 16 e 18"), e tinha de comprar os 4. Mas acho que o carro ficaria bem melhor (pese a altura de 45, que o tornaria mais duro e desconfortável).

Ainda ponderei meter essa medida, mas não vem no livrete(vem outras medidas em 16 e 18"), e tinha de comprar os 4. Mas acho que o carro ficaria bem melhor (pese a altura de 45, que o tornaria mais duro e desconfortável).

Ao colocares essa medida, estarias sempre em risco com as autoridades, caso as mesmas pretendessem autuar.

Ao colocares essa medida, estarias sempre em risco com as autoridades, caso as mesmas pretendessem autuar.

Sim, teria de alterar e homologar a medida no dua, caso contrário poderia ser multado e o caror chumbar na inspecção

Obrigado desde já

Que tal são esses F1 em durabilidade e ruído? Ando a pensar pôr isso no meu.

Em termos de durabilidade são bons, no carro anterior terei feito uns 30 mil com os 4 e quando vendi o carro pareciam ainda novos, de certeza que aguentam outros tantos (bom, eu tenho uma condução normalmente calma).

Em termos de ruído não sei, sou um pouco duro de ouvido e nunca noto grandes diferenças

Muito bons. Em comparação com a maioria dos pneus desportivos, são bastante confortáveis e silenciosos (vide post dos PS4 acima).

Pelo menos até aos assym 3, os 5 nas medidas que uso passaram de A a B no ruído, não sei se na prática se nota.

Muito bons. Em comparação com a maioria dos pneus desportivos, são bastante confortáveis e silenciosos (vide post dos PS4 acima).

Pelo menos até aos assym 3, os 5 nas medidas que uso passaram de A a B no ruído, não sei se na prática se nota.

Dos PS4, Conti premium contact 6 e assimétricos 3, os goodyear são os mais silenciosos...

Assim muito rápido, de 0 a 10 para estes 3 modelos, da minha experiência:

Goodyear - 10
Continental - 8
Michelin - 2

Dos PS4, Conti premium contact 6 e assimétricos 3, os goodyear são os mais silenciosos...

Assim muito rápido, de 0 a 10 para estes 3 modelos, da minha experiência:

Goodyear - 10
Continental - 8
Michelin - 2
Junta aí os Hankook S1 Evo2.

Excelentes em aderência em seco e molhado, mas bastante mais ruidosos e desconfortáveis que uns Assym 2 que substituíram.

Obrigado desde já

Experimenta visitar o David dos pneus na estrada do Marco do Grilo por traz das bombas de gasolina do Prio (creio ser Prio). Fica do lado esquerdo quem vai da Quinta do Conde para a estrada de Sesimbra.
Em atendimento e preços é top.

Boa tarde,
Estou a precisar de 4 pneus novos para o bravo de 1999
A medida é 185/60 R14.
Aqui na casa de pneus mais perto arranjam uns sunfull sf688, montados e com direção alinhada por 200 euros.
Tendo em conta que o alinhamento e montagem é 30 euros, arranja-se alguma coisa melhor pelo mesmo preço ou mais barato ?

Boa tarde,
Estou a precisar de 4 pneus novos para o bravo de 1999
A medida é 185/60 R14.
Aqui na casa de pneus mais perto arranjam uns sunfull sf688, montados e com direção alinhada por 200 euros.
Tendo em conta que o alinhamento e montagem é 30 euros, arranja-se alguma coisa melhor pelo mesmo preço ou mais barato ?

É uma medida em conta... até a mais barata em 14"..

Nunca ouvi falar dessa marca, mas consegues arranjar marcas conhecidas, por menos de 50€ (montagem incluída).

Fui então por 2 pneus na frente, ficou por 116€

Falta alinhar, para alem de terem colocado 3.0bar nos pneus, comecei a achar a direcção demasiado leve e por achar que algo não estava bem, fui à maquina ver a pressão... 3.0, lá tive de por 2.2

Agora assim que travo, sinto uma trepideira no pedal ou nas rodas ou lá o que é, será por falta de alinhamento?

É uma medida em conta... até a mais barata em 14"..

Nunca ouvi falar dessa marca, mas consegues arranjar marcas conhecidas, por menos de 50€ (montagem incluída).

Alguns modelos que me possam recomendar ?

Last edited:
Back