Tópico dos Pneus

Qualquer pneu aguenta 3bar sem problemas. Mais provavelmente rebenta um pneu com pouco ar do que um pneu com muito ar, devido ao superior aquecimento num pneu com baixa pressão.

Mas de qualquer forma, convêm não ter uma pressão muito diferente da recomendada pelo fabricante, pois até o comportamento do carro se pode alterar.

Qualquer pneu aguenta 3bar sem problemas. Mais provavelmente rebenta um pneu com pouco ar do que um pneu com muito ar, devido ao superior aquecimento num pneu com baixa pressão.

Mas de qualquer forma, convêm não ter uma pressão muito diferente da recomendada pelo fabricante, pois até o comportamento do carro se pode alterar.

Pois, mas as vezes o recomendado pelo fabricante tem uma margem consideravel.

No meu Auris (1315 kg) o recomendado na porta para os pneus de origem (205/55/R16) com a mesma carga é:
"<160KM/h: 32 PSI (2,2 BAR)
>160KM/h: 36 PSI (2,5 BAR)"

Diferença considerável...

Medi a pressão ontem com um manometro manhoso (daqueles integrados nas bombas de pé) e deu 41 PSI (2,8 bar) à frente e trás. Não sei se o manometro é pouco preciso ou se a Salvador Caetano entrega os carros com a pressão um bocado acima do normal.

Última edição:
O meu pai precisa de por pneus no Yaris dele (é um Yaris II 1.0).

A medida é 185/60R15.

Ele tem um orçamento de uns Turanza de 430€, com alinhamento de direcção, montagem, válvulas, equilibragem.

Eu disse-lhe para ver o preço das gamas de pneus "energy", como é o caso dos B250 e B391, Pirelli P4 Cinturato, Continental Ecocontact 3, os Goodyear NCT5. Disse-lhe também para ver os preços dos Goodyear Excellence e dar uma olhada nas gamas da Yokohama (a-drive e c-drive). Não lhe recomendei os Pirelli P7, pois é um modelo que não tem revelado ser nada de especial, para um pneu de uma marca "de topo".

Claro que também lhe recomendei que só "descesse" para os "energy" caso a diferença de preço fosse significativa.

Mais ideias? O que acham deste preço? Os pneus são para montar no prazo de um mês, aproximadamente. Para quando se prevê esse aumento de preços nos pneus?

O meu pai precisa de por pneus no Yaris dele (é um Yaris II 1.0).

A medida é 185/60R15.

Ele tem um orçamento de uns Turanza de 430€, com alinhamento de direcção, montagem, válvulas, equilibragem.

Eu disse-lhe para ver o preço das gamas de pneus "energy", como é o caso dos B250 e B391, Pirelli P4 Cinturato, Continental Ecocontact 3, os Goodyear NCT5. Disse-lhe também para ver os preços dos Goodyear Excellence e dar uma olhada nas gamas da Yokohama (a-drive e c-drive). Não lhe recomendei os Pirelli P7, pois é um modelo que não tem revelado ser nada de especial, para um pneu de uma marca "de topo".

Claro que também lhe recomendei que só "descesse" para os "energy" caso a diferença de preço fosse significativa.

Mais ideias? O que acham deste preço? Os pneus são para montar no prazo de um mês, aproximadamente. Para quando se prevê esse aumento de preços nos pneus?

Tá carote, procura que deves conseguir menos 100€ para tudo, os turanza ER300 cada um deve andar á volta de 75€. Essa medida é cara por não se vender muito por isso tens que procurar bem.
Dos pneus que disseste nenhum chega perto dos ER300, só talvez os Excellence mas o preço é igual ou superior, por isso ve lá o que metes.

Última edição:
Ajuda na escolha de Pneus

Ajuda na escolha de Pneus

Boas

Chegou a hora de mudar os pneus do meu 996,tenho agora de meter pneus de Verao e os meus Dunlop 9090 estao praticamente lisos.

É assim,eu odiei os 9090 por isso Dunlop esta fora de questao.

Actualmente tenho uns Bridgestone Blizzak que sao de neve M+S,e sao de longe mais aderentes.

Estou a pensar em comprar o Potenza Re 050 A 93Y DOT 4,que é que acham?

Ou entao o Goodyear Eagle F1 Asym.

As medidas sao:285/30/18 e 225/40/18

Também estou aberto a outras sugestoes,menos Dunlop.

Obrigado

A porsche não recomenda nem Bridgstone nem GoodYear.

Recomendam Continetal Pirelli e outra que não me lembro.

Uns Continental ContactiSport 3 devem ficar bem.

Os 997 novos por norma vêm com os Continental CS2 e o Turbo vem com os Pirreli PZero.

Antes de mais nada, quero dar-te os parabéns pela máquina que tens e acho que os melhores pneus são os Pirelli P Zero Nero ou os P Zero Rosso. Tenho os dois e recomendo.

Tá carote, procura que deves conseguir menos 100€ para tudo, os turanza ER300 cada um deve andar á volta de 75€. Essa medida é cara por não se vender muito por isso tens que procurar bem.
Dos pneus que disseste nenhum chega perto dos ER300, só talvez os Excellence mas o preço é igual ou superior, por isso ve lá o que metes.

Eu sei que os ER300 são melhores que aqueles que eu disse, mas dado o facto de o carro em questão ser um carro de pouca potência e a condução ser, em geral, moderada, eu disse para o meu pai preferir os Turanza apenas se a diferença para os que eu mencionei não ser significativa. Por exemplo, no Avensis, o meu pai já tem uns ER300. [;)]

Entao acham desapropriado meter uns bridgestone,ou uns Goodyear?

Mas é assim eu meti os Bridgestone de Inverno e nao notei qualquer anomalia no carro,muito pelo contrario eram superiores aos Dunlop 9090 N/0 que sao montados e recomendados pela Porsche.

Visto que os Re 50 montam em carros como o Enzo,pensei que nao fossem maus.

Ja agora existe algum motivo em especial para montar pneus especificos em Porsches?
Visto que qualquer umas das marcas referidas sao prestigiadas e com produtos de confiança.

Se puderem esclarecam-me esta duvida

Obrigado

P.S:Obrigado pelo elogio Renau 5

Voltar
Superior