Tópico dos Pneus

As medidas que estão No livrete são as de facto averbadas, não constituem nenhum intervalo.

A coima são 30€ por cada pneu que não esteja de acordo com as indicações.

Tanto falam em azoto, mas onde é que é possível encher com azoto? Há alguma lista de locais? E para encher com azoto, tem que esvaziar-se o ar todo, certo? Ou é possível fazer uma mistura?

Sim claro... VW também é o mesmo que Audi e que Skoda, são praticamente Iguais...A diferença está em pequenos pormenores..que por sinal fazem muita diferença.

A maior diferença é no preço, num pagas a marca, e bem e lá por isso não quer dizer que o mais caro seja melhor. Já andei com BF e Michelin e sinceramente BF é muito bom para o que se paga e mesmo na oficina dizem que são dos pneus que menos problemas dão em ovalização, desgaste irregular, defeito de construção, etc. Só não meto uns G force profiler porque não há em 195/60R15

Quero uns pneus equilibrados. Preservando mais a durabilidade e o conforto. A segurança é mto importante, mas eu tenho uma condução calma.
Obrigado
Eu ia para os Turanza, vais gostar muito. Apesar de estar habituado a CSC2, meti agora uns Turanza e não tendo obviamente a performance do CSC2, são muito bons a nivel de conforto e ruido de rolamento e em piso molhado. Mesmo para "brincar" são bons pois permitem escorregadelas de traseira para "brincares" um pouco.

A maior diferença é no preço, num pagas a marca, e bem e lá por isso não quer dizer que o mais caro seja melhor. Já andei com BF e Michelin e sinceramente BF é muito bom para o que se paga e mesmo na oficina dizem que são dos pneus que menos problemas dão em ovalização, desgaste irregular, defeito de construção, etc. Só não meto uns G force profiler porque não há em 195/60R15

Mas quais Michelim? os PS' os PE? Por ser mais Barato também não quer dizer melhor.

Os defeitos sejam eles de que natureza for todos estão expostos.

- Desgastes irregulares são provocados por condições inerentes ao uso do pneu , como seja pressão, órgãos de suspensão, órgãos de direcção etc. O pneu é apenas o espelho.

- A solidez de Construção é que pode ser maior ou menor, no entanto e dentro do mesmo grupo o Modus operandi será o mesmo, mas nunca esquecer que a Michelim é 1ª marca, logo nunca será desprezada padrões de de qualidade

- Qualquer topo de gama Bf tem prestações inferiores ás referências Michelim.(em pneus de consumidor normal)

O único sector onde de facto compensa Bf é no energy. E mesmo aí tens opções semelhantes no Mercado.

E a diferença no preço não é assim tão Grande, nem da Bf para a Michelim nem da Bf para as outras opções no Mercado.

Vai uma oficina "first stop" e os melhores pneus passam(menos ovalizações bla,bla) a ser os Firestone/Bridgestone e os firststop são iguais a Bridgestone mas com outro nome.

Vai a um Via líder e os melhores são os Michelim e os Bf são iguais mas com outro nome, ee custam menos.

Vai a uma Vulco e os melhores são os Goodyear e os Fulda iguais mas com outro nome, e custam menos.

vai a um Intermarché e os Asphalt são os que menos chatices dão e custam um quarto dos outros.

Vais a um parceiro Continental, e os Mabor são uns continental mas amais Baratos.

Mas depois nos testes (que diga-se dificilmente são referência) as conclusões são outras, aliás penso que aqui no tópico anda um teste onde os Bf são ultimos.

Olha aqui um onde os Os bf aparecem na Cauda:

http://www.adac.de/Tests/Reifentest...9779FCA3FF4EF064A706F104D70FCB49B7B0415D5E24E

Aqui a meio da tabela.

http://www.autoexpress.co.uk/products/total_tyre_guide/213177/tyre_test.html#

Última edição:
Mas quais Michelim? os PS' os PE? Por ser mais Barato também não quer dizer melhor.

Os defeitos sejam eles de que natureza for todos estão expostos.

- Desgastes irregulares são provocados por condições inerentes ao uso do pneu , como seja pressão, órgãos de suspensão, órgãos de direcção etc. O pneu é apenas o espelho.

- A solidez de Construção é que pode ser maior ou menor, no entanto e dentro do mesmo grupo o Modus operandi será o mesmo, mas nunca esquecer que a Michelim é 1ª marca, logo nunca será desprezada padrões de de qualidade

- Qualquer topo de gama Bf tem prestações inferiores ás referências Michelim.(em pneus de consumidor normal)

O único sector onde de facto compensa Bf é no energy. E mesmo aí tens opções semelhantes no Mercado.

E a diferença no preço não é assim tão Grande, nem da Bf para a Michelim nem da Bf para as outras opções no Mercado.

Vai uma oficina "first stop" e os melhores pneus passam(menos ovalizações bla,bla) a ser os Firestone/Bridgestone e os firststop são iguais a Bridgestone mas com outro nome.

Vai a um Via líder e os melhores são os Michelim e os Bf são iguais mas com outro nome, ee custam menos.

Vai a uma Vulco e os melhores são os Goodyear e os Fulda iguais mas com outro nome, e custam menos.

vai a um Intermarché e os Asphalt são os que menos chatices dão e custam um quarto dos outros.

Vais a um parceiro Continental, e os Mabor são uns continental mas amais Baratos.

Mas depois nos testes (que diga-se dificilmente são referência) as conclusões são outras, aliás penso que aqui no tópico anda um teste onde os Bf são ultimos.

Olha aqui um onde os Os bf aparecem na Cauda:

http://www.adac.de/Tests/Reifentest...9779FCA3FF4EF064A706F104D70FCB49B7B0415D5E24E

Aqui a meio da tabela.

http://www.autoexpress.co.uk/products/total_tyre_guide/213177/tyre_test.html#

Testes são tudo menos especificos, fazem 100 testes e dão 30 vencedores diferentes, depende do "paitrocinio" de cada teste e por isso aqui nem ligo a testes, ligo ao que sei por experiência minha ou pessoas que conheço me dizem. Michelin pilot sport ou pilot exalo é claro que é diferente tal como é diferente me mostrares testes do bf goodrich profiler 2 e do g force profiler, se fores a ver o preço de qualquer destes pneus na medida referida todos os michelin anda á volta dos 150€ pra cima enquanto os BF andam á volta dos 100€, assim sendo os michelin tinham que ser 50% melhores mas não o são nem de perto nem de longe.

Não Custam o mesmo- facto

Não tem Performances iguais - facto

Por isso "são quase iguais aos Michelim" não é apropriado.

Vai do julgamento de cada um.

Bem..

deixando aqui a minha " posta "

Estou muito inclinado para aquisição duns Goodyear F1 GSD3 em 205/50R16 para digerir os 240 cv da T5

atendendo ao facto de que serao para fazer uns 15 mil kms ano, pouco mais, nao me chateia ter que colocar dois pneus novos à frente em pouco mais dum ano

Alternativas na mesma gama de preços e performances ha alguma que aconselhem?

De notar que ja tem que ser de indice para 240 km/h

Pneus Dunlop

Pneus Dunlop

Cá em casa há um Skoda Fabia equipado com pneus Dunlop SP Sport 2020, que são a maior porcaria que alguma vez vi, para alem de parecerem manteiga quando é preciso travar mais a serio, não há semana que não tenha se tenha que ir a bomba encher os quatro e não é só um ajuste da pressão, é praticamente enche-los porque fico ali com aquela cena a apitar montes de tempo em cada um deles.

este fabia tb leva uma conduçao calma ate porque é da minha mae!
Mas estes pneus podem estar mal montados, o que sei é que não dão muita confiança e não dá pra descuidar na pressão porque ficam vazios, se chegar as 15 dias...tenho que os encher!tem que ser semanal, e nos outros carros isso não acontece assim!

Já tivemos uns Dunlop Le Mans num Cordoba, esses era a mesma manteigada na travagem e não duraram nada, até os BRIDGestone Potenza que vieram a seguir duraram bem mais!

Voltar
Superior