Tópico dos Pneus

Que dizes a uns Bridgestone Potenza Re720/Firestone SZ80? Bem superiores aos Turanza.

Em relação ao preço, está caro, consegues preços <80€/por pneu, já com todos os serviços, +~15€ para o alinhamento.

POTENZA_RE720_lg.jpg

Bridgestone RE720

The Bridgestone RE720 provides an exciting drive with enhanced handling, performance and steering response for sports saloons and coupes.

This safe tyre offers excellent braking and cornering in the wet.

Eu sei que os ER300 são melhores que aqueles que eu disse, mas dado o facto de o carro em questão ser um carro de pouca potência e a condução ser, em geral, moderada, eu disse para o meu pai preferir os Turanza apenas se a diferença para os que eu mencionei não ser significativa. Por exemplo, no Avensis, o meu pai já tem uns ER300. [;)]

Não é preciso andar-se depressa para se andar bem calçado :)

Que dizes a uns Bridgestone Potenza Re720/Firestone SZ80? Bem superiores aos Turanza.

Em relação ao preço, está caro, consegues preços <80€/por pneu, já com todos os serviços, +~15€ para o alinhamento.

POTENZA_RE720_lg.jpg

RE720 já foram descontinuados sendo os substituto provisórios os SZ80 e os SZ90u da firestone mas ele não quer pneus desportivos, é para condução moderada e para isso os Turanza servem perfeitamente e duram bem mais que os SZ80 ou potenza.

Não é preciso andar-se depressa para se andar bem calçado :)

Mas num carro com pouca potência e condução moderada, podes beneficiar um pouco a durabilidade e a economia de combustível em detrimento da performance. [;)] Tudo tem peso, conta e medida. Também não disse ao meu pai para comprar uns Champiro ou uns Nakang. [:D]

Mas é só uma opinião... :sh)

Entao acham desapropriado meter uns bridgestone,ou uns Goodyear?

Mas é assim eu meti os Bridgestone de Inverno e nao notei qualquer anomalia no carro,muito pelo contrario eram superiores aos Dunlop 9090 N/0 que sao montados e recomendados pela Porsche.

Visto que os Re 50 montam em carros como o Enzo,pensei que nao fossem maus.

Ja agora existe algum motivo em especial para montar pneus especificos em Porsches?
Visto que qualquer umas das marcas referidas sao prestigiadas e com produtos de confiança.

Se puderem esclarecam-me esta duvida

Obrigado

P.S:Obrigado pelo elogio Renau 5

Todos os pneus que detenha as mesmas caracteristicas dos pneus originais são adequados para os Porsche.
Entretanto existem pneus homologados especialmente para os Porsche, que detem a classificação N0, N1, N2, N3 ou N4.
Entre estes estão os:
Pirelli PZero System Assimetrico N4
Michelin Pilot Sport N1
Pirelli P Zero Rosso N4
Pirelli P Zero Rosso Assimetrico N4
Bridgestone S-02 N2
Bridgestone S-02A N3
Continental SportContact2 N2
Dunlop Sp Sport 9090 N0

Ora aqui ficam os preços mais baixos dos vários orçamentos:

Bridgestone Potenza RE 050 A - 120€
Continental ContiSportContact 3 - 150€
Michelin PILOT SPORT PS2 - 137,50€
Michelin PILOT PRIMACY - 137,50€

Com estes preços e atendendo à durabilidade, segurança e conforto acho que vou optar pelos Bridgestone. Gostaria de ler as V/ opiniões.

Se a durabilidade é importante para ti, olha para o índice de Treadwear dos RE 050A e apara logo as bolas senão elas fogem...

Os CSC3 duram cerca de 20% menos que os Primacy HP (não confundir com Pilot Primacy) e os Pilot PS2 andarão algures a meio.

A minha opinião é que os Michelin Primacy HP apenas são caros na 1ª compra depois amortizam-se a médio e longo prazo, mas também não são tão desportivos quanto os CSC3 ou os Pilot PS2, mas Sol na eira e chuva no nabal ao mesmo tempo e no mesmo local... não há, não é?

Mas num carro com pouca potência e condução moderada, podes beneficiar um pouco a durabilidade e a economia de combustível em detrimento da performance. [;)] Tudo tem peso, conta e medida. Também não disse ao meu pai para comprar uns Champiro ou uns Nakang. [:D]

Mas é só uma opinião... :sh)

Secalhar por ser um carro mais pequeno é que convêm andar bem calçado, como não é muito pesado não come assim muito pneu.

Bons dias,

Preciso colocar pneus numa passat Variant na medida 225/45/17 e ando um pouco indeciso que pneus colocar, precisava de uma opinião entre estes ou outros que recomendem. Valorizo a qualidade dos mesmo assim como a durabilidade e claro o preço [:D]

Goodyear Eagle F1 Asymmetric
Goodyear Eagle F1 GSD3
Toyo Proxes T1-R
Nexen N3000
Michelin Pilot Sport 2
Bridgestone Potenza RE050A
BF Goodrich G-Force Profiler

Abraço.

Bons dias,

Preciso colocar pneus numa passat Variant na medida 225/45/17 e ando um pouco indeciso que pneus colocar, precisava de uma opinião entre estes ou outros que recomendem. Valorizo a qualidade dos mesmo assim como a durabilidade e claro o preço [:D]

Goodyear Eagle F1 Asymmetric
Goodyear Eagle F1 GSD3
Toyo Proxes T1-R
Nexen N3000
Michelin Pilot Sport 2
Bridgestone Potenza RE050A
BF Goodrich G-Force Profiler

Abraço.

Incluia tambem nessa lista os Continental CSC3 e os Pirelli P Zero Nero ou P7

Para além desta pergunta, questiono ainda como é que as marcas de automóveis calculam a pressão dos pneus para os seus modelos. Qual é a fórmula?

deve ter a ver com o peso do carro+distribuição dos pesos, mas isto é td suposições ... não faço ideia, mas tb nunca me preocupei com isso

Reparei que deixou de fora os Goodyear Eagle F1 GSD3
Apenas por terem sido Descontinuados (axo eu k ja foram), ou por outra razão?

Obrigado.

OS F1 GSD3 ainda são vendidos... mas se gosta de goodyear, talvez aconselhasse os assimétricos, que são tão bons ou melhores que os GS-D3, mas produzem muito menos ruído de rolamento. Tenho os 2 modelos e prefiro os assimétricos.

Voltar
Superior