Tópico dos Pneus

OK. Tou esclarecido.

Até de uma pergunta que acabei por não colocar. "Se fosse o antigo dono a proceder às alterações de onde é que tinham aparecido as jantes 14 ?" :

O que acontece é que com o livrete anterior só havia certamente uma medida registada mas, apesar de ser um carro usado, tens agora em tua posse o DUA, no qual registam as medidas homologadas para esse modelo automáticamente mesmo que não o peças. Quando fores à próxima inspecção já não vais ter problema e a anotação vai ser levantada.

[:cool:]

Miuito obrigado a todos.

Última edição:
Viva colegas,

Eu necessito de colocar 2 pneus no meu veículo (Mitsubishi Space Star DiD).

A medida é 185/65R14H.

Estava a pensar nos Bridgstone B250 por 72€ ou nos Pirelli P6 por 67€.

Que acham da proposta ou sugerem outros modelos?

Obrigado,

Eu já usei er300, e só tenho a dizer bem... ; )

E passei de um carro com 4 gsd03... pelo que as expectativas estavam altas.

Mesmo em molhado os er300 portaram-se muito bem, sendo muito progressivos. O carro também era pesado.

Cump.

Viva colegas,

Eu necessito de colocar 2 pneus no meu veículo (Mitsubishi Space Star DiD).

A medida é 185/65R14H.

Estava a pensar nos Bridgstone B250 por 72€ ou nos Pirelli P6 por 67€.

Que acham da proposta ou sugerem outros modelos?

Obrigado,

Vê os preços do Pirelli P4 Cinturato, dos concorrentes da Goodyear, nem que seja por descarga de consciência. Vê também o preço dos Bridgestone Turanza, pois, no caso do carro do meu pai, a diferença era de 1€ por pneu face aos B250... :sh)

Mas desses dois que apresentaste, eu preferiria os Pirelli.

Tive uns Er30 ou Er300, já não sei. Que foram simplesmente a maior porcaria que já tive. No molhado eram um perigo, sempre a bloquear.
No seco era pro desenrasque.
Devem ser chamados de Touring por serem de passeio!!!

Agora ando de Goodyear F1 e continuo maravilhado. No molhado então duvido que haja melhor. Quase que ando com se fosse em seco.
No seco tb mto bons mas certamente há melhores.
Mas o compromisso entre seco e molhado é do melhor que se faz!!!!

E não se gastam assim tão depressa como se fala!

Pelos sintomas eram os ER30, os ER300 não têm nada a ver.

[:p]

Eu nunca andei em nenhum carro com os ER300 mas ainda este fim de semana andei num corolla 2.0 com os tais dunlop e aquilo em seco agarrava-se com unhas e dentes! A duvida é mais em molhado... Aqueles já levavam 20000 Km montados e estavam em muito bom estado (bem mais de meio piso pra gastar ainda), e o dono do carro não é nada meiguinho com eles!
Estou tendado... [:cool:]

Venham daí mais opiniões!

Por acaso tenho um corolla 2.0 D4D mas com ER300, quando vi o texto pensava que era o meu lol. ER300 e esses dunlop são bastante parecidos, mas como arranjo os ER300 a 110€ o par com montagem e calibragem nem penso em mudar.

Confirma só nas anotações especiais se está escrito /170 ou se foste tu que te enganaste aí no teclado.

O resto está respondido: os 155R13 correspondem a 155/80R13 (ou /82, vai dar ao mesmo); de qualquer forma deixa estar os mais largos 175/70R13 que já estão legais nesse livrete.

Por acaso tenho um corolla 2.0 D4D mas com ER300, quando vi o texto pensava que era o meu lol. ER300 e esses dunlop são bastante parecidos, mas como arranjo os ER300 a 110€ o par com montagem e calibragem nem penso em mudar.

Foi mesmo num corolla 2.0 D4D que andei! A medida era a de origem 195/60R15H... Diz-me lá onde arranjas os ER300 nessa medida, a esse preço já com montagem e calibragem que eu esqueço já os Dunlop! [:p]

O mais barato que consigo pros ER300 é 78€ e pros Fast Response são 72,5€, ambos com montagem, mas sem calibragem... :(

Foi mesmo num corolla 2.0 D4D que andei! A medida era a de origem 195/60R15H... Diz-me lá onde arranjas os ER300 nessa medida, a esse preço já com montagem e calibragem que eu esqueço já os Dunlop! [:p]

O mais barato que consigo pros ER300 é 78€ e pros Fast Response são 72,5€, ambos com montagem, mas sem calibragem... :(

Arranjo em Loulé, mas secalhar não te compensa a deslocação, só se vieres passar cá férias e aproveitas pra meter pneus. A casa é o Palma Pneus, mesmo na principal avenida onde fazem o carnaval. Não sei quanto faz o preço dos dunlop mas deve também fazer por volta desse preço, como vende mais bridgestone faz melhores preços.

Por acaso os meus ER300 também são nessa medida e índice de velocidade mas agora quero mudar para índice V que é o que vinha de origem para ver se há grande diferença na duração do pneu.

Onde consegues esse preço se não é indiscrição?
É que consigo o mesmo pneu na mesma medida, mas a 100€ cada, e nos 4 sempre é uma boa diferença.

Cumps

Em Viseu e devido á "guerra" entre algumas casas!
Um gajo regateia com eles consegue-se este preço!

Já os meti e tinha também os Er300 por mesmo preço e se calhar com o triplo da duração e também uns Primacy HP por mais 10€,mas prefiro a segurança á duração visto quase sempre dentro do carro andam as pessoas que são tudo para mim e aquilo é um RWD[:cool:]

Se durarem tanto como os F1,que foi 28 mil kms já não é mau,mas duvido!

Última edição:
Confirmo a segunda questão! No livrete do meu starlet tenho 155 SR 13, o mesmo que 155/80 R 13. É a medida dos pneumáticos que tenho montado no carro e nunca tive problemas nem anotações na IPO.

Tive uns Er30 ou Er300, já não sei. Que foram simplesmente a maior porcaria que já tive. No molhado eram um perigo, sempre a bloquear.
No seco era pro desenrasque.
Devem ser chamados de Touring por serem de passeio!!!

Agora ando de Goodyear F1 e continuo maravilhado. No molhado então duvido que haja melhor. Quase que ando com se fosse em seco.
No seco tb mto bons mas certamente há melhores.
Mas o compromisso entre seco e molhado é do melhor que se faz!!!!

E não se gastam assim tão depressa como se fala!
eu gostei bastante dos bridgestone potensa que tive mas tive tambem os good year nct5 e eram bons mas nem por la perto dos bridgestone, escorregavam um pouco em molhado e duraram cerca de 30000km. nao sao os modelos que se falavam mas para min serviu de exemplo.

Boas..
Nao sei se este e o sitio ideal para colocar ou nao esta questao, mas de qlq das formas ca fica..
A diferença entre a medida 165/65 R14 e 165/70 R14 e significativa? digo, em termos de largura, aderencia....
Ou e quase a msm coisa?
cumps,,,

Classificação de pneus

Classificação de pneus

Gostava que me dessem a opinião e classificassem por ordem do melhor para o pior pneu:

- Bridgestone ER30
- Bridgestone ER300
- Dunlop SP Sport 2000 E
- Dunlop SP Sport 01
- Dunlop Sport 9000

(é para um carro com medida 205/55 R16)

Voltar
Superior